.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 13 de abril de 2010

Nasce um novo Blog


Afinal, o que fazemos aqui todos os dias?

Alguns poderão dizer que estão apenas exercitando suas necessidades de expressar-se, de colocar pra fora aquilo que tem preso em suas mentes e que precisam ser liberadas, sejam idéias, sentimentos, contatar familiares longe,  trabalhos manuais, ensinar com o que aprenderam ou vivenciaram, buscar a ética, a valorização dos conhecimentos, incentivar a outros através de posturas modernas de novos valores que tragam mais sustentabilidade ao eco sistema em que estamos inseridos. Enfim, são muitas as razões pelas quais hoje em dia alguém faz um Blog ou uma página pessoal na Internet. 


Por aqui passam todos os dias, algumas das melhores pessoas neste mundo virtual. Pessoas engajadas em conviver de maneira civilizada e harmônica neste novo mundo criado por mentes brilhantes e que nos proporcionaram este prazer indescritível que é 'navegar na rede'.  Acabamos construindo com isso, conhecimentos, tendo no computador um novo ambiente em nossas vidas, quando compreendemos que nesse contexto digital mudam nossas formas de pensar e aprender ou ajustamos nossas posições em termos políticos, religiosos ou sociais. 

O contato diário com tantas culturas, num clicar de tecla,  implica numa rápida e permanente atualização de nossos valores.  Nossas cabeças estão com isso, se tornando digitais, mas o respeito a cada criatura é o mesmo que no mundo real, já que atrás da telinha somos mesmo reais, de carne e osso e sentimentos variados.

Eu amo este novo mundo em que vivo e adoro meus amigos neles inseridos.

Por esta razão, sempre promovi a interação de todos, não tenho o mínimo sentimento de posse com um ou outro amigo feito aqui e mais uma vez vou apresentar uma nova amiga que começa seus passos neste mundo dos blogs.

Chama-se Teresinha e seu blog é Dar Asas à Imaginação. Posso garantir-lhes que é uma pessoa com talentos e que procura estar de bem com a vida, como ela mesma se intitula, e ainda por cima é minha comadre e que re-encontrei agora há poucos dias, morando lá no Espírito Santo. Não deixem de visitá-la em sua casa virtual, ela os espera com um lindo espaço cheio de arte e carinho.

Essa tecnologia contemporânea, assim tão à nossa disposição, muito além dos conhecimentos que podemos adquirir, promove "o estar juntos virtual"  e que é uma delííííícia.  Adoro!



Update:


Aproveitando este mesmo post, apresento também o Blog de um homem, pai da nossa amiga Lucia Cintra e que estréia um espaço cheio de histórias interessantes e inteligentes.  O dono é o Eduardo lá em Pittsburgh e o blog tem a divertida alcunha de Shrek que vocês só descobrirão porquê lendo e acompanhando.



17 comentários:

Unknown disse...

Já lá vou dar uma espreitadela.

Beijo de amizade.

Glorinha L de Lion disse...

Concordo com tudo o que disse...os blogs nos proporcionam, além de conhecimento e cultura, contato com outras ideias diferentes das nossas, e, principalmente, respeito pelo outro, pelo que é diferente, muitas vezes antagônico ao nosso pensar...Acho enriquecedor, em todos os sentidos travar conhecimento com gente de toda espécie, lugares, maneiras...nunca esquecendo o respeito, pois esse é fundamental em qq relação.
Beijos.

Anônimo disse...

Ai,ai,ai, essa foto com esse gatinho olhando o "mouse" ahhaha Adorei!

Qd vi o título pensei que vc estava de blog novo. Mas não, vc na verdade estava indicando um blog MUITO BOM, que já estou seguindo!

Valeu a dica!
bjs

Sonia H disse...

Oi, Beth,
Vou lá prestigiá-la!
Beijos,

Sonia

Astrid Annabelle disse...

Olá Beth!
Quando vi o título achei que estava de blog novo, assim como a Mari aí acima.
Vou lá conferir...acho ótimo conhecer blogs, pessoas, vida!!!
Esse gatinho está demais!!!
Bjcas
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Olá querida!

Que bom conhecer seu blog! Voltarei sempre!

Bjs

Liza Souza disse...

Vou dar um pulinho lá tbm. Estava com saudade por que vc nao postou ontem. Me acostumou "mal", agora aguenta! rs
Beijos

Françoise disse...

Concordo com vc , é exatamente assim que me sinto também. Vou lá conhecer essa nova blogueira!!!Bjosss
Fran

Lu Souza Brito disse...

Obáaaa, vou lá conferir!
Beijos Beth e ótimo dia pra vc!!!

Eduardo disse...

Beth voce eh um amor de pessoa. Sua iniciativa em promover o encontro entre pessoas e integracao de ideias mostra que voce eh uma pessoa muito especial. Sinto-me honrado em contar com voce para interagirmos nesse mundo virtual em que vivemos.
Eduardo

Bordados e Retalhos disse...

Beth, esse universo promove encontros e se promove encontro promove a vida. Vou lá visitar o blog da sua comadre, minha conterrânea. bjs

Luciana disse...

Beth, gostei do blog, já coloquei na minha listinha pra ficar visitando. O do pai de Lucia eu já tinha na lista.
Obrigada pela dica.
Beijo

gabriela disse...

Querida Bethi
É mesmo verdade se não fosse a net não nos teriamos conhecido, e eu estou muito grata.
Vou visitar o blog da sua amiga beijão minha querida amiga

Dani dutch disse...

OLá web-mãe, amo esse mundo da blogosfera no qual estou inserida, pena que as vezes não consigo sentar aqui na frente do micro todos os dias pra poder ler os blogs queridos e até mesmo escrever no meu blog, mas vou passar nos blogs .. bjuss

Lu Souza Brito disse...

Olá Beth,

Então menina, foi isso mesmo: fui melhorando e parei de falar sobre a insonia, mas hoje me deu na telha de falar sobre os florais, que já nao fico sem. Funciona muito. Até a bendita TPM que tenho (daquelas severas, com crises de choro, vontade de fugir do mundo, além de muita dor), até pra ela serviu. Meu marido e amigos mais próximos notaram a diferença, pra vc ver como ajuda mesmo.

E obrigada pela recomendação a outros blogues.

Kisses

Dona Flor disse...

Adorei as dicas e já vou visitar esse blogs que você indicou.
Adoro visitar blogs, não pra saber da vida alheia, mas pra sentir o modo como as pessoas vivem. Alguns blogs são tão cheios de sentimentos que é como se a pessoa estivesse te contando as histórias pessoalmente. É o máximo! =) Nem sempre comento, mas visito dezenas de blogs todos os dias. E a arrumação da casa vai se acumulando... ;-)

Anônimo disse...

E tu lembra quando a internet 'chegou' no Brasil, que se falava tanto nos perigos do anonimato, nos contatos frios que se estabeleciam e da desconexão com a realidade que a internet apresentava?
Hoje eu me sinto tudo menos anônima por aqui, os contatos muitas vezes vão do virtual ao real e a realidade é o que de mais presente a gente vê, por exemplo, pelos blogs.
Beijos e vou lá fucar (com cedilha) as tuas dicas de blog!