.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Eu também amo, porquinhos, pintinhos, gatinhos.....




Com tanta coisa ruim acontecendo neste mundo, frutos da brutalidade e ignorância humana, minha web-filha Lucinha tem toda razão - os bichos são melhores, infinitamente melhores.

A vaca muge, o galo cacareja, o peru gruguleja, o cavalo relincha, o pombo arrulha, o leitão cuinca,
a ovelha bale, o burro zurra, o gato mia, o cão ladra ou late e todos eles não me incomodam. Mas o ser humano, mesmo um pequeno ser ainda, consegue fazer uma zoeira danada num restaurante domingo à noite e sua voz era alta e irritante e nem mesmo o grunhido da gralha incomodaria tanto. Pior de tudo é que seus pais, nem um zumbido de abelha faziam para chamar a atenção do menino, que sozinho falava e falava, como se não tivesse ninguém jantando ali ao lado.

Acho que vou comprar um sítio! E a Kenia lembrou da música que vai muito bem aqui. Obrigada, amiga! Tô ficando véia mesmo! kkkkkkkkk


16 comentários:

Lucia disse...

Mas eu juro que prefiro a companhia dos animais do que seres humanos! Animais enchem meu coracao de alegria, nao sei nem explicar como me sinto quando os tenho ao meu redor!

Eh um amor incondicional, uma confianca, uma amizade sem igual. Se eu pudesse teria um zoologico ou uma fazenda. Assim que comprar minha casa, vou adicionar cachorrinhos a nossa familia. E um dia, ainda quero ter um porquinho desses: http://www.royaldandie.com/photos.php?gallery=2

Me apaixonei desde a primeira vez que descobri esse tipo ha anos atras e com certeza terei um rosinha. Fofos demais!

bjoes pra ti!!

Wilma disse...

KKKKKKK, é uma ótima idéia!!! com ceerteza todos estes bichinhos juntos trazem mais alegrias do que a mesma quantidade de pessoas juntas num mesmo "terreno", o problema é que basta uma pessoa querer se agregar mesmo não sendo convidada, e aí o "bicho" vai pegar (o intruso)!!! Amoooo esses bichinhos todos!!!

Kenia Mello disse...

Lembrei daquela música A velha debaixo da cama... :)
Beijos.

Anônimo disse...

o povo mal educado, criando seus filhotes no mesmo caminho

Lúcia Soares disse...

Beth, sem dúvida um animalzinho é mais grato que muitos humanos,os tão espertos "racionais".
Criança mal comportada em público é um caso sério e a maioria das vezes é reflexo de uma má educação, mas nem sempre. Se a gente vê - como você viu - que os pais não olham e nem tentam acalmar a criança, talvez até saindo do local, é uma situação. A outra situação é como lidar com uma criança que, aos olhos de quem está vendo, parece pirracenta e mimada, mas os pais ou acompanhantes fazem de tudo pra acalmá-la e não conseguem. Alguns dirão que é apenas uma manifestação dela, melhor ignorar e sair de perto. Meu "terror" era que meus netos fossem uma dessas "crianças de shopping", que saem "berrando" pelos corredores e a mãe puxando-os, ou ignorando-os, ou xingando, ameaçando.
E um tempo atrás passamos um aperto com a Letícia, pois ela chorava (de sono) mas não aceitava colo, nem carrinho, nem argumentação. Como ainda nem tinha feito 1 aninho, e só sabia se expressar por meio do choro mesmo, o jeito foi sairmos rapidamente e ela se acalmou logo que entrou no carro e em segundos adormeceu. Depois dessa há uns 4 meses não entramos em shopping com ela...BJ

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Sei não!
Concordo que é difícil encontrarmos nosso grupo, mas daí a preferir animais .... Sei não!
Alguns até são companheiros, e em certa fase da vida têm um papel ultra-importante. Mas não dá para trocar, né, nhá Zefa kkk
Beijos.

Unknown disse...

