Pois é, ando com a cabeça recheada de músicas e essa é mais uma delas que adoro.
"Nessa vida passageira
Eu sou eu, você é você
Isso é o que mais me agrada
Isso é o que me faz dizer...
Que vejo flores em você!..."
Eu já lhes disse que amo flores, porque fui criada recebendo-as em vários períodos da minha vida, fosse primavera ou inverno, meu pai tinha mania de trazer flores para casa, sempre. Trabalhava com elas, claro, era mais fácil também.
E lá na minha montanha gelada, estão aparecendo que nem pipocas saltitantes. Uma aqui outra ali, até uma bem tímida na arvorezinha que plantei há mais de 3 anos - um ipê amarelo. Está totalmente pelado, sem uma folhinha sequer, mas apareceu uma florzinha,só que não fotografei-a, espero que quando eu retornar na outra semana, ela ai
E nestes primeiros sinais da primavera deixo aqui umas imagens que fiz na minha última ida à Petrópolis.
"De todo o meu passado
Boas e más recordações
Quero viver meu presente
E lembrar tudo depois..."
Boas e más recordações
Quero viver meu presente
E lembrar tudo depois..."
(Música Flores em Você - Ira - letra aqui)
17 comentários:
Eu lembro bem dessa musica, nossa! Amei suas fotos, web-mae! Lindas as flores por ai.
Eu queria tanto tb poder te-las, principalmente meu Hibiscus, mas nao adianta, elas morrem comigo. Vou escrever um post amanha sobre isso, pois acho que acabei de matar mais uma que acabei de plantar. Desisti mesmo, elas nao sobrevivem comigo!!!
Bjos
Amei!!!!
Lindas flores, que Deus conserve seu jardim sempre florido, assim como sua vida.
Uma rosa pra vc!!!!
Beijos e fiquem com Deus
Barbrinha e Bebejinho
Beth!
Que jardim mais florido e colorido!
Adorei as fotos!
Há que se ter olhos de ver flores e não espinhos... Com certeza vc tem e é por isso que é sempre tão bom vir aqui!
Beijos perfumados! Que venha a primavera!
Oi, menina, que flores mais lindas.
E que quantidade e diversidade.
E você é uma fotógrafa de primeira, parabéns!
Essa sua casa é um paraíso - isso é ou não é glamour ;>) ?
Este final de semana, vou subir a serra.
Encontrar a família e acordar com pio de passarinho.
Isso tb é ou não é glamour ;>) ?
bjnhs
Lindas flores! E o Ira! era irado mesmo! Adorava eles... Maravilhosas belas flores! Parabéns pelas fotos - agora vocë e Lu Håland vão competir pelo blog mais florido!!!!
Já comprou CD do a-ha? ;) Olha lá a resposta que te deixei!
beijo e bom fim de semana!
Iuuupiiiiii, Bethinhaaa! Tô escrevedo ao som da música do teu post!!! UuuUuuUuuU! ADORO!
"E vejo flores em você!!!"
Beijos!
Uau, Beth! Você deve ter um jardim maravilhoso e dizem que é preciso ter mão (alma) boa para cultivar.
A minha mãe é destas pessoas nonsenses, mas ela explicava porque não gosta - não gosta de buquês, porque considera flores mortas e evocando os defuntos, porque nos túmulos se colocam flores mortas. Ela pedia que em dias de comemoração, fossem dadas à ela, flores em vasos, assim, elas também permaneceriam por mais tempo 'vivas' e relembrando da data comemorativa. Não tiramos a validade de seu argumento e adotei com minhas amigas, a mania de presentear flores em vasos.
A primavera e o outono são as estações que mais gosto. Estações intermediárias! A primavera então!! Tudo brota, tudo novo, tudo prometendo cores!!
Bom fim de semana! Beijus
Beth,
amo essa música do Ira e agora vou ter que ouvi-la por que ela ja esta tocando aqui dentro da minha cabeca. Que delicia comecar meu dia com um post tao lindo e que me tocou tanto. Adoro flores e adoro ter minha casa cheia delas. Minhas preferidas sao tulipas e adoro quando a primavera chega e minha cidade fica cheia delas. Parabens pelas fotos e que sua primavera seja muito especial e cheia de momentos maravilhosos.
Beijos
A primavera despontando ai, e o outono aqui. Eu até gosto do outono, problema é que depois dele vem sempre o inverno!!!!!!!!
Äh! São lindas!
A primavera chegando e frio saindo de fininho... que delícia ;-)
Beijos muitos!
Beth, que lindas as flores! As orquídeas nas árvores, então, são o máximo. Tenho assim no sítio, que é uma longa história, pois não gosto de ir nele...Marido vai toda semana.
Quanto a ganhar flores, sou como a mãe da Luma. Não gosto de ganhar buquês. Primeiro que são caros os arranjos e as flores são efêmeras. Me dói receber um arranjo lindo e em 2 dias não existir mais nada! Então, também gosto dos vasos, com orquídeas, ou qualquer outro,mas que possam ser replantadas. Minha mãe tem mãos maravilhosas pra flores, e apenas 1irmã a puxou. Mas a sobrinha-irmã também é fadinha das flores. Meu marido planta o que quiser e floresce que é uma beleza. Eu, como a xará, não planto nada, pois não "vinga". Bj
(Não me canso de falar que seu blog é um oásis pra mim).
OI Beth, tudio bem?
Qunado vi as florzinhas no parapeito da janela, lembrei da Holanda, as casas não tem portões e nem muros, e as janelas são de vidros e no parapeito os holandeses colocam os vasos com as flores, é tão lindo que assim que cheguie providenciei o meu ...
BJusss
Amo flores, sou louca por jardins, pena que por aqui eles durem tão pouco, mas vivemos intensamente esta relação, rs.
bjks
Beth, tuas flores são lindas!!! Tu devias entrar no meme de domingo, o TODAY1S FLOWERS. Vai lá no blog pra ver se não queres participar. Tem o endereço no selinho no sidebar e domingo no post.
Bjim, cosquirídia, desculpa ficar tanto tempo sem aparecer.
Beth, que flores lindas. Até sentí o cheirinho gostoso do ar de Petrópolis. Muito lindo. Bjus. Beijos paulistas. Manoel.
Lindo o seu jardim, Beth! Também amo flores...
beijocas
Beth, que escândalo de lindo esse seu jardim.
Um beijo grande
Postar um comentário