.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sábado, 13 de novembro de 2010

Seja gentil consigo mesmo, dê uma paradinha!


Sábado é dia de verificar o jardim, retirar as folhas secas e 
se preparar para a pausa.
A pausa é o descanso que todos precisamos depois 
da semana cheia de experiências e 
compromissos com hora marcada.
A melhor coisa do mundo é acordar quando os olhos abrem-se espontaneamente,
sem a imposição das horas,
da obrigação,
do compromisso.
Nada de ansiedade, do tipo "o que vamos fazer hoje?"
Deixa fluir!
Final de semana é para ser atencioso consigo mesmo e com sua vida.


Bom final de semana e feriado na segunda-feira!










34 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

É isso aí, Beth.
É um bom treinamento para o "fazer por fazer", ou para o "ficar à tôa".
Beijos.

Anônimo disse...

Nossa voce tem toda razao. Preciso muito dar essa paradinha. Venho trabalbando ha varios finais de semana seguidos. Preciso realmente ser mais gentil comigo mesma. Amanha, descançar!
Beijos e bom feriado,
Cam

Lucia disse...

Eu dei uma semi-paradinha hoje e foi bom!!! Assim que acabar de comentar aqui, to indo la ver um filminho com uma bacia enorme de pipoca.

Mas amanha eh dia de trabalho novamente. To quase la, Web-mae!!!

bjinhos e bom findi proce. Lu

Suziley disse...

Oi, Beth:
Tem toda razão. Vamos cuidar do nosso "jardim" interior. Dar a paradinha restauradora. Descansar. Cuidar de nós mesmos. Ficar com a família. Sorrir e curtir o final de semana e feriado. Lindo texto. Um bom descanso para você, beijos no seu coração :)

Unknown disse...

Olá Beth, vim agradecer-lhe e deixar-lhe um abraço por ter ido ontem à festa que houve no 'Cova do Urso'. Só não vim mais cedo, por falta de tempo.

Belo conselho. Feriado na segunda aí no Brasil? É bom saber isso.

António

Taia Assunção disse...

Concordo contigo...viva o final de semana. Beijocas!

Luciana disse...

Beth, depois voltei aqui pra deixar outro comentário, ontem, mas quem disse que foi possível...
Menina, aí vi o post de Alexandre da blogagem coletiva e choquei com a história dos joguinhos, e claro, divulguei porque é de muita utilidade, vejo muitas mães dizendo que os filhos jogam joguinhos para criancas na internet, mas não deixam eles usarem mais que isso, mas deixa que o perigo tá ali.
Bom, agora entendi, você viram a vagina no quadro, apenas preferiram usar outra inspiracão, kkkkk
Então não fui só eu.

Um bom final de semana para você.

Beijo

pensandoemfamilia disse...

Oi querida

Com toda razão, e eu com compromisso hoje, rs,rs, mas antes uma passadinha para desejar um bom final de semana.
bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Eita, mais um, né? Esse é o país dos feriados! Semana que vem tem mais dois, um nacional e um municipal, dois dias seguidos! Isso é que dá ter nascido em país rico e de primeiro mundo, ninguém precisa trabalhar...ô paisinho de M@¨%$*! Que que eu tô fazendo aqui? Hehehe Só rindo! Beijos bom findi!

James Pizarro disse...

Grande postagem...excelente texto...conteúdo que, de tão simples, a maioria das pessoas não se dá conta da sua incrível veracidade/necessidade !!!
Beijo

James Pizarro

lolipop disse...

Concordo com vc Beth...que bom esse tempo dilatado...fazer o que se gosta...deitar no sofá com um livro no colo...
BEIJOS
TENHA UM EXCELENTE SÁBADO!!!

Gina disse...

Pois é, tem gente que não relaxa nem no final de semana!
É preciso aprender a se dar esse tempo, com a consciência tranquila e não ficar se "punindo" por estar à toa, acordar mais tarde, essas coisas.
Um ótimo feriado pra você, Beth!

Isadora disse...

Beth, nem me fala. Seu texto está para lá de oportuno. Hoje, eu tirei o dia para fazer apenas o que quero, na hora que quero e como quero. Sem compromissos.
Um beijo

Unknown disse...

Palavras sábias minha querida.

Beijinho .

Carla Farinazzi disse...

Ô Sabadão bom demais, né Beth?

Delícia, curtir o dia, as plantas, a casa, a filha, o tempo, o livro, a TV, as canções, as palavras...
Como você bem disse: "sem a imposição das horas"

Coisa boa demais...

Beijos

Carla

Astrid Annabelle disse...

