.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 20 de maio de 2010

A beleza está na simplicidade

(Juliana Paes-atriz)


Eu não sei se vocês têm este mesmo sentimento, mas sabe quando você tem vontade de entrar em um determinado estabelecimento comercial  e fica meio ressabiada, com receio de não ficar à vontade ou inibida.

Salões de Beleza podem ser um desses lugares, que ao invés de atrair, espanta, pois desde à recepção suntuosa ou às pessoas sem o cuidado sobre a  simplicidade, podem causar um impacto nada simpático e aí, ou você desiste na hora ou mesmo que utilize os serviços, não volta mais.  
Geralmente nestes espaços você é bem atendido, mas o tempo em que se fica no local, às vezes constrange, no sentido de assistir ao deslumbramento dos que gerenciam ou do preço exorbitante da conta apresentada no final de tudo.

A mocinha manicure que conheci há alguns meses, mudou-se para outro salão e me ligou, avisando-me o endereço.  Como ela é muito eficiente em seu trabalho e não tira o que chamamos vulgarmente de 'bife', resolvi experimentar o novo espaço.

Chama-se Espaço Vip e num local bem discreto aqui do bairro, mas de muito bom gosto e com pessoas agradáveis que fazem um ambiente intimista e muito amigável.  Quem gerencia é a Rosana, linda, educada, simples e absurdamente parecida com sua irmã famosa e super conhecida no Brasil inteiro, a atriz Juliana Paes e, juntamente com sua mãe e outros da família, recebem com simpatia e distinção.

Pode parecer que ganhei algo especial para fazer esta propaganda, mas é simplesmente 'di grátis', pois pessoas amistosas, educadas e sem ostentação é o que mais admiro nesta vida e isso disse a ela e sua tia num bate papo informal por algum tempo, suficiente para apresentá-la ao mundo dos blogues e incentivá-la a fazer o seu, já que ficou muito interessada em conhecer sobre isso.

É muito desagradável quando a gente conhece pessoas que são superficiais, valorizando em excesso as coisas de ordem material e social, um fator que tem crescido muito em nossa sociedade atual, principalmente aqui no Brasil onde o ter está acima do ser.  

O que percebi naquele ambiente é que se valoriza a serenidade e elegância entre a família da Rosana, com sua mãe, irmãs, tia e sobrinha, todas trabalhando para bem servir a clientela, cativando sem ostentação e muita consideração, inclusive nos preços justos.  

Conheçam aqui este lindo salão que fica na cidade de Niterói - Rio de Janeiro.







"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." 
(Khalil Gibran)















22 comentários:

Bordados e Retalhos disse...

Beth que post bacana. Carinho, educação, simplicidade é sempre importante divulgar. Bjs amiga

Unknown disse...

Oi Beth, eu também tenho pavor de lugar assim, parece que o que interessa não são os clientes e sim os super fashion cabeleireiros e marcas e afins...triste! Desisti, assusta mesmo! rsrs
Que legal você ter descoberto, eu ainda estou a procura...!
Bjks.

Gisa disse...

Que linda nossa querida Juliana Paes. Esse povo de Nikiti é um charme não é ? :)

bjss

Marilac disse...

Oii Beth,
É tão bom quando conhecemos pessoas assim!alguns lugares intimidam mesmo e é maravilhoso quando descobrimos um lugar onde somos bem recebidas e nos sentimos a vontade.Muito sucesso as donas do salão!
Amei as palavras do Kalil Gibran.
"A simplicidade é o último degrau da sabedoria."

bjs
Marilac


ps: adorei seus post da blogagem colorida.

Luciana disse...

Ah, Beth, simplicidade é o que há de mais sofisticado.
Menina, sei bem como são esses lugares já predeterminados a serem esnobes, já vi muito disso, e nem sempre o servico agrada, só pra piorar a chatice de estar num lugar assim.

Beijo

Meire disse...

Beth é assim mesmo, tem saloes que me fazem sofrer ao invés de estar bem.
A Juliana Paes transmite isso no video e pelo jeito vem de familia.
Muitos donos de saloes deveriam ler teu post.

bjs

chica disse...

Que legal encontrar pessoas assim e a s simplicidade é algo que me cativa.beijos,chica

Beth/Lilás disse...

Meninas,

Pois aqui mesmo tem lugares assim, muito pretensiosos desde a entrada, fazendo anúncio em microfones para chamar o estrelado cabeleireiro e as pessoas que lá trabalham parecem que estão desfilando, sem contar os preços abusivos, de meter medo mesmo,
por isso me encantei com o estilo do salão que vos falo, muito agradável e deixa a gente à vontade. Sem contar que não ficam empurrando bolsas carézimas que os donos trazem do exterior ou da 25 (rsss) e produtos de beleza que tentam te vender ali mesmo.
Gostei de lá e vou voltar.
bjs

=========================================================================================================

Teredecorando disse...

Olá Beth,
Eu tento fazer tudo para não ir ao salão. Faço muitas coisas em casa...É claro que não posso ser tão radical, pois, tem coisas que só lá mesmo...Sabe, cansei de pagar caro e ficar insatisfeita. Tanto com os serviços prestados, quanto ao atendimento. Tem pessoas que se sentem as tais e se comportam como se não precisassem dos clientes. Ai ai ai...
Fique bem
Bjs mil

Tati disse...

