.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Micos e tomates silvestres


(Flores do meu jardim)

Tem feito dias gloriosos aqui em Petrópolis, mesmo com um pouco de calor, coisa meio insólita para estas bandas, mas o tal 'La Niña' está fazendo estragos e mudanças em muitos lugares e aqui o povo sentiu o reflexo do calor absurdo dos últimos dias e tem muita gente comprando ventilador para ter em casa, afinal quem mora na montanha não tem este tipo de aparelhos, nunca precisou.  Tudo mudado hoje em dia, como diz minha mãezinha, mas ela tem razão, mudou tanto que até assusta às vezes.

Mas, tem coisa que mudou para melhor, inclusive fotografei, não ficou muito nítido, mas dá para vocês conhecerem os novos habitantes aqui em volta.  Como vocês sabem, minha cadela morreu no final do ano passado e ela tomava conta, mesmo velhinha, de todo o terreno, estava sempre de orelhas em pé para qualquer barulhinho diferente dentro de sua área e assim, os bichinhos silvestres não se aproximavam, senão eram logo caçados e exterminados, dava-me pena encontrar um ou outro esquilo ou gambá morto de vez em quando.  No entanto, agora, vejam quem está aparecendo e aos montes por aqui:


Sim, Miquinhos, muitos deles, andam sobre os fios de alta tensão e quando não tem ninguém em minha casa, entram no jardim e bebem água ou pulam pra lá e pra cá.













Comem frutinhas no terreno de frente da minha vizinha e fazem um barulhinho interessante, parece um silvo para chamar uns aos outros.  São fofos e bonitinhos, mas tenho medo de chegarem perto, só brinco de longe.

No terreno da casa de meu  vizinho japonês eles não entram, lá tem 3 gatos siameses que são verdadeiros guardiãs, embora fiquem babando pela horta cheia de delícias que o japa planta e que eu fui me refestelar neste domingo, ganhando deliciosas rúculas e tomatinhos vermelhos para minha salada.


Então é isso, meu carnaval é esta tranquilidade, comer bem, dormir até fazer bico e olhar o céu, as nuvens, as montanhas e os miquinhos e esquilos que fazem a festa da natureza por aqui.  Chato, né!



25 comentários:

Luciana disse...

Beth, seu carnaval está uma delícia, só curtindo a calmaria do seu lar aí em Petrópolis. Menina, que tomates lindos são esses, imagino que estão deliciosos, eu adoro esse tipo de tomates.
Os miquinhos säo fofos, e eu que entendi que o título do post remetia a outro tipo de mico, kkkk

Beijo

Ana Paula Soldi disse...

Puxa que delicia, e os miquinhos uma graças.

beijos

Lucia disse...

Chaterrimo pras minhas irmas que preferem a selva de pedra, mas paraiso pra pessoas como nos. Eu tb amo morar no meio da natureza, com ar puro, com animais ao redor... Nao troco isso por nada, ainda mais que posso entrar no carro e estar na cidade em menos de meia hora.

E vcs tem miquinhos por ai!!! Lindos!!! Bjos

ML disse...

Flor linda, mico lindo, rúcula maravilhosa, tomatinhos de verdade, hummmmmmmmmmmmm!
Seu Carnaval está uma delícia, Beth!
E ainda tem esquilinho tropical, que máximo!

Aproveita!

bjnhs

Anônimo disse...

Beth, você é "danadinha" mesmo. Se eu tivesse ainda os meus dezoito anos, faria a minha mala e mudaria para Petrópolis agora. Que fofura esses micos, que lindas flores e essa horta maravilhosa! Nossa, dá água na boca. Morei por um tempo em Juiz de Fora e quase todo fim de semana ia passear em Petrópolis.
Um dia eu chego lá! rsrsrs!
Beijos paulistas cheios de calor (humano e climático). Manoel.

Glorinha L de Lion disse...

