Petrópolis fazia parte deste circuito e ali estavam alguns representantes importantes da cidade para recepcionar as pessoas responsáveis por esta bela iniciativa, dentre eles, meu ídolo e inspirador deste blog - Leonardo Boff - filósofo, teólogo, grande humanista e professor universitário que, em um discurso conciso, (porque toda pessoa inteligente faz discursos curtos e de profundidade para não cansar a quem o ouve e sim atingir o objetivo), disse palavras de grande importância, ressaltando que a violência não só é pelas guerras que estão em andamento neste momento como a do Iraque e Afeganistão, mas a influência delas sobre o indivíduo e em tudo que o próprio interage, inclusive a natureza, desrespeitando-a como vem sendo ultimamente, utilizando sem precedentes e compaixão os recursos que a Mãe Gaia oferece.Não devemos esquecer que estas guerras são sempre por algo que tem na natureza de um país e que alguém está de olho. No caso, sabemos, o petróleo.
Ressaltou também do grande encontro que será a partir de amanhã na Dinamarca, disse que o mundo não será o mesmo de agora em diante, pois mesmo que achemos que são poucas as pessoas que se manisfestam para atos como aquele ali naquela praça , e era pouca gente mesmo, pois a maioria já se mobilizava desde cedo para o churrasco e a cervejada da decisão do campeonato brasileiro, mas que devíamos nos lembrar que éramos ali como gotas de chuva que poucas não eram percebidas, mas que em grande quantidade, como vem ocorrendo com este Movimento nas várias cidades por onde passa, transformar-se-á num grande temporal e aí sim fará o efeito esperado.
Crianças lindinhas com seus pais deixavam as mãozinhas ou corações na grande bandeira branca estendida para que as pessoas colocassem ali suas mensagens de paz a todas as nações.
E a Mãe Gaia deixou lá também sua pequena marca, mas que, espero, junte-se às milhares de assinaturas que serão reunidas no final desta grande marcha para um “mundo sem guerras”, proposta que abre o futuro e deseja se concretizar em cada canto do planeta, onde o diálogo vá substituindo a violência.
Fique de olho, esta marcha poderá passar por sua cidade também e vale a pena aderir a ela.
19 comentários:
ops... eu coloquei o link da minha página, não sei se vai abrir...em todos os casos:
www.marchamundial2010.ning.com
Beth,
não sei se vc sabe, mas tem também um fórum on line sobre a Marcha! Eles nos mantém atualizados de onde a Marcha está no momento. Vou deixar o link aqui, está bem?
http://marchamundial2010.ning.com/forum/topics/a-marcha-no-brasil?xgs=1&xg_source=msg_share_url
Lá tem a programação pra dezembro aqui no Brasil também. A Cris que mantém as informações por lá. Vale a pena conferir!
Bjos
Oi, Fer!
Poxa, era esse mesmo que eu queria.
Valeu! Vou acrewscentar lá no post.
beijão
---------------------------------------------------------------
Moça: você está sempre "in" loco, info, vibe.
Colando aqui um comment sobre o seu comment lá na minha maloca: "Esta é a minha queridíssima e queridinha Beth: sempre antenada em TUDO!
Como ela consegue? Sei lá... "She can"!".
bjnhs e, se puder, esclarece a minha pergunta: vc pintou o cartaz (ou a T-shirt) lá na praça mesmo ou a levou devidamente "customizada"?
Parabéns, antes de tudo: ficou linda!
ML, meu bem!
Isto aí é o recado que eu pintei na enorme bandeira branca que tinha no chão e lá eu e mais outras pessoas deixamos mensagens. Esse daí, em alusão ao meu blog, foi eu que fiz.
Legal, né!
beijocas
-----------------------------------------------------------------
Estou inscrita pelo site internacional e não sabia que existia uma versão brasileira. Sou inscrita e como não posso participar da caminhada, faço apenas doação. Tenho o banner no "Luz" que leva à este site e acompanho o trajeto por um mapa, exposto no site.
Gostei de ver a sua participação ativa!! Isto aí, Beth!!
Beth, que beleza de acao, que linda suas palavras. Adorei ver as criancas envolvidas e é verdade depois desse encontro que comeca hoje, torco e quero acreditar que o mundo nao será mais o mesmo.
Um beijao e uma linda semana
Beth,
Parabéns por ser tão participativa.
Ainda ontem li um artigo do Leonardo Boff, "Quem deve cuidar do Planeta?" que me fez pensar na falta de consciência e na falta de participação das pessoas em questão tão importante.
E agora vejo minha amiga tão engajada.
O Boff termina seu artigo dizendo que o aquecimento da Terra é, hoje, algo irreversível e que nos resta procurar adaptações para que os efeitos não sejam catastróficos. E ainda que "temos que torcer para que em Copenhague, entre 7 e 18 de dezembro, não prevaleça a estupidez, mas o cuidado pelo nosso destino comum".
Vamos torcer muito e procurar fazer nossa parte.
Beijos.
Oi Beth! Que lindo o visu novo do seu blog! É novo, né?
Adorei receber seu comentário...
E agora, podemos trocar muitas figurinhas!
Amei seu post!
Beijocas querida e benvinda ao café com bolo!
Oi, Beth,
Peguei o link da Marcha e vou ver por onde ela vai passar. Legal você ter participado.
Beijos,
Beth ele é um luxo e que privilégio conhecer pessoalmente Leonardo.
Bela iniciativa, amiga!
Beijos muitos!
Que legal a tua participação, Beth!
Teu blog está muito bonito, adorei a fotinha colorida.
Bjim.
Muito bacana este movimento...
Sempre vejo estas coisas pela TV. Deve ser show participar, "de verdade"!!
Um beijo!
Que lindo, Beth! Bacana a sua participação.
Beijos
Meu Tiooooo....
Oi Beth.. sou amiga do seu filho, Daniel.
E ele acaba de me mandar o link da marcha..
Mundo pequena...rsss
Abracos,
Regina Boff, vulgo Lola
Oi, Lola!
Que legal tê-la por aqui também!
Veja só como este mundo é pequeno mesmo e o filho lá no sul, manda um link para uma amiga do Rio que é sobrinha do L.Boff. Maravilha essa conexão que podemos ter hoje em dia!
Obrigada pela visita, volte sempre!
beijos cariocas
----------------------------------------------------------
Bethinha, vc, como sempre, extremamente participativa! Gostei de ver!
Beijos!
Beth, acho o maximo vc ser tao envolvida em iniciativas tao importantes. No sabado passado, o irmao de uma das minhas professoras faleceu, com um tiro na cabeca enquanto era assaltado, sem ter reagido, sem ter tido chance nenhuma de escapar. Fiquei muito arrasada, violencia existe mesmo em qualquer parte, ninguem esta imune.
Beijos!
Estou super desantenada, e vou procurar pra ver se tem por aqui ... bjusss
Postar um comentário