.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Não há êxito sem persistência, luta e determinação.

 (Folha online)

Trinta e três homens, mineiros, soterrados quando um muro de sustentação desabou. 70 dias sendo alimentados através de um duto semelhante a um cano doméstico e por onde chegavam cartas, vídeos e até presentes. A temperatura no interior da caverna é de 31 graus e pouca iluminação fornecida pela lâmpada de 500W baixada por um duto.
Um verdadeiro reality show, onde estes seres humanos confinados, transmitiram uns aos outros força, determinação, capacidade de adaptação, diligência, coragem e muitos exemplos verdadeiros de vida.

Quando o primeiro homem foi içado pela fantástica Cápsula Fênix, criada com orgulho pela tecnologia chilena, vimos pelas imagens da televisão seu filho e mulher, emocionados a tal ponto que contagiou a todos ali presentes e a nós, telespectadores, diante da vitória da vida sobre a morte. Foram 17 minutos de percurso na cápsula até a superfície e uma chegada espetacular e Florêncio Ávalos demonstrava uma excelente condição física. Assim,  o que começou em tragédia, parece terminar em felicidade.

Estamos na torcida para que todos os mineiros restantes saiam com vida e possam desfrutar com suas famílias muito mais tempo sobre esta terra. Amém!

Quem não viu, veja neste link aqui.



26 comentários:

Beth/Lilás disse...

Oi, Alexandre querido!
Eu também, por alguns instantes pensei se estivesse lá naquele buraco e depois subindo na tal cápsula apertadinha por 700 metros. Uia, que medo! Mas, é isso aí, a vontade de viver nos impulsiona, nos dá forças e coragem.
Foi um grande esforço e demonstração de carinho com seu povo que o governo chileno demonstrou, inclusive ficando lá o presidente e sua esposa, esperando e abraçando efusivamente a cada um que saiu. Vi até o terceiro, não sei se ficarão por lá toda a madrugada, mas muito importante esta força que deram.
Eu já estava com saudades suas, ainda bem que apareceu hoje. hehe
beijãozão
----------------------------------------------------------------------

Nilce disse...

Oi, Beth

Que alegria, né?
Também fiquei me imaginando naquela situação. Terrível.
Também tenho que dormir, tive um dia bem apuradinho e vou receber visitas bem cedo, hehe.
Mas não consigo parar de ver o resgate. Tenho medo que aconteça alguma coisa. Que Deus os proteja.

Bjs no coração!

Nilce

chica disse...

É super emocionante esse momento!Que bom que está dando certo e até agora 7 ou 8 já estão de volta!beijos,chica

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Beth!
Estamos todos ligados com essa alegria!
Graças à Deus!
Beijo grande
Astrid Annabelle

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Me emocionei bastante vendo o resgate do primeiro mineiro e, agora, depois de ter interromido para dormir, o resgate do décimo.
No primeiro fui marcada pela ansiedade do menino (com certeza filho) e, agora, com o abraço apertado e demorado entre o mineiro e sua mulher.
Linda a vitória da vida.
Beijos.

Ivana disse...

Bethinha, eu acompanhei até a saída do segundo mineiro, que veio gritando de felicidade, literalmente! Imagens que ficarão pra história, com certeza!
Beijos!

Lucia disse...

Eu vi o nono sendo resgatado hoje de manha e ate eu chorei de emocao! Nem imagino o alivio que todos estao sentindo... Ia escrever um post a respeito, mas ja que a blogosfera toda esta falando no assunto, vou ficar so nos comentarios mesmo, rs.

Entao fico aqui no trabalho acompanhando pelo site da CNN...

bjos

ManDrag disse...

Amém!

Abraços de solidariedade com todos

Tati disse...

Puxa! Escrevi um comentário todo emocionado, quando postei (esqueci do Ctrl+C), deu erro e perdi tudo... Agora não consigo reproduzir as palavras.
Mas dizia que também fiquei muito emocionada ontem ao ver o primeiro mineiro retornando à sua família!
Beijos.

Astrid Annabelle disse...

