.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Quero somente dizer Bom Dia para todos














(Imagem-
Lynette Henderson)



Sabe minha gente, tem dias que fico tão desanimada diante do rumo que estão tomando certas coisas neste mundo. A intolerância, a miséria, a loucura humana, as doenças, os desmandos, a violência desenfreada, a falta de apoio pro cidadão que acaba levando à injustiça. Só sei que até a divindade ando questionando. Fico imaginando porquê se Deus existe deixa tudo isso acontecer. E eu sei também que isso acontece pelo menos uma vez na vida com qualquer um de nós, pobres viventes desse lindo planeta! Logo em seguida penso, quem sou eu para questionar assim! Cabeça pequena a minha, talvez sem imaginação ou pouca fé!
E aí vem a resposta nas palavras simples e maravilhosas do poeta. Eu respiro aliviada, reflito e concordo e sigo meu caminho para um novo dia.
Bom dia a todos!



Deus costuma usar a solidão
para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva,
para que possamos compreender
o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio,
quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar
o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade
do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço,
para que possamos
compreender
o valor do despertar.
Outras vezes usa doença,
quando quer nos mostrar
a importância da saúde.

Deus costuma usar o fogo,
para nos ensinar sobre água.
Às vezes, usa a terra,
para que possamos
compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte,
quando quer nos mostrar
a importância da vida".


Autor desconhecido


Aproveito para dizer que estou de olho neste blog e assim que tiver alguma coisa que se encaixe para mim, estarei participando. Quem sabe lhe interessa também!



14 comentários:

Elianne Goff disse...

Bom dia para voce tambem Beth , eu sei cansa , ouvir tantas injusticas e tragedias , o poema do Fernando Pessoa e belissimo e verdadeiro , infelizmente, muitos de nos aprendem o valor da vida experimentando a dor .

ps.. o blog citado e bem interessante mostra tantas questoes e obras sociais . Bom para ficarmos antenados com a realidade !!!

bjs,

Tenha um lindo dia !!!

Camila Hareide disse...

Desanima com o mundo, não... Ainda tem gente linda por aí! Às vezes é preciso apenas filtrar as coisas. Pode parecer ridículo pra muita gente, mas há um tempo eu não me interesso por notícias. Bato o olho nas manchetes, mas do Brasil, leio mais mesmo sobre o meu querido Palmeiras, no máximo música... De resto, se for sobre doença, fome, corrupção, tralalala, não quero ouvir! E sabe do que mais? Deixei de ter a angútia que tinha, ao me sentir impotente por não poder salvar o mundo. Ele está fadado mesmo! Em bilhões de anos, quando o hidrogênio - que é o combustível do sol, acabar, o planetinha se vai também. Então eu vivo o presente, literalmente!
Ainda tem muita coisa boa no planeta!

E escuto muito Coldplay e Mew!

beijo, e anime-se, mocinha!

Kálita disse...

Oi beth...realmente é uma fase, todo mundo passa por ela, e isso é que é o interessante , "passamos" por ela e nao "permanecemos" nela permanecer na angustia, na duvida e na falta de fé é morrer em vida.
O mundo anda tão esquisito, aliás as pessoas andam esquisitas, falta amor, falta Deus.
A gente segue espalhando nossas sementes, uma hora elas darão fruto!
Um beijo e força!

Beth/Lilás disse...

Eliane,
Também adorei o poema do Pessoa e ele caiu como uma luva para eu repensar diante de certos problemas.
Quanto ao Blog foi mais uma de minhas descobertas e achei ótimo, pois a gente quer fazer coisas nesta país, ajudar, mas até a ajuda aqui é difícil.
bjs

---------------------------------------------------

Camila,

Menina, não desanimo não! E quanto a me desligar dessas coisas eu lhe digo que até tento, quase não vejo TV e na Net só busco coisa boa, mas a comunicação está tão ferrenha que até na ginástica, nas bancas, nas ruas, pra todo lugar você vê e ouve coisas ruins.
Não tem como escapar morando no Brasil de hoje!
É isso aí, ouvir Coldplay é o melhor negócio.
beijão

------------------------------------------------------

Lúcia Soares disse...