Queridíssima! Que inveja dessa horta! aqui, morreu tudo...tomates, salsa, hortelã, pimentão...tudo está esturricado com a falta de chuvas...e o calor continua assando nossos miolos...só a piscina nos salva!
os micos aqui tb estão doidinhos...acho que estão sem comida na mata com essa seca. Tem vindo aqui em casa 3 vezes ao dia e ficam me pedindo comida, gritando na jabuticabeira até eu aparecer e colocar frutinhas pra eles, pobrezinhos, tb estão sofrendo nesse inferno na terra.
Beijos, amanhã eu te ligo,se eu sobreviver ao calor... ok?

Anônimo disse...

Oiii! Adivinha quem é?:)
Pois é, sumi, mas estou voltando aos pouquinhos a visitar os amigos e a escrever no blog. Cá estou eu nas Arábias de novo por mais uma destas "peças" (boas) que a vida nos prega.
Fiquei triste de não ter te encontrado enquanto estava aí, mas tenho certeza de que haverão oportunidades e agora tenho mais uma amiguinha pra vc conhecer: minha filha! Acabei de ter neném e já, já ela faz 3 meses, uma fofa! :)
Não sabia da sua cachorra... Esta correria do RJ me anulou... Vida corrida esta no Brasil, eu não parava e deixei de fazer até o que mais gostava, que era escrever e visitar meus amigos virtuais. Sinto muito por ela, mas tenho certeza de que ela está bem. Uma cachorrinha especial assim só pode estar super bem.
E que delícia de carnaval em Petrópolis, hein! Nada como uma fuga como estas pra curtir o carnaval da melhor maneira: descansando e aproveitando a vida... :) Grande beijo pra vc!
Ah, mudei de domínio: agora é www.umabrasileiranasarabias.com... os poucos estou colocando a casa em ordem ;)

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Nao acho nada chato, Beth.

Que delicia de verao e que jardim e horta linda que vocês têm.

Um beijao e boa semana querida

Eduardo disse...

Beth, que maravilha de carnaval esse que voce esta passando: tranquilidade e contato com a natureza. De quebra voce ainda pode ver os desfiles do Rio pela televisao que sao muito bonitos. Eu gostaria muito de assistir a esses desfiles pela televisao.
Por aqui estamos cercados de neve que cai ha duas semanas e esta muito bonito tambem; da um toque de paz no ambiente.
Um abraco
Eduardo

Léo C. disse...

Po, imagino como ficou a macarronada com esses tomatoes aí.

hmmm...

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Que carnaval tranquilo e gostoso. Flores lindas, brincadeiras dos micos e esses tomatinhos deliciosos. Lembrei da Isadora, que é capaz de comer uns 10 em seguida. Ainda estou em viagem, com internet difícil, mas logo estarei de volta.
Beijo.

Unknown disse...

Lindo seu Jardim e seus visitantes...
Beth como chama as flores do começo da postagem?

Sonho Meu disse...

E enquanto isso to eu aqui na maior geleira do século. Em março vai mudar, pois to indo pro Brasil pra umas 3 semanas. Thanks God !

Silvia Masc disse...

Creio que a Georgia não assista o Dr.House...rs Chato de dar vontade de ter um assim não é? Eu tb. estive em Pasárgada, mas lá não devo ter agradado ao rei... deixei lá minhas visitas e voltei pra sampa com uma rinite monumental, eu achando que o fator desencadeante estivesse por lá me enganei, estou há 3 dias espirrando, por outro lado... só eu e eu por aqui, marido viajando a trabalho, filho que voltou comigo, foi pra casa de amigos, estou tomendo água, comendo um pouquinho e dormindo... há muita paz por aqui.

Você está gatona na foto.
beijinho

Ivana disse...

Beth, quando eu li "micos" no titulo do post, achei que tinhas aprontado alguma... rsrsrs
Lindos os macaquinhos que enfeitam e alegram os seus dias aí na serra! Lindas flores, linda horta, linda vc!
Beijos!

gabriela disse...

