.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

E haja paciência!


Noutro dia ouvi que só tem paciência quem possui esperança.  E olha, até que eu tenho ...
paciência!  Mas, esperança, sei não!   Está difícil escutar e acompanhar na mídia a propaganda eleitoral ou olhar para um lado e outro nas ruas e ver a quantidade de gente paga para carregar bandeiras, cartazes pendurados nas costas, faixas, santinhos distribuídos com afã nestes dias que antecedem às eleições,  tudo poluindo e complicando mais a vida do cidadão de uma grande cidade. E até das pequenas, como vi noutro dia em Petrópolis e vejo aqui em Niterói.  Pobres que por 30 reais fazem este serviço para canditados com extensa folha de serviços públicos e conhecidos por péssima conduta política.  Gentalha que foi apontada no esquecido mensalão e hoje sendo elogiada por autoridades e candidatos à Governo do Estado ou à presidência do país.

Um abuso da nossa paciência!

Deve ser muito bom qualquer cargo político que estes pleiteiam, pois perdem completamente a vergonha e usam de toda insanidade moral e intelectual, para os que percebem isso, prometem na maior cara de pau coisas que não irão resolver, problemas sérios como educação, saúde, segurança, transporte, etc.  E aqui no Rio tais promessas são para aumentar UPAs, UPPs, alguns garantem que darão continuidade ao tal Bolsa Família que só serve para eternizar a subcondição humana.  

Até quando, abusarão da nossa paciência?

(Fotos que fiz nas ruas de Petrópolis semana passada)

24 comentários:

Nilce disse...

Oi, Beth

Também ando inconformada.
Aqui é bem mais light, mas têm aqueles verdadeiros "carros alegóricos" berrando nas poucas ruas da cidade, fazendo mil promessas.
Ninguém aguenta.
Lá na minha cidade, Castro/Pr, em cada esquina tem um monte de moças carregando enormes bandeiras e atrapalhando o trânsito, poluindo o ambiente.
Está cada vez pior. E somos obrigados a suportar tudo isso.

Bjs no coração!

Nilce

Lucia disse...

Nem imagino o que voces estao passando com esses politicos ai! Eh so' o que leio nos blogs e o que meu pai e Izabel falam. Se nao acompanho nem politica daqui, fico boiando com a dai.

Faz muito tempo que eu nao considero mais o Brasil como meu lar, nao me sinto mais em casa ai, mas gostaria de poder visitar um pais decente um dia e poder levar meu marido pra conhece-lo (coisa que ate hoje nao aconteceu) sem medo de violencia.

Eu estou ouvindo essa que o Brasil vai melhorar desde que era pequena. Sinceramente? So ver pra crer!!!

bjos

Eduardo disse...

Beth, enquanto a maioria for ignorante, desinformada ou interesseira, voce vai ter que ter paciencia; pelo jeito o resto da vida.
Pague os impostos para que esses politicos, a corja mais desprezivel da sociedade, fique milionaria; voce eh apenas mais uma pessoa honesta e trabalhadora.
I am sorry
Shrek

Liza Souza disse...

Beth, realmente os politicos de hoje e sua falta de vergonha tiram a paciencia de qualquer um.Sem falar na cara de pau de alguns,nas promessas mais sem cabimento e no esquecimento dos eleitores... Mas, nao deixe de ter esperanca num mundo melhor, em eleitores mais conscientes, em politicos honestos. Por mais que a gente veja apenas trevas nesses dias atuais, Deus pode transformá-las em luz e fazer do Brasil um país justo e melhor para todos.
Beijos

Tati disse...

Oi Beth, minha paciência já se esgotou sim, talvez antes da esperança, mas acho mesmo que as duas deram as mãos e partiram para bem longe... Aqui nem sei o que é pior: Ter que andar no meio da rua, por que as placas estão nas calçadas, esparramando-se, deixando apenas os buracos para passarmos, os infernais carros de som com músicas de gosto duvidoso, muitos inclusive com funks, o circo do horário eleitoral, saber que Tiririca e Dilma serão eleitos... Ah, já nem sei mais... Vontade de três passagens, só de ida, para qualquer outro canto da Terra (de preferência para uma ilha deserta, viver de coco e caça, sem pagar imposto por isso, ou por minha moradia em uma choupana construída por nós. Povo sem noção!!!
Beijos.

pensandoemfamilia disse...

Oi Beth
Aja mesmo paciência!


Veja um trecho do decreto abaixo. Quem são os donos do mundo?
DECRETO Nº 6.381, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2008.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art.
84, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto na Lei no
7.474, de 8 de maio de 1986,

DECRETA:

Art. 1o Findo o mandato do Presidente da República, quem o houver
exercido, em caráter permanente, terá direito:

I - aos serviços de quatro servidores para atividades de segurança e
apoio pessoal;

II - a dois veículos oficiais, com os respectivos motoristas; e

III - ao assessoramento de dois servidores ocupantes de cargos em
comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores - DAS, nível 5.

Art. 2o Os servidores e motoristas a que se refere o art. 1o serão de
livre escolha do ex-Presidente da República e nomeados para cargo em
comissão destinado ao apoio a ex-Presidentes da República, integrante
do quadro dos cargos em comissão e das funções gratificadas da Casa
Civil da Presidência da República.

Art.. 3o Para atendimento do disposto no art. 1o, a Secretaria de
Administração da Casa Civil da Presidência da República poderá dispor,
para cada ex-Presidente, de até oito cargos em comissão do
Grupo-Direção e Assessoramento Superiores - DAS, sendo dois DAS 102.5,
dois DAS 102.4, dois DAS 102.2 e dois DAS 102.1.
Sem mais palavras.
Abraços

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi Beth, tudo bem?

