.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O rosto do amanhã
















Alguém aí já pensou em como será o "rosto do amanhã"?

Deixa eu explicar.  Seguinte:  o mundo está em uma escalada galopante de globalização em todos os sentidos, principalmente o lado humano que vem se misturando cada vez mais. Observamos isso muito intensamente na Europa atualmente e na América do Norte. São pessoas que, atraídas pelo magnetismo das grandes metrópoles, vão atrás dos sonhos de melhor qualidade de vida, prosperidade, estudos, um amor conhecido via internet e que acaba se realizando pessoalmente e muitos outros interesses. Daí que hoje em dia fica difícil entender bem quem é quem num país ou, como percebi em Londres que aquele inglês típico que eu estava acostumada a ver em fotos ou filmes, assim do tipo Mr. Bean, tinha bem pouco por lá, na verdade vi mesmo foi uma imensa gama de caras com traços novos e misturados, indianos, paquistaneses, hispânicos, russos, todos fazendo parte da diversidade racial e social dos últimos anos.  Em Portugal  também pude perceber isto com a chegada de muitos imigrantes africanos e de outras raças, inclusive a brasileira, o mesmo vi nos Estados Unidos e a própria capital - Washington - é recheada de povos muçulmanos, mulheres de burcas, véus e indianos com seus grandes turbantes.


Portanto, a cara do mundo está mudando mesmo!  Qual é a cara hoje de um nova iorquino, por exemplo, ou de um parisiense?!  E de um carioca ou paulista, cidades que mais receberam povos de outras regiões do próprio Brasil!?


Fiquei interessada pelo assunto e descobri este site que mostra como está hoje a cara do povo de sua cidade.  Vai lá ver, muito legal!

A do Rio é esta  aqui e pareceu-me bastante verdadeira.










13 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Web mana, vc descobre cd coisa ein? depois ainda diz que é uma anta cibernética...se vc é, eu então, nem se fala...muito legal esse site e seu post está o máximo...é isso aí a tal da globalização...e isso está aumentando ainda mais a xenofobia que sempre houve na Europa, pois em plena crise econômica quem é que quer ver seu emprego ou de um filho ser ocupado por um imigrante, ainda mais com baixo salário?
O mundo vai se encaminhando lenta e inexoravelmente, para um novo holocausto, não de mais de judeus, ciganos e poloneses, mas de gente oriunda de países empobrecidos ou onde o islamismo impera...Será que a humanidade permitirá que esse horror aconteça novamente?...confesso que planejo estar em outra dimensão quando e se isso acontecer.
Beijos.

Ana Paula Soldi disse...

Nossa que interessante, muito legal, jamais tinha pensado nisso.

beijos

Lúcia Soares disse...

Beth, você descobre coisas ótimas. Era isso que eu queria, quando comecei, mas "no meio do caminho" apareceram motivos para me desviar dos meus propósitos. Meu motivinho delicioso chamado Letícia, por ex. e outras coisinhas mais. Mas logo estará tudo nos eixos, se Deus quiser.
Sobre oas pessoas, fui só no RJ e em London, estou apressada. Mas adorei. Depois volto e vejo mais.
Até a volta, amiga, e pode crer que a cada foto, a cada lugar que for, estarei pensando num post para compartilhar com vocês.
Beijo.

Lucia disse...

Nossa, achei o maximo! Como eh que voce descobre essas coisas? Chequei alguns paises, mas esta faltando os USA por enquanto. Adorei mesmo, tb achei bastante verdadeiro. bjos

PS: Respondi seu comentario no meu blog por email. bjos

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Que coisa mais interessante. Só você para descobrir esses sites diferentes.
Entrei nos rostos de São Paulo, na av. Paulista, e achei incrível.
Beijos.

rocosta disse...

Com uma parte da família imigrada sei bem sobre o assunto :-)
Beth nasceu meu sobrinho e tem foto lá no blog... quero muito que voce conheça: http://rocosta.wordpress.com/2010/02/22/a-felicidade-atravessou-o-mar/

Beijos, muitos!

Luma Rosa disse...

Muito pertinente o comentário da Glorinha e não vou ser repetitiva, mas enfim, nos links deu pra perceber que o 'povo' anda tão preocupado com a aparência externa que - não sei se o uso indiscriminado do photoshop ou o excesso de pó facial - sei lá que raios, mas não existirão mais negros no futuro? Oras, até mesmo o link para a África está camuflado, esbranquiçado... até mesmo na análise os negros estão renegados.
Bom fim de semana! Beijus,

Silvia Masc disse...

Genial Beth, excelente descoberta, vou dar uma navegada por lá.


- Esqueci de te falar que eu assino os feeds da Mayo Clinic.

beijinho

Isabel disse...

Que coisa interessante, Beth! É verdade, as cidades europeias já têm pessoas de todos os cantos do mundo e em países como o Brasil que também foi construído com gente de todos os lado do mundo, é a mesma coisa. Gostei da cara do rio, vou procurar se tem Lisboa!
Bjs

cucchiaiopieno.com.br disse...

Uau, adorei o site, vi a cara em todas as cidades disponíveis! Amo esta globalizaçao, como diz aqui na Itália: "Todo o mundo é mundo"!
Bjos
Léia

Anônimo disse...

Oi, Beth!
Eu achei bem parecido também...
Aqui ainda conseguimos adivinhar bem qual é a nacionalidade das pessoas... O único problema que tenho é quando são brasileiros, que acabo sempre errando... Haha! Nós somos muito msturados, difícil olhar e adivinhar. Eu mesma, todos juram que sou árabe, até eu abrir minha boca e perceberem meu sotaque. Já chegaram a jurar que eu era persa... Haha! Muito engraçado quando tentam adivinhar de onde sou! :) Bjs.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth, você descobre cada link...nossa! Concordo contigo, achei muito interessante.
Aqui na Alemanha também há uma mistura enoroooorme de Turcos, russos e poloneses. Logo a Alemanha terá uma nova cara, se é que já nao a tem.

Bjao

ML disse...

Só faltou a cara de "palhaço", que é a do eleitorado brasileiro ;>)

É ou não é?

bjnhs