.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Assinem, assinem, assinem - temos somente 3 dias!

 
A Glorinha me avisou e eu estou repassando para todos os amigos deste blog e quem mais quiser entrar nesta luta pela preservação de tão maravilhoso animal e que tem seus dias contados neste planeta.
Poderão ler  a carta da petição e assinarem clicando no lugar adequado. Assinem por favor, vamos mostrar nossa força através da blogosfera para o mundo.


Caros amigos,

Hoje existem apenas 300 baleias francas do atlântico norte e 99% das baleias azuis já foram eliminadas. Estes majestosos gigantes estão ameaçadas de extinção e seu caso está sendo usado como exemplo repetidamente. Mas na realidade, um terço de todas as formas de vida no planeta estão à beira da extinção.

O mundo natural está sendo esmagado pela atividade humana, poluição e exploração. Mas existe um plano para salvá-lo - um acordo mundial para criar, financiar e implementar áreas protegidas cobrindo 20% das nossas terras e mares até 2020. Agora mesmo, 193 governos estão reunidos no Japão para enfrentar esta crise.

Nós só temos 3 dias até o fim desta reunião crucial. Especialistas dizem que os políticos estão hesitantes em adotar um objetivo tão ambicioso, mas que um clamor público mundial poderá fazer a diferença, mostrando aos governantes que os olhos do mundo estão sobre eles. Clique para assinar a petição urgente e encaminhe este email amplamente - a mensagem será entregue diretamente para a reunião no Japão:
http://www.avaaz.org/po/o_fim_das_baleias/98.php?CLICKTF

Ironicamente 2010 é o Ano Internacional da Biodiversidade. Os nossos governos já deveriam estar caminhando para "uma redução significativa da taxa atual da perda da biodiversidade". Eles falharam repetidamente, cedendo para a indústria e trocando assim a proteção das espécies por lucros limitados. Nossos animais, plantas, oceanos, florestas, solos e rios estão sufocando sob fardos imensos de super-exploração e outras pressões.

Os seres humanos são a principal causa desta destruição. Mas podemos reverter a situação - já salvamos espécies da extinção antes. As causas do declínio da biodiversidade são vastas e salvá-la vai exigir uma guinada das promessas vagas, sem clareza de quem financia a proteção, para um plano ousado, com fiscalização rigorosa e financiamento sério. O plano de 20/20 é justamente isto: os governos serão forçados a executar programas rigorosos para garantir que 20% das nossas terras sejam protegidas até 2020, e para isso aumentar drasticamente o financiamento.

Tem que ser agora. Em todo o mundo o quadro está cada vez mais sombrio - há apenas 3.200 tigres na natureza, os peixes dos oceanos estão se esgotando e nós estamos perdendo fontes de alimentos ricos para a monocultura. A natureza é resistente, mas temos que prover espaços seguros para ela se recuperar. É por isso que esta reunião é fundamental - é um momento decisivo para acelerar ações baseadas em compromissos claros para proteger nossos recursos naturais.

Se os nossos governos sentirem a pressão esmagadora do público para serem corajosos nós podemos convencê-los a aderirem ao plano de 20/20 nesta reunião. Mas para isto vamos precisar que cada um de nós que está recebendo esta mensagem, faça-a ecoar até chegar na convenção no Japão. Assine esta petição urgente abaixo e depois encaminhe-a amplamente:

http://www.avaaz.org/po/o_fim_das_baleias/98.php?CLICKTF

Este ano os membros da Avaaz tiveram um papel fundamental na proteção dos elefantes, defendendo a proibição da caça às baleias, e garantindo a maior Reserva Marinha do mundo nas Ilhas Chagos. Nossa comunidade tem mostrado que podemos definir objectivos ambiciosos - e vencer. Esta campanha é a próxima etapa na batalha essencial para criar o mundo que a maioria de nós em todos os lugares querem - onde os recursos naturais e das espécies são valorizados e o nosso planeta está protegido para as futuras gerações.

http://www.avaaz.org/po/o_fim_das_baleias/98.php?CLICKTF

Com esperança,

Alice, Iain, Emma, Ricken, Paula, Benjamin, Mia, David, Graziela, Ben, eo resto da equipe da Avaaz


Conseguiremos impedir a extinção em massa?


