.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

We must do something about



E continuando o meu protesto pela Rede, mostro o vídeo criado pela ONG Time for Climate Justice. Linda música com diversos nomes do cenário musical mundial e a fala importantíssima de Kofi Annan no início.

E aproveito para lembrar você aí debaixo deste calorão primaveril do Brasil e que está com o ventilador ou ar-condicionado ligado, quando sair deste lugar agradável, desligue tudo. O mesmo para quem está em outro hemisfério e deixa sua casa aquecida o dia todo enquanto trabalha para quando chegar encontrar tudo quentinho.
Se liga aí, mermão! Podemos começar ajudando dentro de nossas próprias casas.


4 comentários:

Camila Hareide disse...

Aí, Lilás, adorei o vídeo, tem impacto! E ver gigantes como Duran Duran e Scorpions participando é muito legal. Além do Midnight Oil, australianos autores da música original, que devem tê-la cedido à campanha...

Mas até euzinha, que faço muito a minha parte, tô começando a achar que os resultados desse encontro estão mais fadados a ficar mesmo no papel, começando pelo papelão do Seu Obama - que já tem a popularidade caindo por não realizar imediatamente os milagres que prometeu (eleitor é assim, né? Náo fez o que disse, toma político) - em não participar...

Mas o que importa é que, independentemente do futuro do planeta por causado clima, há seres humanos no planeta vivendo em condições sub-humanas, sem acesso à água e comida, enquanto nós largamos a geladeira aberta ao escolher o que beber pra matar a vontade, ou jogamos ralo abaixo milhares de litros de água diariamente com nossas descargas.

É bom pensar um pouco fora da zona de conforto, faz com que todos enxerguem que fazer mesmo o pouco, já ajuda muito.

Obrigada por fazer sua parte!

beijo

Lucia disse...

Nao podemos desligar o aquecimento central no meio do inverno aqui. Alem de ser perigoso fazer isso, pois canos e coisas parecidas podem estourar devido a baixa temperatura, custaria uma fortuna ficar ligando e desligando. A melhor coisa eh deixar a temperatura um pc baixa, mas constante e procurar aparelhos de marcas que sao energy efficient.

Mesma coisa com ar condicionado. Seria uma fortuna ficar ligando e desligando, entao mante-lo ligado no verao num setting baixo faz mais sentido - isso qdo eh verao mesmo, pois a maioria das vezes deixamos as janelas abertas (ja q tivemos um verao frio esse ano). Bjos

Lucia disse...

Vixe, Web-mae, relendo meu comentario parece que fui curta e grossa, rs. Mas se nao escrevo daqui do trabalho, entre meus clientes, nao tenho tempo de fazer la de casa. Nao foi minha intencao, foi mal.

Mas olha, eh verdade, nao da pra desligar o aquecimento central aqui, senao a casa cai. Estora cano e tudo mais e o prejuizo eh grande. Fora que nao da pra chegar em casa e encarar temperaturas la dentro iguais a la de fora, bem abaixo do zero, ainda mais tendo animais em casa.

Bjos

ML disse...

Beth, amei o vídeo!

Quanto a desligar o ar ou o ventilador... eu não consigo, mesmo...
Que vergonha!

bjnhs