.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sábado, 4 de setembro de 2010

Necessidade do humano


Estou na serra de Petrópolis em minha casa e aqui tem muita gente que veio passar o feriadão da independência, buscando descanso, ar livre, relaxamento e lazer.  Eu vivo onde os outros passam férias.
Dias ensolarados, 27 graus, céu azul e noites estreladas são convidativos para tudo isso e percebo que os adultos sentem-se tão felizes quanto as crianças que correm pelas praças, andam de carruagem pelo centro histórico, participam de eventos ao ar livre com prazer por estarem se dando de presente este lazer merecido após os dias de trabalho seguidos do ano.

Como é importante isso na vida das pessoas.  O descanso e a diversão são necessidades de nossa natureza, afinal nem as máquinas trabalham sem descanso e não é perda de tempo, pelo contrário, é ganho de tempo e mais vida na existência humana.  

Vi crianças felizes na praça principal da cidade, onde uma Festa da Imigração Italiana está acontecendo nestes dias e como corriam e brincavam umas com as outras, soltando estalinhos ou soprando bolinhas de sabão. Os pais também participavam em animadas rodas de conversas com amigos enquanto uma soprano de Bologna cantava belas árias ao ar livre.  Tudo tão perfeito, fiquei ali com meu marido tomando um vinho branco e observando aquele cenário agradável de final de tarde.  

Por isso estou aqui para dizer a quem não se anima a 'dar um giro' por aí em dias assim, que não deixe de viver e sentir a vida em sua plenitude, diga Sim à ela e descubra nas coisas simples o grande prazer que isto encerra.  Vá passear!








17 comentários:

Bia disse...

Ficar em casa, sem ter muito o que fazer... é chato demais!

Tb sou a favor do sair, passear e se divertir! :)

Bom feriado, Beth!

bjs

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Que lindo deve ter sido essa festa italiana! Foi um passeio bem romântico de vcs né?

Olha, eu nunca fui na sua casa. Mas ai onde vc mora eu fui e digo que é lindo mesmo. Eu gostei demais dessa região do Rio.
E com um tempo gostoso que tá fazendo por ai, é tão bom poder curtir tudo o que tem de bonito.
Bjs e bom domingo

Mari disse...

Taí uma cidadezinha que tenho vontade de re-conhecer. Fui mt pequena a Petropolis, lembro mt pouquinho.

Que beleza de cenario vc nos descreveu. Deu vontade de estar ai.

E hj é domingo e vou passear! :) Eba! Bjs

Luciana Håland disse...

Beth, imagino esse seu lugar na serra como um paraíso. Bom demais.
Concordo, temos que dar umas borboletadas pela vida e aproveitar muito pra sermos felizes.

Beijo e um ótimo domingo!

Lis. disse...

Bom dia Beth...

Eu sei bem o que você quer dizer ao se referir ao ganho e saúde, e paz, endossando as suas palavras:

"O descanso e a diversão são necessidades de nossa natureza, afinal nem as máquinas trabalham sem descanso e não é perda de tempo, pelo contrário, é ganho de tempo e mais vida na existência humana".

Eu também vivo num lugar onde as pessoas costumam descansar e se divertir. Moro frente ao mar.

A cidade de São Paulo fica situada num planalto, está distante do mar uns 80Km. Então é de costume -para quem pode- ter duas casas, uma na cidade e outra na praia.

Eu decidi morar na praia, largando aquele "tumulto" que é viver perto do marco "zero" da Praça da Sé. E com essa atitude passei a ter muitos ganhos.

A cidade de Petrópolis onde vive aparece como uma das cidades mais seguras do Brasil face ao número de homicidios à cada cem mil habitantes. E embora nunca tenha visitado-a, imagino ser um lugar bem legal de se viver.

Quando estive aí no Rio de Janeiro, vendi alguns imóveis da familia para a Igreja Universal. Imagino que se um dia tivesse que morar no Rio, certamente que seriamos vizinhos. rsr.

