.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sombra e ar fresco - é tudo que eu quero




Vocês já sabem que quando dou uma sumida da blogosfera é porque estou na minha Bat-Caverna e com tanta cantoria de pássaros, plantas para cuidar, um sol generoso e brilhante durante o dia e uma brisa à sombra pra me refrescar, de noite uma chuvinha fina que cai para deixar tudo fresquinho e pronto para a nova manhã de cada dia, noites bem dormidas sem ventilador ou ar condicionado ... então, fala sério gente,
tenho que aproveitar tudo isto, concordam!


Hoje, aproveitei o mormaço, me enfiei na roupa de banho e fui para o jardim, juntamente com a moça que vem cuidando do terreno para mim, e fizemos, juntas, um novo canteiro.  Fiquei logo bronzeada com o pouco tempo de trabalho ao ar livre.  Adoro mexer e remexer na terra, mesmo ficando descadeirada depois, pois este negócio de abaixar, remexer o solo, pegar saco de terra, plantar, regar e ainda inventar moda com pedrinhas sobre um tapete de plástico, ficou muito bonito, mas confesso meio dolorido no fim das contas.
Mas, depois que acabo estes afazeres,  gosto de observar de longe como ficou e me dá uma imensa satisfação em saber que criei aquelas novidades.


Jardinagem e decoração são coisas que me atraem muito e, sinto que são fortes tendências a me tirarem da frente de um computador, mas a saudade de ler vocês sempre chega, como agora, quando uma insônia derivada de cafezinhos à tarde me tiraram o sono por completo.


Espero que tenham todos um lindo final de semana e eu vou ficando por aqui, nesta vidinha mansa, olhando pela janela desta varanda cheia de cor, ouvindo a sabiá cantar lá no pé de pitanga da vizinha do lado e vendo as nuvens de final de tarde, carregadas de chuva que molham todos os dias a vegetação exuberante desta terra que tanto gosto e onde meu coração relaxa completamente.



18 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Que lugar mais lindo! E que recanto adorável!
E tudo isso com um clima delicioso de serra. Eu quero!
Dá mesmo para esquecer da internet.
Sou como você, se tomar café depois de uma certa hora fico com a maior dificuldade para dormir. E se juntar café com internet tarde da noite, daí é que fica mais difícil.
Beijo.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Beth! Que cantinho lindo esse...tem razão em gostar tanto daí, com essa natureza exuberante, cantos de pássaros, jardins, plantas...e, ainda por cima, frescor! delícia...
Ontem tentei te ligar, mas acho que aniotei errado, pois dizia que o número não existe...
Hoje estou down...bem pra baixo mesmo...tantos problemas que parece que meus ombros carregam o peso do mundo...e, te confesso, estou meio desanimada com a blogosfera...o silencio das pessoas me incomoda...quando acho que escrevi um de meus melhores textos, não sinto resposta...é broxante...tanta gente pensa como eu e não tem coragem de falar...
Estou meio cansada...
Bom fim de semana! Aproveite bastante seu paraíso!
Beijos

Lúcia Soares disse...

Oi, Beth. Bom saber que você está ótima, curtindo esse paraíso particular. Faz muito bem.
Esta parte do seu avarandado é de uma beleza sem par,com sua decoração cheia de mimos e a paisagem natural que se descortina para seu deleite.
Bj

Cristiane A. Fetter disse...

Ai beth, nem me fale, adoro jardinagem também, para mim é uma terapia. Bem, voce veio até aqui e viu quanto espaço eu tenho, então na primavera e verão minha terapia se intensifica.
bjks

Natália Fera disse...

Olá Betty

- amrrr, :D
vcê chego αssim do nαdαα .
mαs jα conquistou seu espαço no meu corαçαõ♥
espero que α cαdα diα nossα αmizαde
cresçα mαis & mαis (y) .
se precisαr de mim ? é só me chαmαr

~ te αmooo viu!
beijinhos Bom fim de semana

Judy Kennedy disse...

que lugar hein? se eu tivesse um cantinho desse nem faria questão de ir embora daqui... parabéns, vc merece! bjsss.....judy

Ivana disse...

Bethinha, que canto mais adorável!! Parece coisa de revista de decoração!!
Que bom que estás bem, que estás reabastecendo esta tua bateria de energia boa que transborda em teus textos. Adoro vir aqui, beber desta fonte de otimismo e alegria que és!
Beijos!

Luciana disse...

Beth, que maravilha esse seu cantinho, os seus dias por aí devem ser maravilhosos. Também adoro jardinagem e decoracäo, estou doida que chegue a primavera pra dar uma arrumada no jardim, por enquanto ele está embaixo de uma boa camada de gelo, mas temos previsäo de derretimento para a semana que vem, mas a primavera ainda demora uns meses.
Depois mostra a foto do canteiro.

Beijo e um bom domingo aí no seu paraíso.

Unknown disse...

Varandinha mais charmosa!!! Nem eu queria parar em frente ao computador... rsrsrs. Tira fotos das novidades do jardim pra gente ver! Adoro ver plantinhas.

beijocas mil!

Luma Rosa disse...

Que delícia de lugar! E é gostoso mexer com a terra, a troca de energia é muito boa, além do exercício extra, que mesmo não parecendo, a jardinagem é um dos exercícios que mais se gasta energia.
Também estou na serra, só que aqui em São Paulo. Só volto pra Cabufa depois do Carnaval. A cidade agora está fervendo com o Cabofolia.
Bom fim de semana! Beijus,

Ana disse...

Uauuuuuu!
Que varanda mais bonitaaaaa!
Adorei!

gabriela disse...

Beth que lugar lindo deve de ser encatador, e flores lindas você tem amiga.Pois aqui chove e faz muito frio, já está a ser demais.
Olha amiga eu sou igual se tomar café á tarde já não consigo dormir, eu acho que é da idade lol.
Beijinhos

From A to Z in the English Classroom disse...

Beth,
Olá! Como vai você? Revigorada, espero eu, pois este teu cantinho parece ser um pedaço de paraíso.
Beijos e boa semana!

Lucia disse...

Qdo morava numa casa, eu fiz isso tb no meu quintal, mas detestei fazer sozinha, sem nenhuma companhia. E posso dizer que nao duraram mt tempo...

Eu vou contratar um landscaper pra fazer o jardim da minha nova casa, pois com o clima daqui, tb nem sei o que comprar ou plantar. Mas a manutencao sera feita por mim, e bem que queria que vc estivesse mais perto pra me ajudar com isso!!

Bjinhos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth, essa sua Bat caverna deve ser linda...

Um beijao

Silvia Masc disse...

Beth querida,

Apesar de que por força de obrigações profissionais vivo On-line, a vida off-line me encanta,e quando vamos pra chácara, até celular temos desligado, e só de vez enquando damos uma olhadinha nas chamadas, já que temos o filhote e meus pais velhinhos, pra não permitir off total.
beijinho

Marilac disse...

Beth,
Que lugar encantador, fiquei um bom tempo só admirando , cada detalhe.Uma decoração linda.
Que vista maravilhosa!
A gente se sente energizada e em paz num lugar assim

Bjs
Marilac

Fernanda disse...

A sua bat-caverna eh um paraiso, lindissimo! Compensa mesmo tirar umas mini-ferias do computador para apreciar toda essa beleza e mexer com o que voce gosta.