.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Se você ama animais e plantas ...


O registro de belíssimas fotos da fauna e flora que hoje nos é permitido admirar, talvez não seja repetido no futuro quando, por fim o homem destruir algumas espécies que existem em nosso planeta há tantas centenas de anos.  Muitos ambientes naturais estão sendo dizimados e espécies raras sumindo pouco a pouco.
Que esperança poderemos ter para o futuro, se não cuidarmos pelo menos do que está mais perto de nós?

Façamos a nossa parte! A Mãe Gaia retribuirá com beleza e vida à toda humanidade. 






15 comentários:

ManDrag disse...

Pois é! A tecnologia avança com celeridade mas a prática de bons costumes não. Continuamos a absorver todos os recursos da ciência tecnológica mas a rejeitar o ensinamento da filosofia. Não iremos dar a bom destino assim.

Abraços desde um nordeste encalorado

Unknown disse...

Boa tarde Beth querida,

A mãe Gaia está dando seus suspiros pedindo para o ser humano parar, e quando vier o troco será tarde, infelizmente. Pior que as gerações futuras terão isso de herança...

Beijos,

Celia disse...

Realmente amiga...o que veremos no futuro com essa tecnologia tao acelerada. Bom findi. Bj

Lucia disse...

Eu acredito que temos que chamar a atencao das pessoas a isso, mas nao acho que eh algo tao serio assim. Pelo menos aqui, existem centenas de grupos e campanhas a respeito, onde mt gente eh membra (inclusive eu).

Tem excelentes campanhas divulgando o assunto e educando as pessoas em como fazer sua parte. Ainda temos mt o que melhorar, mas nao acho que esta num ponto perigoso assim de extincao num futuro proximo.

Bjos

Anônimo disse...

Tem toda razão, a Terra vai retribuir o tratamento que receber. Alias ja esta retribuindo. Muito assustador, que mesmo vendo as especies em extinçao o ser humano nao perceba que a proxima pode ser a nossa...Beijos e bom final de semana. Seu blog é muito sensivel e antenado a tudo. Muito bacana!
Cam

lolipop disse...

A redescoberta da noção de Gaia, levou-nos a encarar o nosso envolvente natural, não como um sistema mecânico mas mais como uma complexa rede orgânica de relações entre todas as formas de vida. Entendê-lo, é entender que cada criatura só pode existir num estado de equilibrio entre si e as outras criaturas vivas...
BEIJOS

Glorinha L de Lion disse...

Ai que foto linda as dos macaquinhos! Amanhã vou ver se consigo colocar as minhas. Como é importante esse alerta, web mana! Nunca é demais tocar nesse assunto. Beijos, bom final de semana!

disse...

Que maravilhosas imagens! eu acredito na bondade humana e sabemos que algumas milhares de espécies serão salvas. Veja o caso dos pássaros, jacarés, onças pintadas ... Estão aumentando devido a conscientização forçada, mas necessária, dos brasileiros.

Ana Paula Soldi disse...

o BLOG ESTÁ SUPER LINDO!!!!ADOREI A NOVA CARA, PARABÉNS, BEIJOSS

ManDrag disse...

Salve! Amiga

Depois de ter passado pelo "Banzai" não pude deixar de vir aqui aconselhar-te vivamente a procurares romances e outras novelas do Yukio Mishima. É não apenas um grande nome da literatura japonesa contemporânea mas também mundial. Procura informação sobre ele na Wikipedia e depois faz umas buscas numa boa livraria. Não te irás arrepender.
"O Marinheiro que Perdeu as Graças do Mar" é um conto que eu adoro particularmente. Entre outros textos dele.

Abraços

Beatriz disse...

Oi Beth!
Por um período trabalhei como voluntária ajudando na conservação de alguns animais em extinção. Assim pude ver a tamanha cueldade do ser humano, capaz de qualquer coisa por dinheiro! Ainda bem que não é a maioria...
Beijinhos,
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida
Voce tem toda a razão! Penso que os homens sim deveriam ser chamados de animais. Nao suporto nem ler noticias no jornal falando de maus tratos em animais que choro.
E se também nao cuidamos da mae natureza estamos nao so' condenando esses irmaozinhos como a nós mesmos!
Bjo grande
Léia

Unknown disse...

Palavras sábias.

Beijo minha amiga e bom fds.

Yo Neris disse...

O maior e mais cruel predador é mesmo o homem, que mata pelo simples prazer de matar, que destrói por conta da sua ganância desemedida.
Bjoka paulistana

Kelly Kobor Dias disse...

Passando para deixar um abraço, não to tendo tempo de ler e comentar direitinho a postagem, mas deixo meu carinho, beijos volto assim que puder