Um ótimo feriado à ti e aos seus.


Lis.

Chica disse...

Conheço Petrópolis e é linda, mas confesso,pra mim, já está cheia de gente demais...

Eu a conhecia há séculos atrás,e da última vez(fazem uns 8 anos) quase desmaiei de ver o quanto está mudada.E tanta gente!!!

Mas é linda e boa pra passar uns dias´longe do grande trânsito é bem legal!beijos,aprovweita bem!chica

Camille disse...

Nossa adoro Petropolis! Passei muitos anos da minha vida indo ai. Minha avo tinha um sitio na Posse desde que eu nasci. Vendeu por que minh atia avo morreu quando eu tinha 16 anos, ela era vizinha. Depois casei com um homem cuja familia toda morava ai. Voce conheceu a familia Prista? Enfim, essa é a familia da mae dele, a avo teve um hotel, e teve 9 filhos. Imagina quanta gente, parte em Petropolis, parte em Portugal. Detalhes so por e-mail ne? Aproveite que ai é o paraiso. Eu nao dava tanto valor. Hoje moro em SP!!!!
Beijos,
Cam

Françoise disse...

A beleza da vida está em saber enxergar o simples que nos rodeia. Aproveite mesmo, e muito!

Abraços e bom feriado!

lolipop disse...

Assino por baixo no seu conselho. E o seu texto descreve esse ambiente de bem estar duma forma muito bonita.
Beijos

Sonia H disse...

Beth,
Como vai você?
Neste feriadão, nós estamos em casa. Mas gosto muito de passear e você tem toda razão em valorizar os passeios porque fazem muito bem ao espírito!
Meu filho faz aniversario no feriado - 7 de setembro e nós temos sempre um motivo para comemorarmos!
Beijos,

Liza Souza disse...

Beth,
aproveitar a vida é tudo de bom! Aproveitar cada pequeno detalhe, passear, andar por ai sem rumo, as vezes com rumo certo, olhar a natureza, a fisionomia alegre das pessoas numa tarde de verao, ouvir os cantos dos passaros. A vida e boa demais para nao se viver com tudo o que se tem direito. Hoje optei por ficar em casa, ver um bom filme ao lado do meu marido, tomar um sol na varanda, almocar juntinho. O segredo é nao deixar de viver intensamente nenhum momento, mesmo que seja em casa. rs
Aproveite muito a serra e um otimo feriado!

Amica Philosophiae disse...

Oi minha amiga querida!
Que delícia que vc está curtindo este feriado em um lugar tão gostoso!!
Eu tb pude descansar bastante hoje!!
Vc está gostando do livro?? Eu estou amando!! Já passei do combinado, quando vi já tinha avançado um capítulo e aí parei de ler, mas não sei c vou resistir!! O livr tem uma leitura tão gostosa!!
Um beijo e até dia 10

Glorinha L de Lion disse...

Estava uma delícia mesmo...só que já peguei a neblina, a chuva fina e o frio...do jeitinho que eu gosto! Como é bom mudar de ares de vez em quando! E na companhia de amigos tão especiais, é melhor ainda! Obrigada pelo dia delicioso que passamos juntos! beijos

Thaís leão disse...

Betina queridona,
se todo mundo valorizasse essas coisas o mundo precisaria de muito menos pra ser feliz.Sem tantas tecnologias, bugingangas desnecessárias e coisas,coisas e mais coisas.
bjs

Teresinha Ferreira disse...

Olá Beth,
Fiquei até com inveja...Eu adoro Petrópolis.
Desfrute do melhor. Vá até Itaipava e lembre de mim.kkkkk...
Tudo de bom.
Bjs mil

ManDrag disse...

Descrição de idílica tarde dominical. Até parecia estar lendo uma página dum clássico da literatura romanesca.
Bem hajas pelos breves momentos de sonho e devaneio!

Abraços

Monica Lidizzia disse...

Vinhozinho, friozinho, maridex, muito... sexy!

:>)

bjnhs