Beth, aqui também há lugares assim, parece que é apenas para justificar preços abusivos, mas não me sinto bem, não dá para ficar à vontade em lugares com tanta cerimônia e tanta empáfia. Gosto dos lugares limpos, arejados, simples e simpáticos. É impossível ser simpático num ambiente arrogante. Gostei de conhecer este espaço. Linda postagem!
Beijos.

Dani Franken disse...

Beth, que bom saber que ainda existem lugares assim, não é mesmo?
Adorei o "jaba di gratis" kkkkk.
Beijoca,
Dani

Lúcia Soares disse...

Oi, Beth. Também não gosto de me sentir pouco à vontade onde vou.
Aquilo que falei no post sobre a novela Passione, de ter uma certa "antipatia" de atores ou atrizes, se dá com a Juliana Paes. Apesar de vê-la em mil entrevistas e de todos dizerem que é uma simpatia, meu "santo" ainda não se dá com o dela.
Mas separo bem, e não tem nada a ver com a Juliana-pessoa.
Que bom saber que a família é simples e acolhedora. Acho que ela também passa isso, é moça simples, batalhadora, mas algo no jeitinho dela ainda não me agrada, pura implicância minha, acho.
A gente ser fiel a um profissinal é ótimo pros dois lados.
Bom pra você, que já encontrou quem lhe ofereça o que quer e precisa.
Bj

Glorinha L de Lion disse...

Eu amo a Juliana Paes...ela é daqui da nossa terra e muita gente a conhece pessoalmente e diz que ela é o que mostra: simpática, simples...sem caras e bocas. Não se faz de celebridade e nem esnoba os fãs...enfim, uma atriz com carisma, beleza e que não perdeu sua essência. E pelo q vc fala, a família toda é assim...sinal que chique é ser educado! Parabéns Beth, ótimo post! bjs

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Esse salão fica pertinho da minha casa, mas confesso que fiquei com medo de ir lá por conta dos preços, pensei que fossem exorbitantes!!

Boa dica, conheço a família da Ju, pois elas moravam pertinho da minha mãe e vizinhas da minha amiga de colégio, sempre simpatias em pessoa!

beijos

Manuela Freitas disse...

OLá Beth,
Por aqui também se previligia o ter ao ser!...
Não costumo andar por esses sítios, aliás a minha filha no dia da mãe ofereceu-me um tratamento gratuíto de massagem com pedras e não sei o quê, mas eu considero esses ambientes uma snobeira e ainda não me decidi a ir!
De facto é bom lidar com pessoas simples, educadas e afáveis. Como não conheço a pessoa de que fala, nada mais posso dizer.
Beijinhos e bom fim de semana.
Manú

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Muito bom encontrar um lugar assim. Com certeza terá muito sucesso.
Beijo.

Lu Souza Brito disse...

Ô Beth, lugares assim estão em falta atualmente.
As pessoas acham que para ser chique e refinado tem que ser esnobe. Eu falo mesmo, deixo de ir a muitos lugares por ter este "ar de supeioridade". Salão de beleza prncipalmente tem adotado este conceito. Eu acho péssimo.

Ah...e a Juliana Paes é linda!!!

Unknown disse...

Beth, minha amiga,

Tbm concordo, muitas vezes o luxo do conforto, do sentimento de ser bem recebido, de estar à vontade, se ser querido, do carinho e atenção, valem muito mais à pena do que a ostentação!

Como é bom estar em qualquer lugar onde possamos estar realmente felizes e tranquilos...desde estabelecimentos comerciais,às casas de amigos, restaurantes, e porque não os blogs de pessoas queridas que nos recebem tão bem?

Te deixo um abraço,
Com votos de um fim de semana feliz!

Ana Paula Soldi disse...

Beth, estou aqui lendo posts anteriores me atualizando, desculpa o sumico, estou com muito trabalho.
Amo a simplicidade também, nao gosto de pessoas esnobes.
beijocas

Dani dutch disse...

Bethíssssima, nossa conexão não parou ... estou sempre falando nisso aqui ... que o simples é bonito e automaticamente elegante, pois o Chrsi está reformando a casa dele, e meus pitacos são o de sempre, a simplicidade. bjuss

Anônimo disse...

Ahá! E não é que acertei quando coloquei ele como uma pessoa que admiro, naquele teu outro post sobre Bonequinha de luxo x Paris? rsrs
Gente boa emana boas energias mesmo da tela da TV pra fora, transborda! ;)
Eu sinceramente não gosto do clima do salão onde faco minha unhas no Brasil... não suporto aquele olhar de cima a baixo cada vez que chego.. Não vejo a hora de achar um melhor também pertinho de casa!

Unknown disse...

Beth,
Estamos muito lisonjeadas com palavras tão carinhosas e sinceras, e é justamente esse sentimento que desde o princípio queremos demonstrar às nossas clientes, que independente da estrutura, nossos preços não são absurdos e nosso interesse é que realmente as clientes se sintam "em casa" conosco.Já encaminhei a Juliana seu blog e tenho certeza que ela ficará muito feliz também.
Bjs
Rosana