.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Um filme bonito para se ver




Existem pessoas que exercem seu trabalho magistralmente e não estou falando daqueles que trabalham em emprego considerado classe A e que exija alto nível intelectual, falo de gente simples que trabalha no comércio, mas que a educação, bom senso e vontade de bem servir, fazem com que suas sugestões sejam acatadas, no caso, por mim, que aceitei a indicação do rapaz que trabalha na locadora aqui da esquina sobre um excelente filme para esta noite.

Ele disse-me assim: a senhora vai gostar muito e talvez queira repetir algumas cenas ou ouvir a música final mais de uma vez - é um filme sensível e que as mulheres adoram.

Fico impressionada com as dicas que ele me dá sempre, pois além do bom gosto para a escolha dos títulos, ainda assiste aos mesmos, fazendo com que seu trabalho ganhe credibilidade e reconheça os gostos pessoais de quem procura sua loja.

O filme é Caramelo - dirigido e estrelado por Nadine Labaki e de origem libanesa.  
Eu nunca tinha visto um filme que mostrasse mulheres das duas diferentes religiões - cristã e muçulmana - retratadas lado a lado e com ares bem ocidentais, porém ainda vivendo sob a influência do forte regime das culturas orientais.


O estilo é bem parecido com o de Almodóvar e até as cores, meio douradas, os personagens, ora sérios, ora tragicômicos, uma certa decadência e atraso social devido às guerras que aquele lindo país já esteve envolvido, uma Beirute atual e colorida.  Mas, na temática geral mostra a suavidade das relações entre 4 mulheres e suas vidas pessoais, cada uma com sua história.  Enquanto a cristã Layale, de 30 anos, ainda vive com os pais e é amante de um homem casado, sua funcionária Nisrine, uma muçulmana de 28 anos, está prestes a se casar, mas não sabe se conta ao noivo que não é mais virgem ou se faz uma cirurgia para que ele não perceba. Além delas, trabalha no salão, Rima, uma mulher tímida que aos poucos revela gostar de mulheres. Lá, elas recebem clientes como Jamale, que tem medo de envelhecer, e Rose, que abriu mão da felicidade para cuidar da irmã doente Lili.

Um filme para mulheres, feito por mulheres. 

O rapaz da locadora tinha razão, achei o filme sensível e bonito, daqueles que a gente fica pensando depois em alguns detalhes e é assim que gosto de filmes.




21 comentários:

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Humm, Beth com boas dicas... vou alugar e te falo.

Beijos

Yo Neris disse...

Deve ser muito bom mesmo, Beth.Vou pegar pra ver no fim de semana.
Quanto ao rapaz, é uma maravilha encontrar pessoas assim.
Beijão

Unknown disse...

Excelente dica.

Beijo.

Françoise disse...

....foi descrevendo e eu imaginando a carinha deste atendende, ehhhhh.
Bom conhecer pessoas especiais assim, assistimos o filme com maior prazer né?

Fiquei curiosa pra ver , vai chegar minha hora.Fui procurar na web a trilha sonora do filme e fui ouvir no youtube uma delas que achei linda demais:

"Succar Ya Banat"- Amei! É lindíssima, continuo aqui ouvindo.....


Beijos

Isadora disse...

OI Beth que boa dica. Estava sem nenhuma recomendação ou opção.
Um beijo

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Boa sugestão. Quando esteve nos cinemas, não consegui assistir.
Beijos.

Marcinha disse...

É um lindo filme. Apesar de ser uma outra cultura, mostra o cotidiano feminino com suas dificuldades e paradoxos com muito tato.

Ivana disse...

Beth, vou procurar por este filme para assistir neste final de semana.

PS: adorei seu comentário no post do "meu Aurélio" rsrsrsrs Que bom que gostastes! Foi o meu presente pra ele de dia dos namorados e fiquei muito feliz de perceber nos olhos dele, enquanto ele lia o post, que ele gostou...
Beijos!

Lúcia Soares disse...

Beth, já ouvi falar do filme, mas não o assisti. Fiquei curiosa. Adoro filme assim, que questiona opções, culturas, vida pessoal de gente diferente. Tenho certeza que vou gostar.
Beijos!

Lucia disse...

Vou ver se o acho aqui, parece bem interessante. E simplesmente amei a cover do filme. bjos

ML disse...

Também fiquei com vontade de alugar, Beth.
Muitas vezes, escolho filme por conta dos atores conhecidos e pego cada bomba!
Boa pedida pro fim de semana.

bjnhs e brigadão pela dica.

Anônimo disse...

Vou assistir, e depois venho comentar. Obrigada pela dica,Beth!

*E há tanta gente boa e inteligente em trabalhos qualificados "comuns". É mt bom estar aberta a ouvir opiniões do próximo. Já aprendi mt com minha sogra, mulher do campo que não sabe ler nem escrever, mas é mt sábia, e tem mt pra me ensinar.

Gisa disse...

Obaaaa ótima dica para o finds, vou ver e depois te digo o que achei.
Um ótimo finds querida.
bjka

Ana Paula Soldi disse...

Obrigado pela dica, vou procurar por aqui.
beijos

Lu Souza Brito disse...

Já fiquei interessada também!

Luciana disse...

Oi Beth, bom demais encontrar pessoas assim que sabem o que fazem, não apenas figuram no emprego.

Vou pegar a dica do filme, quem sabe encontro por aqui.

Beijo

Tati disse...

Beth, adorei a indicação. Não tinha ouvido falar, mas vou procurá-lo por aqui e depois te conto.
Obrigada!
Beijos.

Glorinha L de Lion disse...

Eu vi esse filme há um mês atrás, mais ou menos e adorei! Mas realmente, é um filme de e para mulheres...acho que meu marido por ex, ia achar chato, talvez bobo...mas eu amei...falar sobre mulheres é falar uma língua universal, pois qq que seja o país ou religião de um povo, as mulheres sofrem os mesmos problemas e tem os mesmos sonhos... beijos.

Wilma disse...

Vou procurar pra vê-lo, adoro dicas de filmes, deve ser interessante mesmo.

Dani dutch disse...

OI Beth, tudo bemn?
São pessoas assim que faz com que sempre voltamos ao mesmo estabelecimento comercial, essa atenção com o cliente, o cuidado especial.. isso me cativa.. bjuss

Marilac disse...

Beth,
Obrigada pela dica!
Que benção ter esse rapaz na locadora proxima.As vezes a gente fica tão indecisa na hora de alugar um filme.

abraços
bom final de semana
Marilac