Achei bacana sua chamada para o descanso merecido Beth querida!
Depois que eu fiquei viúva eu me dou o direito de fazer isso todos os dias...rsss
Sombra, água fresca e alegria!!!
E viva os feriados!?! Eu não gosto por saber que a boiada desce a serra e vem fazer barulho por aqui...a minha doce vingança é que está chovendo muito...hehehe Que maldade não é???
Bom descanso amiga!
beijo gostoso.
Astrid Annabelle

Teredecorando disse...

É isso ai Beth,
Vamos aproveitar mais um feriadão...Relaxar...Ler um bom livro...Ver um filme...
Sabe, tenho que me desprogramar.kkkkkk...Deletar algumas coisas...Ver minhas pastas...Meus arquivos...Minha vida está super corrida...Mas...
Tudo de bom.
Bjs mil

Yo Neris disse...

Oi Beth querida!
Nos últimos tempos, até o fim de semana tem sido de muito trabalho, pra mim.Mas eu não reclamo, mesmo cansada.
Saudades de você e de toda a nossa turma maravilhosa, da blogosfera.
bjos

Maria Célia disse...

Oi Beth
Adorei seu texto, esta falta de compromisso com horários, rotina já determinada, corrida contra o relógio. Como é bom acordar e não ter nada disto pra incomodar.
Bom feriado pra você também.
Bjos e boa noite.

She disse...

Sensacional, Beth! Pra variar vc diz muito em poucas palavras, show de bola! Amei a fotinho tb, que fofa!
Beijo, beijo!
She

Nilce disse...

Aproveito para pôr as visitas em ordem e não paro quieta Beth.
Excelente domingo, feriado e descanso para você querida.

Bjs no coração!

Nilce

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida
Concordo com voce.
Para mim nao tem nada melhor que o domingo, pois é o único dia que acordamos espontaneamente aqui em casa.
Um bjo grande
Léia

A.Tapadinhas disse...

Uma recomendação muito útil para quem julga que não tem tempo para nada...

Feriado segunda-feira? Maravilha!

Beijo,
António

Gisa disse...

Tens toda razão lindona !! sábado é dia de relaxar... e este finds ficou melhor com o feriadão...

bjs e saudades

Celia disse...

Realmente, é maravilhoso acordar sem compromissos, sem hora marcada. Deixar apenas as coisas acontecerem. Tenha uma boa semana. Bj

Manuela Freitas disse...

Olá querida Beth,
Ontem deixei aqui um comentário, mas foi à vida, deu o unibable 503! Fiqui furiosa, não sei se é do mau tempo que está por cá!
Uma paradinha realmente é muito bom e descontrair e passear e namorar! rssssssssssssss
Vcs têm muitos feriados!!!
Beijinhos,
Manú

Macá disse...

Beth
Acabei de voltar da minha semaninha de férias. Tudo de bom viu? E ainda tenho amanhã. Então estou aproveitando para visitar os blogs amigos. Estava com uma saudade!!! Mas ficar um tempo fora de tudo foi muito bom. Espero que tenha aproveitado bem o seu final de semana e desejar um bom feriado.
beijos

She disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acabei de tirar... Beijo, beijo!

orvalho do ceu disse...

Oi,minha flor
Cheguei da roça e tive por lá dias muito felizes,espero que os seus também o tenham sido...
Fique com Deus,tenha paz e amor!!!
Vc ficou bem bonita entre a janela e as flores... mais uma flor,como disse na saudação...
Bjm

Beatriz disse...

Oi Beth
Confesso que sou até um pouco egoísta nessas horas. Quando tenho que parar,paro mesmo, pode estar explodindo o mundo lá fora, que aqui dentro.....só na paz!
Beijinhos e uma boa semana!
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Lu Souza Brito disse...

Olá Beth,

Por aqui foi bem assim mesmo. Um fim de semana sem compromissos marcados. Tudo muito gostoso!

ML disse...

É isso mesmo, Beth: acordar sem despertador não tem preço.

bjnhs

Marilac disse...

Beth
Adoro vir aqui, seu blog é lindo, inspira, informa e nos motiva a ser cada vez melhor.
Eu trabalho muito, um corre corre a semana toda e então concordo plenamente na importancia da pausa.Essencial ter tempo para estar com que amamos, para relaxar sem fazer nada, ler , ouvir musica, sonhar.
Abraços,
um final de semana abençoado e feliz
Marilac

Anônimo disse...

I desired to speak that it is immense to understand that an important person said this as I had problems looking out the identical content elsewhere. Your topic was the opening place that provided me the informations . I be glad about your work.

As a final point , permit me thank you for your tolerance with my English as (I'm convinced you have figured this at this moment ,), English is not my initial language therefore I am utilizing Google Translate to figure out what to note down what I truly intend to voice.