.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sábado, 10 de abril de 2010

Bolo Mme.de Lion

Café com Bolo de Maçãs, Passas e Nozes.

















Madame de Lion me ensinou e eu fiz hoje à tarde.  A mistura de maçãs com manteiga, passas e nozes é divina. E numa tarde incerta, com céu prometendo ainda chuva, o café quentinho foi sorvido até a última gota e o bolo ... ahhh, porque não experimentam fazer!

Receitinha:

- meio pacote de manteiga sem sal
- 2 maçãs picadas
- 2 xícaras de açúcar
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 2 ovos
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó
- "     "                   "        de canela
- 1/2 xícara de passas
- 1/2 xícara de nozes picadas


Derreta a manteiga no micro e depois ponha as passas ali para amolecerem.  
Enquanto isso, misture bem os dois ovos; em seguida coloque as maçãs picadas e o açúcar.  Misture levemente e ponha a farinha, o fermento, canela, passas e as nozes.
Unte com manteiga e farinha uma forma de bolo inglês (pequena) e leve ao forno por 35/40 minutos.
Delicious!

Obrigada madame de Lion!  Você é expert em sobremesas.

7 comentários:

Lucia disse...

Olha Web-mae, nem vou tentar, pois nem sei quantos bolos inteiros ja joguei fora depois de somente uma mordida.

Os meus so ficam bons se faco de caixinha, so precisando acrescentar agua, ovo e algo mais. Nao sei se eh a farinha que compro errada ou mais o que, mas segui a receita do bolo maravilhoso do meu primo ao pe da letra e ainda ficou horrivel.

Depois desse, eu desisti e so fico na caixinha mesmo. bjos

Anônimo disse...

Hummm!!! Que delícia! Esse bolo e esse café...To sentindo o aroma daqui.

Só queria tirar uma dúvida, o pacote de manteiga inteiro -a ser dividido- é de qt mais ou menos, 250 gr?

Bjs

Luciana disse...

Ai Beth, que vontade que me deu desse bolo, tá do jeitinho que gosto, passas e nozes, que amo demais, e mais uma fruta, delícia...
Talvez um dia eu tente fazer, mas tenho que descobrir as medidas pra cá, pois a farinha é diferente.
Beijo e um bom domingo!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Que delícia!
Está virando quituteira.
Beijos.

Beth/Lilás disse...

Mar,

É isso mesmo, aquele pacote de 250 na metade.
Delícia!
---------------------------------------------------------------------------------

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Ahh Beth

Que receitinha mais deliciosa, a cara da Glorinha mesmo.


beijos

Dani dutch disse...

Beth eu amo cozinhar, e amo fazer bolos também, mas quando faço preciso comer sozinha, pois o Chris é meio complicadinho pra comida sabe, fiz um de cenoura e a minha sorte que recebi visitas e levei hoje pra aula de holandês, senão teria que comer sozinha e adeus regime... bjuss