Beth minha querida amiga que lindos tomates você tem hihihi de fazer inveja mesmo, e que espécie de animais é essa parece macacos sera?Pois por aqui continua a chuva e muito frio como á muito não se via,caiu neve em quase todo o território.
Ocarnaval já passou este ano derivado ao frio pouco sai de casa.
AMIGA fiquei muito feliz me desculpe só hoje vi o seu post em baixo a dedicar-me as flores e a música amei de verdade, as flores são lindas e a música tem tudo a ver comigo adoro a Ivete, como você já conhece os meus gostos e só nos vimos uma vez você é incrivel, maravilhosa. Beijinhos amiga e muito obrigada pela dedicatória fiquei muito feliz.

Kálita disse...

é..realmente muuuuuito chato.
Chato pra caramba!
kkkk
Beth, fiquei com água na boca com esses tomatitos! Adoro tomates.
Feriadão delicia esse seu.

Beijos

Lúcia Soares disse...

Oi, Beth. Que bom que você aproveitou o feriadão de carnaval!
Aqui em BH não ouvi nenhum batuque, a cidade fica às moscas. Fiquei curtindo a filha, o genro e os 3 netos, que hoje voltaram pra Londrina, me deixando de coração partido, mais uma vez. Mas esteve ótimo! Fora o calor.
Bj

Anônimo disse...

Oi querida web-mommys!!!
me perdoe por estar tao sumida...
eu tive um miquinho desses!!! CLaro que isso jah tem seculos... A gente comprou ele na Bahia numa das ferias em que passamos lah por volta de 1988... kkkkk ele viveu muitos anos pra racinha dele... mais de 15 anos!! Era um pedacinho da nossa familia... E morreu de velhinho mesmo...
Ele adora sorvete, chiclete!!! Mas nao era muito fa de banana nao... kkkkkkk
ver essas fotos me trouxeram boas recordacoes... beijos!!

Lu Souza Brito disse...

Eu fiquei com inveja da Horta do japonês e da calmaria dai, que, porque gosto muito disso tudo. Mas NÂO no carnaval. kkkkkkkkkk
Minha mãe disse que tudo são fases.No carnaval adoro passar o dia enfiada no mar, vendo aquele agito de gente bonita e animada e a noite dançar até nao aguentar mais ficar de pé...e dormir quase nada (depois tem o resto do ano pra drmir bastante) kkkkkkk.
Mas com certeza que seu carnaval nesta paz toda ai foi muito bom.
Quanto ao calor, aqui onde moro também (q é serra) tivemos q adotar um ventiladorzinho, pq nao tava rolando dormir sem não. Pensar que a temperatura máxima aqui era de 31ºC. ai ai, as coisas mudam mesmo.
Beijokas Beth.

Ah...e eu nao uso fantasia no carnaval não...no maximo shortinho e blusinha curta, que é pra nao derreter, ahahah.
Quanto aos desejos...coisas do periodo pré-menstrual, normal!

Liza Souza disse...

Beth, eu amo miquinhos. rs
Menina, esses tomates me deixaram com agua na boca.
Beijos

Dani dutch disse...

OI WEb mae tudo bem
Os tomates estao com uma cara otima, tenho uma amiga que mesmo aqui morando em apartamento ela tem quase 45 mudas de tomate, e antes do inverno ela apareceu em casa com uma cestinha deles, e quando nós mesmos plantamos e cuidamos dos alimentos, é ultra, muito mais saboroso.
bjusss

Isabel disse...

Beth, que lindos esses miquinhos, tão fofos!! Sou apaixonada por todo o tipo de macaquinhos e esses são a maior fofura!
O seu Carnaval foi uma maravilha, em contacto com a natureza, tive até uma invejazinha, hihi, inveja boa, não se preocupe!! É que aqui fez muito frio e eu não pude por o nariz para fora de casa, fiquei enrolada em mantas no sofá a ver filmes e a ler!!
Bjs

Sonia H disse...

Que maravilha de carnaval, Beth!
E estes tomates estão apetitosos!
Beijos,

Lu Vaz disse...

isso é rúcula???

aimmm eu querooo!