Acabei de assinar uma petição urgente global de apoio de um novo tratado para evitar a extinção em massa. A petição será entregue sexta-feira às negociações da ONU no Japão - confira o e-mail abaixo e assinar aqui:






12 comentários:

Silenciosamente ouvindo... disse...

Alguma vez fiz alguma pressão sobre
si para que não visitasse o blogue
http://vivercomlight.blogspot.com?
Da Manuela de Freitas ou Manu como
às evzes se intitula? Eu sou a pessoa que ela diz que faz isso.
Fui sua amiga durante 40 e tal anos,conheço-a muito bemm,mas lamento o dia em que conheci a pessoa que mais mal me fez ao longo da m/vida.Mas isso é um
problema entre nós as duas.Nada
tem a ver com blogues.
Não quero que siga o meu blogue,
se o quiser fazer livremente
tudo bem.
Eu não pertenço ao clube de
fãs da Glorinha. Eu quero que
as pessoas sigam os meus blogues
porque gostam ou não.
Esteja à vontade
Irene

Lu Souza Brito disse...

Oi Beth,

Já assinei, copiei o link e reencaminhei aos meus contatos.
Eles mandam uma mensagem imediata né?

Beijooooooos

Beth/Lilás disse...

Senhora Irene!
Não sou sua seguidora nos blogues e tampouco lhe conheço, apesar de nos seguir em nossos blogues, portanto vou ignorar este comentário já que, penso eu, deve ter sido um engano de sua parte, mas resolvi publicá-lo para que todos vissem, mesmo não tendo nada a ver com o assunto do post e nem tenho nada contra a amiga Manuela, nossa conhecida há tempos pela blogosfera e muito querida, assim como não entendi também porque a senhora meteu a amiga Glorinha nesta confusão.
Peço que não me incomode mais com este tipo de comentários por aqui.
obrigada.

--------------------------------------------------------------------------

lolipop disse...

Beth,
Recebo regularmente os links da Avaaz, já assinei, e não é a primeira que assino em prol das vidas destes animais tão bonitos.
bjos carinhosos
Ternuras

Maria Célia disse...

Boa noite, Beth
Já assinei.
Bjo

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Assinei a petição in loco, o COP10 (esse evento sobre a biodiversidade) é perto daqui. Estão recolhendo muitas assinaturas, o povo é contra à caça de baleias, o problema é a ganância da indústria pesqueira japonesa que é uma máfia e é a grande caçadora dessas baleias.
Mas não sabia da petição virtual, vou assinar tb.

Vixe, Beth, aqui e na Glorinha, poxa... q coisa né. Ninguém é obrigado a se dar bem com ninguém, mas cada um que brigue no seu quintal né. Coagir os outros com comentários tão grosseiros assim...ainda mais quem nada tem a ver com a briga, que coisa de criança. Não se deixe irritar por esse tipo de bobagem.

cada uma...
bjs e bom dia

aminhapele disse...

Petição assinada.
No País,só tinha a opção Brasil coisa que não me incomodou.
Um abraço.

Nika disse...

Já assinei e passei por email para muitos amigos, que com certeza vão assinar, namorido também assinou.
bjs

ML disse...

Assinei também, Beth.

Com dor no coração - acho que fazem pouco pela vida dessas "rechonchudas". Não acredito que não haja equipamento para retirá-las quando encalham (como esta coitadinha que faleceu em Geribá). Acho que o que falta mesmo é VP (vontade política).


bjnhs

Rosamaria disse...

Beth, eu assino todas as campanhas desta turma.
Bjim.

orvalho do ceu disse...

Olá, Beth
Já assinei a petição porque sou adepta à conservação da natureza.
Vc fez muito bem em publicá-la, querida.
Bjs carinhosos e fraternos

Georgia disse...

Bem lembrado.

Bjao