Ah, eu sou apolítica. Entao vc imagina o quanto propaganda eleitoral me irrita.

Só vou acreditar em alguma coisa no Brasil, quando o voto for livre.

Um beijao

Manuela Freitas disse...

Olá querida Beth,
Queres que te diga exactamente o que penso: a política é um nojo! Tudo que narras se passa por cá em campanha eleitoral e brevemente lá vem outra! Eu canso-me de tanta poluição que me provoca daquelas alergias, para as quais ainda não foram encontrados remédios eficientes.
Beijinhos,
Manú

Laura disse...

Ai Beth, eu acho tão cansativo essa parafernalha toda. Quando morava no Brasil não tinha a menor paciencia e nem muita esperança. Aqui fico sabendo das noticias por vcs e sei o qto isso chateia!

Beijos e muita paciencia!!!!!

Yo Neris disse...

Beth querida,
Sinto dizer, mas acho que até sempre...Cada vez mais, eles nos fazem de palhaços do grande circo que se transformou nosso país.
Eu já decidi que não assisto mais nada porém, além do tal horário "gratuito", eles ainda invadem nossas casas com propagandas extras na TV (fora tudo isso que você citou aqui no post)
Não tem como não ficar indignada mesmo, diante de tanta palhaçada.
Beijinhos paulistanos

Lúcia Soares disse...

Beth,
acho que todos compartilham da sua opinião. Mesmo sendo esperançosa, ando sem paciência demais, com tanta coisa, e imagina quanto à política.
Um dia, quem sabe...Acho que nossos netos poderão ter uma vida melhor. Mas para isso temos que agir agora!
beijos!

lolipop disse...

Olá Beth!
Eu já ontem deixei um comentário no blogue da Glorinha, dizendo o que pensava disso tudo. Prefiro não repetir...desculpa, mas tenho até, como disse lá, um certo receio de opinar sobre isso sendo Portuguesa. Mas acredite que lamento a maneira como as coisas estão a decorrer por aí e estou profundamente solidária. O que vou ouvindo causa-me náusea e horror.
CARINHOS MUITOS

Celia disse...

Sao tantas as promessas nao é verdade? O resultado nem sempre corresponde ao prometido. É uma pena. :)

Leci Irene disse...

Não perca a esperança! Sem ela a gente acaba colocando lá em cima aqueles que vão continuar a abusar dopovo!!!!!!!!!!!

O Baú do Xekim disse...

Olá amiga.

Bom resto de Quinta e feliz Sexta.

Beijinhos.

Glorinha L de Lion disse...

Também penso como a Yoyo web mana: Até sempre!
Pq o povão, esse nem sabe bem em quem está votando. Como diz o Alê, quem mais precisa de governo é quem vota por uma dentadura, um monte de tijolos ou saco de cimento. Por isso oTiririca ganhrá, o Netinho, a Mulher Fruta...esse é o nosso país.
Triste viu? Mas infelizmente, somos ua minoria bem informada e que não compactua com essa cambada. beijos.

Kelly Kobor Dias disse...

Adorei sua postagem. Hoje não estou me sentindo bem, coisas de grávida rs, mas mesmo assim passei rapidinho para deixar um beijo

Macá disse...

Beth
Eu procuro não me estressar com tudo isso. Sempre foi uma bandalheira, e agora com mais meios de comunicação, somos bombardeados o tempo todo.
Mesmo que não queira assistir o horário político, no meio dos outros programas sempre tem um lá invadindo nosso espaço.
Tente ficar neutra rsrsrsrs
beijos

Unknown disse...

Nem fala, Beth...tava agorinha comentando lá na Glorinha...tô cansada dessa bandalheira...É muito triste, mas é isso que se espera de uma nação que não possui a educação como prioridade.

Monica Lidizzia disse...

Querida: com esses entregadores dde "santinhos", "porta bandeiras" e com a quantidade de gente fraterna candidata a político no Brasil eu não tenho nem paciência nem esperança. Tenho... nojo.

bjnhs

Astrid Annabelle disse...

Beth querida, lamento te informar que vai ter que ter paciência!!!
Na minha vida inteirinha nunca ouvi alguém falar bem de político ou das políticas exercidas. Tenho mais de sessenta anos e você sabe disso. Penso como a Glorinha...Tiririca na cabeça!!!putzzzzz...
Nem gosto mais de dar palpite. Agora acho muito ruím o carnaval e a barulhada que o povinho faz...os alto falantes então nem se fala!!!
Pior, você vai denunciar para quem????
Haja paciência amiga!!!!haja!!!
beijo grande
Astrid Annabelle

Rosamaria disse...

Nem me fala, Beth! Eu fico indignada e me recuso a pegar os tais santinhos, seja de quem for. Meu marido, se anda junto pega todos, por certo ainda reclamam de mim.
Outro dia uma bandeira quase bateu no nosso carro. Imagina o quanto íamos nos incomodar.
Bjim.

Lu Souza Brito disse...

Nem fale Beth! Abudram pra sempre ne?

Aqui em Baruei tem uma candidata a deputada federal, pouco mais de 20 anos - como o pai dela é o prefeito da cidade (e a cidade é muito rica devido ao Condominio ALPHAVILLE), a cidade inteira está com cartazes,, faixas, banners, santinhos e o diabo a quatro da dita cuja.
Experiencia? Ahhhh, nao precisa, ela é a filha do perfeito, que vai gerir por ela.
Terrível, terrivel!

Luciana disse...

Beth, voltei pro mundo virtual, agora com conexão melhor, de volta em casa, e lendo tudinho. Vou já ver sobre esse caso do jogador ao qual você se refere no outro post.

Beijo