"Oia" eu de novo!!!rss
Linkei seu post ao meu...
SOMOS TODOS UM nesse momento de muita alegria!
mais beijos
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Eu só escutei pela tv mas não assisti. Nossa já pensou! Esses homens são guerreiros. Nessas horas que a gente vê que nossos problemas não são nada comparado a esse tipo de coisa. Ainda bem agora eles vão ficar bem.

Beth, eu li o seu texto sobre a sua infância. Que texto lindo! Pude sentir cada momento, a felicidade, o amor da família, até imaginei as pedrinhas, acredita! rs Bjs

pensandoemfamilia disse...

Fiquei acompanhando e observando o cuidado que estavam tendo com os testes para não haver erro. Muita precisão. Foi muito emocionante ver o primeiro resgate, mas a dedicação deste País foi exemplar.
Estou na torcida que todos saiam bem.
bjs

Isadora disse...

Beth, minha amiga, emocionante é pouco. O G1 está transmitindo em tempo real, a retirada deles. É uma alegria imensa saber que depois de tanta adversidade, eles estão retornando bem para suas famílias.
Um grande beijo

Telma Maciel disse...

Realmente emocionante! Eu fiquei mais feliz ainda por saber que estão sendo resgatados 2 meses e meio antes do previsto! Apesar de toda a ignorância, o ser humano é ainda bom. Precisa lapidar um pouco mais a parte que diz respeito à sua sobrevivência futura... dos filhos, netos, bisnetos. Enfim, o cuidado com o meio ambiente!
Não pude acompanhar tudo... mas fico MUITO feliz que já estejam quase todos resgatados!
Beijo

Misturação - Ana Karla disse...

Beth, vim do blog das amigas e repito: Graças a Deus que acabou/está cabando.
Muito emocionante.

Xeros

Yo Neris disse...

Nossa Beth, nem me fale...Fiquei deveras emocionada também
Olha, hoje postei um selinho que ganhei e a primeira pessoa em quem pensei foi você. Se desejar, passa lá para pegar.
bjos

Maria de Fátima disse...

Olá Beth, também assisti pela televisão o resgate do 1º.mineiro chileno e fiquei muito contente e emocionada.Tudo está acontecendo no dia de Nossa Senhora de Fátima.Abençoados sejam mais as famílias.Beijocas.

Lynce disse...

Olá Beth!
Quero agradecer o teu comentário que me deixou bastante sensibilizado, embora não aparente, sou um gajo sensivel que por vezes até cai na melancolia...hehe

Por fim dizer-te que, irei passar por aqui sempre que tiver oportunidade. Esta tomada de decisão não foi fácil, mas foi a mais realista. As minhas novas funções não me permitem ter mais aquele tempo disponivel para postar e para responder a todos os comentários como sempre fiz, daí a decisão de dar um pouco de descanso ao Partilhar Diferenças.

Beijinhos, oh simpática!
:)))

Renata disse...

Minha amiga,

Como bem disse um deles ao sair: Eram Deus e o Diabo brigando pelo nosso destino...e se Deus venceu é porque ele existe sim, na força e perseverança dos seres que Ele criou!

Abraço!

ML disse...

Também estou emocionada com a força dessas pessoas. Imagina ficar mais de 2 meses soterrado, que pesadelo!
Que tudo continue correndo com sucesso.

bjnhs

www.comtextosdavida.com disse...

Acabei de ver o último a ser içado. Viva a vida!!!!!Exemplos assim edificam o homem.
bjs Lais

Gina disse...

Beth,
Finalmente todos conseguiram ser resgatados. Que maravilha, o pesadelo terminou!
Bjs.

Beth/Lilás disse...

E VIVA A VIDA!
O bonito também é ver como as pessoas, em todos os lugares do mundo, vibraram e torceram por todos aqueles homens. Que coisa linda!
beijos a todos amigos

--------------------------------------------------------------------------

Especialmente Gaspas disse...

Enquanto há vida há esperança!

Teredecorando disse...

O ser humano é fantástico. Isso que é determinação, garra e força de vontade.
Esses caras, assim como a equipe de resgate estão de parabéns.
Bjs mil

Dani dutch disse...

Quando fiquei sabendo que estavam soterrados, me deu até uma agônia... não sei como me comportaria numa situaçao dessas.
Mas graças a DEus tudo bem com eles.
bjuss