.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Blogagem Coletiva Vida Simples - Lugares

(Foto Beth Q.)


Existe um lugar em que verdadeiramente me sinto feliz e onde reside não só a simplicidade, como também a cordialidade entre as pessoas, o ar fresco e puro das montanhas, flores que desabrocham e perfumam o ar de algumas ruas em noites frias e secas, onde eu posso caminhar sem medo e  motoristas ainda param nas faixas para pedestres, onde minha casa mora sozinha e me aguarda nos finais de semana e me perco olhando ao longe, ouvindo o canto de sabiás e contemplando a nova florzinha que nasceu só para meu encanto.

Ali regresso sempre, porque está guardado no fundo de meu coração as melhores lembranças de; dias suaves, doces perfumes de jasmim, de manacás, de pão, de pizzas com os amigos no forno à lenha, de reuniões e bate papos até altas horas, de remexer a terra e plantar novas mudas, pegar sol no verão e ver as estrelas no céu de inverno.




Já falei tantas vezes deste lugar aqui no meu blog, já expressei meu carinho e paixão por estas verdes montanhas que cercam toda a cidade e dos amigos que ali tenho, seria assim redundante mais um post sobre o assunto, então resolvi que para quem não conhece ainda qual seria tal lugar, clique aqui e descobrirá onde escolhi para ser feliz.








* Este post faz parte da Blogagem Coletiva Vida Simples que a Mila promove esta semana.





29 comentários:

Anônimo disse...

Petrópolis é mesmo linda. Cheia de história e natureza :)

Astrid Annabelle disse...

Olá Beth! Bom dia!
O seu amor por Pretópolis se equipara ao amor que eu tenho por Ubatuba. São os locais que escolhemos para serem "nossos"!
Estive vendo as imagens do outro post e me lembrando e "fazendo contas"...afinal são mais de cinqüenta anos atrás que eu freqüentava essa sua cidade. Em 1947 minha mãe passou a lua de mel no Quitandinha. Preciso dizer mais?
Enquanto moramos no Rio era para lá que viajavamos sempre. Lembro-me muito bem de muitos dos locais que mostrou através das imagens.
Lindo lugar! Eu sempre adorei estar aí!!!
Um beijo grande
Astrid Annabelle

orvalho do ceu disse...

Olá, menina
Que legal! Incrivel demais!
Morei também em Petrópolis e não me canso de dizer que é o único luga para onde voltaria...
Lá é um encanto!
Todos os meses vou por lá, sempre no último final de semana. Qualquer dia vamos nos encontrar? Fico sempe no Mosteiro das Benditina, na Av. do Imperador. conhece?
Bjs e ótima postagem, o lugar tem de tudo mas é simples mesmo.

Isabel disse...

Que bom ter um lugar para descançar da confusão e para desfrutar da natureza, não é?
Eu também sinto a necessidade de me refugiar no campo, onde a vida é mais simples e mais tranquila.
Aproveite muito as suas estadias na serra.
Bjs

Françoise disse...

U-a-u!!!!
Li aqui e li lá, lembro -me de falar muitas vezes em Petropolis das novelas que assistia. Sempre tive vontade de conhecer mas ainda não fui agraciada com tal oportunidade.
Parece mais um cantinho Europeu visitando suas fotos.....Além da beleza toda a história que complementa o lugar nos deixa curiosos e eufóricos.
Seu cantinho realmente é nobre e generoso com tanta beleza oferecida de graça. Amei!!!

Beijos e uma ótima semana.
Fran

Renata disse...

Olá minha amiga,

Bom dia!

Uma ótima escolha, com certeza! Petrópolis, cidade Imperial em muitos sentidos! Acolhedora...sempre!

Tati disse...

Beth, vivi grandes momentos da minha vida em Petrópolis, casa de duas das minhas grandes amigas. Período de faculdade, estávamos sempre na casa de uma ou da outra, uma em Petrópolis, outra em Itaipava, ainda mais linda! E o sítio de um terceiro amigo, em Pedro do Rio. Me trouxe grandes lembranças pensar na sua cidade! Clima maravilhoso. Ai, saudade!!!
Beijos.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth, nao sei se meu comentario entrou a rede caiu toda por aqui.

Mas eu escrevi que esse seu lugar é mágico e ele deve ser maravilhoso.

Bjao

Macá disse...

Beth
Estive só uma vez em Petrópolis, mas foi muito bom rever os lugares. Você escolheu um lindo lugar pra chamar de seu. Eu visitei a cidade junto com meu marido e meus filhos. O menor devia ter uns 4 anos e adorava andar fantasiado. Então ficou deslumbrado com as roupas que viu, e queria, porque queria a coroa do rei (roupas ele já tinha, já coroa......)rsrsrsrsrs
beijo grande

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Eu que já acompanho seu cantinho, poderia imaginar que esse seria seu lugar, sua vida, seu sonho!

Bela participação.

beijos

Lu Souza Brito disse...

Oi Beth,

Tinha certeza que sua escolha não seria outro lugar, pois desde que acompanho seu blog, em um post ou outro lá esta declarado seu amor por esta cidade tão linda. Ainda nao tive oportunidade de conhecê-la, mas pretendo corrigir esta falha brevemente.
Beijokas
Lu

Lucia disse...