É um ponto de vista interessante, do qual concordo em parte. Discordo porque animais e pessoas são completamente diferentes, portanto, comparar talvez não seja uma opção muito justa. Precisamos de ambos, cada um a seu modo.
Porém, há muito a educação e o respeito tem sido cada vez mais escassos em nossa sociedade, o que é lamentável.
Eu ainda acredito nas pessoas, ainda tenho esperanças de que exista um despertar de consciência, e ainda adoro conviver com algumas delas.

Beijocasss!

ML disse...

Eu, claro, amo bicho de graça.
Gente, é melhor conhecer bem, mesmo assim quantas vezes nos surpreendem, né?
Quanto "amigo urso" (tadinho do ursinho).
Quanto à (falta de) educação da criança, a culpa é da educação brasileira que acha que infância é desculpa pra tudo.
Ai, quando crescem, fazer o que né?
Aturar o insuportável sem noção.

bjnhs

gabriela disse...

Eu sempre ouvi dizer que os animais são os nossos melhores amigos, e tenho que dizer que sim eu tive um cão na minha casa durante 13 anos era como se fosse mais um membro da familia era tratado como tal, morreu á 2 anos tivemos um grande desgosto , posso te dizer que chorámos muito cá em casa.
Amiga um beijão enorme com saúdades

Wilma disse...

Ihhhh Beth, acho ue é uma fazenda em vez de sítio, não é?? mas voltei pra dizer que essas gurias que querem dinheiro facinho estudam é pela manhã mesmo e elas se vestem mui discretamente, essa estudante aí deve ter provocado os meninos apenas pra ganhar os minutinhos de fama e quem sabe sair na playboy, ou virar celebridade, ganhar um emprego foi assim com a professorinha, lembra? Isso tudo dá um desânimo...

Fer disse...

Beth, flor. Eu acabei de ler seu comentário na página da Lu (Daqui e de Lá) sobre a Marcha Mundial e ela vai passar sim pelo Rio. A Cris está organizando (eu tenho os contatos), se vc quiser participar, fotografar, ou saber mais, me avise, sim? Eu passo pra ela e vcs se falam diretamente.

Bjos,
Fer

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

hahahhaa, Beth, adorei ler o seu texto e pensar nesse coral de cacarejos.
Mas vc está certíssima, nao é mole nao ter que agüentar filho mal educado.

Um beijo querida. Acabei de pintar o quarto da Vivi, agora preciso colocar tudo em ordem por aqui.

Adorei a musica, ahahahahah. Perfeita para este seu texto.

Kálita disse...

Também amo animais!
e são uma ótima companhia...somos os seres racionais, mas grande coisa! Os animais ditos "irracionais" tem muito a nos ensinar.
Beth adorei saber que o leitão ou porco "cuinca" ...kkkk
Beth, ontem lembrei de você, comprei duas mudas de frutiferas pra plantar no meu quintal, vão fazer cia a muda de murta que plantei quando você propos plantarmos 1 árvore, lembra?

Beijos

Helena N. disse...

Olá Beth!

Acreditas que a única bandeira que eu levanto hoje em dia é a favor do desenvolvimento sustentável?

Porque as pessoas estão se comportando tão vergonhosamente sem educação, respeito e amor, que acho que a única causa válida que restou para se lutar é a favor do meio ambiente, do desenvolvimento sustentável e do consumo racional de metéria-prima.

Fico triste de pensar assim, mas faltam provas que me façam mudar de opinião. Quem sabe mais tarde eu mude...

Obrigada pela visita lá no meu blog.

:)

Sonia H. disse...

Beth,
Eu gosto da companhia dos animais - amo - mas também gosto muito da companhia de seres humanos, pessoas interessantes, amigas, sabe. Agora, entendo o que você quer dizer... é que existem pais que estão totalmente perdidos na educação de seus filhos - e o pior, amiga, é que eles NEM têm noção que se encontram perdidos. Por isso, assistimos a tantos casos absurdos por aí onde crianças mandam e desmandam - faltam limites, carinho, afeto, e muito limite........
Beijos,

Guidinha Pinto disse...

Adorei :))))
Fique bem.