.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ainda é verão

(Sean Freeman-Fubis)


E o calor insiste, queima, amolece, aquece, carrega milhares para a beira do mar nesta época, pinta o céu todas as tardes de laranja e dourado. O sol brilha nas manhãs da minha varanda e entra sem pedir licença casa a dentro.  Ilumina a tudo e me derruba a tardinha, não tenho ânimo para sair antes das cinco, me abasteço de mate gelado com limão na geladeira e sorrio alegremente quando sinto o cheiro da roupa lavada com amaciante e cheirosa depois de algum sol sobre ela.

A culpa é do verão, período pelo qual nutrimos amor e ódio, pelo menos é assim aqui no Rio de Janeiro, onde tivemos a exorbitância de 50 graus nestes últimos dias do início de ano.  Não é fácil, mas há sempre saídas, uma delas é aproveitar o que de melhor há nesta cidade ao ar livre, com uma Floresta da Tijuca logo ali, nos chamando para um passeio refrescante e um chopp gelado em qualquer barzinho de esquina e para alguém como eu que não sou chegada à bebidas alcoólicas, uma super coca-cola light cheia de gelo no copo, refresca até a alma.

Nestes dias o nome desta cidade muda para Hell de Janeiro.  Duvida!  Então venha para cá e experimente de perto o que digo.  Ontem fiquei mais de 45 minutos num engarrafamento no Aterro do Flamengo, tivemos que pedir ao motorista do táxi fazer o retorno, pois não conseguiríamos chegar a tempo em Copacabana para o médico agendado.  Graças ao ar condicionado do carro não sofremos, mas imaginem ficar assim, às 16 horas, debaixo de um sol escaldante!

Quer saber, vou ali tomar um copão de mate gelado com limão e gelo, não tem coisa melhor nestes dias!   Hot, hot, hot!




9 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth, vcs derretem e eu congelo.

Achei neste blog alguém falando lindamente de Teresópolis, como sei que vc é fa dessa cidade te deixo o link caso vc queira visitá-la.

http://silnunesprof.blogspot.com/

Bjao

Unknown disse...

Pois é Mãe Gaia,
Eu enquanto estava no Rio, vivia reclamando do verão, dizendo que ia me mudar pra Sibéria etc. Agora que estou aqui em terras vikings, vive mandando mensagens para o povo do RJ confessando a saudade desse verão. Difícil não é???
Bjs e curta o verão por mim...hehehe

Glorinha L de Lion disse...

hahahaha!!!Hell de Janeiro foi ótimo! Web mana, aqui tb a coisa tá ridícula...acabei de chegar do mercado e estou derretendo...está mesmo impossível ter ânimo pra sair de casa...Comprei 25 picolés na fabriquinha aqui de perto...vou me afogar em tanto sorvete!
O inferno realmente é aqui!
Beijos! Adorei!

Lúcia Soares disse...

Beth, sou suspeita pra falar, pois amo o verão. O calor anda "de lascar", mas é um tempo bom demais. Embora não goste do horário de verão, até que este ano estou achando bom, pois dá pra descansar depois das 19h e ainda tem uma luzinha de dia.
Verão combina com férias e se não tivéssemos que trabalhar (principalmente quem o faz ao ar livre)daria pra curtir legal.
A solução é sombra e água fresca, principalmente se a água for de côco! Bj

Unknown disse...

Pior que é Beth. O negócio não tá mole não. Mas até que hoje está agradável. Vamos ter que aguentar verãozão até março!!!
beijinhos!

rocosta disse...

Beth estava em Minas e o calor ficou insuportável. Aqui também faz bastante calor, mas toda tarde chove e a noite fica fresquinho ;-)
Beijão!

Ivana disse...

Beth, eu fico doida com essa temporada de calor! Se eu tivesse muito $$, pegava um avião e ia pra Europa curtir a neve e o frio. De qualquer maneira, no nosso apartamento novo temos ar condicionado e pelo menos na hora de dormir a gente fica em paz. Agora imagina que o meu uniforme no hotel é preto...
Vi no jornal o calor absurdo que anda fazendo ai... Juro pra ti que eu não aguentaria uma sensação térmica de quase 50C!

Lucia disse...

E aqui a temperatura caiu uns 25 graus de um dia pro outro! Maravilhaaaaaa!!!! (To sendo sascartica, viu, pois agora esta abaixo de zero novamente). bjos

Dani dutch disse...

OI web-mãe,
esta semana passada fez -13 graus aqui durante a manhã, sei porque passei em frente ao termometro, mas tenho umas blusas de gola alta que sao bem quentes ( do Brasil)coloco duas e um casaco, pronto nao sinto frio...
Mas 50 graus... !!!! Fico preocupada, onde vamos parar?
Eu quanto fazia muito calor, nao saia durante o dia, e se precisasse em último caso, abria minah sombrinha.
bjusss