Sabia que voce falaria desse seu cantinho! Eu concordo que nao ha nada melhor do que um lugar onde voce sinta paz ao lado da natureza! bjos

Glorinha L de Lion disse...

Vc amiga sente por sua casa na serra a mesma coisa que sinto pela minha...é um amor sem tamanho! Aqui eu me sei! Abrir mão dela seria omo arrancar um pedaço de mim....lindo e sensível post...acho que vc tb é escritora e ainda não sabe...rsrs...beijos.

Eduardo disse...

Bom dia Beth, estou reunindo material para um tema e, se nao for muito abuso de minha parte, voce poderia perguntar as suas amigas se concordam ou nao com a existencia de vida inteligente e racional em outros planetas (assunto do meu ultimo post)? Vou mandar esta pergunta as outras amigas tambem. Obrigado. Shrek

Eduardo disse...

Acho lindo o verde e a natureza; esse tambem eh meu lugar favorito.

Iêda Klein disse...

Fui a Petrópolis apenas uma vez. Quero voltar. É muito linda, é muita história, é muito artesanato(pelo que me lembro).
É mesmo um cantinho pra chamar de meu.
Beijos, Iêda

Lúcia Soares disse...

Beth, Petrópolis é uma cidade de sonhos e encantos. Parece parada not empo, com suas construções imperiais. O clima favorece a paisagem meio europeia. Por isso, quando aí for, irei em pleno verão de 40 graus! rsrsrr
Os lugares que nos atraem são aqueles onde vivemos bem e junto aos que amamos. Pra mim, vida simples é isso. Estar onde nos sentimos bem.
Beijos!

Unknown disse...

Não poderia ser diferente, né Bethinha? Mesmo sem conhecer pessoalmente o seu refúgio (ainda! rs), recebo boas vibrações quando leio os seus posts falando sobre seu lugar.

Olha... a partir do mês que vem já to liberada pra gente se encontrar, viu? Preciso consertar meu calhambeque antes... rs

beijocas

Isadora disse...

Beth, li os dois e Petrópolis sem dúvida é um bela cidade, muito embora eu a tenha visitado poucas vezes.
Esses nossos lugares, onde nossas lembranças felizes são revividas são muito especiais.
Um grande beijo

ML disse...

Oi, querida!

Voltei de lá ontem e trouxe na "bagagem" a maior gripe - tô arrazada!
Pior é que nesta semana tem prova todo o santo dia ou trabalho pra entregar na faculdade, não dá nem pra ficar aqui "de molho" ;>)

Sabe o que eu adorei no meio do seu jardim lindo? Do São Francisco!

bjnhs e ótima semana, Beth!

Yo Neris disse...

Eu tinha certeza que você só podia estar falando de Petrópolis.Fui no link e vi que acertei.
Esse lugar é lindo demais! Estive lá há cerca de 20 anos e pretendo voltar o mais breve possível, talvez no próximo inverno.
Beijão

gabriela disse...

Querida amiga Beth me desculpa a ausência aqui no teu cantinho, prometo que vou ser assidua.

Esse lugar é lindo mesmo, e depois é bom termos o nosso refugio para recarregar energias, e nada melhor que os ares da serra, beijão grande

Fátima disse...

Oi minha queridinha!!!
E eu que já estive em tantas dessas reuniões e outras tb aqui em casa não é??? Petrópolis é uma paixão mesmo, eu já me sinto minhoca da terra.
Ahhhhhhhh, qdo vc puder me passa as fotos da nosso encontro dos namorados, tá?
Mil beijocas...geladasssssssssss!!!

Vivi disse...

Oi Beth
Que lindas palavras !!!!
Amei seu post.. já tinha vontade de conhecer Petropólis e agora mais ainda!!!!!
bjs

Anônimo disse...

Beth, eu também gosto muito de Petróplois, já estive lá muitas vezes, pois tenho clientes que tem casas e seguidamente organizam reuniões e encontros por lá. É muito lindo. Parabéns pelo(s) post. Bjssssss

Regina Coeli disse...

Olá Minha Menina Beth,
Que passeio fantástico você me proporcionou!!Conhecer mais sobre nossa HISTÓRIA é muito enriquecedor!!!
Muito obrigada!!!
O valor que cada um dá ao lugar é que o torna maravilhoso e sem igual!!!
Como você bem retratou ainda existem tantas pessoas que não respeitam, não cuidam e nem preservam tantas riquezas naturais e edificadas por nossos antepassados.
Que você possa desfrutar por muitos e muitos anos desse local que escolheu para morar!!!
Que bom ter encontrado você!!!
Abração afetuoso,
Regina Coeli

Luciana disse...

Beth, esse seu lugar é um céu.

Beijo

Ivana disse...

Lindo o seu LUGAR, Beth. Sabe, eu queria conhecer o seu jardim. Um dia eu vou, tá?
Beijos!

Dani dutch disse...

Beth gostaria muito de conhecer Petropolis, quem sabe nos proximos anos qunado for ao Brasil ... bjuss