Todo ser humano sensível tem momentos de incredulidade quanto à fé, seja no que for. ou em quem for. Mas se está ruim com Ele, pensa bem o que seria sem Ele...
É melhor que a gente sempre acredite e entenda que existe o livre arbítrio. Cada vida é uma vida e é conduzida conforme se quer. Pode bater...A porta sempre se abre.Bj

Luciana disse...

Beth, um bom dia pra você também. Hoje estou no corre corre, mas volto mais tarde pra ler mais do post.
Beijo e ânimo

Beth/Lilás disse...

Kálita,
Sim querida, é o que não podemos deixar perder - nossa fé e esperança, senão não veremos a luz no fim do túnel. Mas não tá mole não!
O pior é que o povo brasileiro pensa que religiões que, fingidamente, falam de Deus é que vai salvar o mundo. Vocês já viram a nova pastora da Renascer que, pelo jeito, está renascendo na Europa, na Espanha melhor dizendo?
Já viram o vídeo da mulher do jogador Kaká pregando e sendo abençoada em seu casamento pela tal 'bispa' que foi presa dessa Igreja?
Já viram os escândalos em torno de um homem que se diz 'pastor' de um monte de gente deste país e que joga, com sua mídia espalhada pelo mundo em tv aberta e grátis, só desgraça de um povo sofrido, só as piores mazelas do ser humano?
Minha amiga Glorinha estava em Portugal há duas semans e sentiu vergonha do que via na tv de um restaurante em Lisboa. A Rede Record que entra lá direto, mostrando tiroteio em favelas do Rio!
Pode-se viver num país que mostra ao mundo seus escândalos e a face mais vergonhosa de uma sociedade?
Tenho é vergonha disso tudo!

abraço

--------------------------------------------------------------

Beth/Lilás disse...

Ah, e completando digo mais:

Precisa-se de mais religião neste país?
Acho que não. O que precisamos é educação e esclarecimento para este povo.
Mas isso não interessa ao Poder Público, aos políticos safados e corruptos, manter essa gente assim na total escuridão é o que lhes interessa, pois assim podem manejá-los como a uma boiada.

Chiiiiii, desculpem aí, mas não tô legal!
beijos


--------------------------------------------------------

Lu Souza disse...

Oi Beth!

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!!!

Não é a única a se questionar estas coisas, acontece com qualquer pessoa. O mundo em que vivemos nos leva mesmo a descrença. As vezes acho que não tem mais solução. Mas quando um único ser se questiona e não aceita as coisas como estão, neste momento algo começa a se modificar, para melhor. É um movimento mínimo, mas não único. E minha esperança repousa aí. Porque creio que as mudanças começam de dentro pra fora. Talvez sejam poucas? Pode ser, provavelmente, mas há que se começar de algum ponto.

Sobre a poesia...magnífica. Deus SEMPRE arruma um modo de nos ensinar, de nos surpreender, mas jamais nos desampara! Sò assim valorizamos o infinito de coisas boas que são dispostas a nossa frente todos os dias, mas só nos damos conta quando importantes elas são quando não a temos mais ou estamos correndo risco de perdê-la. Assim é com a saúde, com a paz interior, com a força da palavra, a importancia do silencio e assim por diante!

Fica bem querida. Beijos paulistas, ahahaah (adoro quando vc escreve beijos cariocas).
Lu

Beth/Lilás disse...

Lúcia querida!
Eu sei disso tudo e me resposiciono todos os dias, mas como sou humana e tenho lá meus altos e baixos, volta e meia fico assim, meio chatonilda.
Mas passa, podes crer!
beijão

------------------------------------------------------------

Oi Lu (paulistinha querida)!

Você captou direitinho o meu sentimento, talvez passe pelo mesmo em determinados dias, né!
Adorei suas plavras:
"Mas quando um único ser se questiona e não aceita as coisas como estão, neste momento algo começa a se modificar, para melhor. É um movimento mínimo, mas não único."

É tão bom ver gente jovem como você, lúcida, sem deslumbramentos e cheia de esperança!
beijocas

------------------------------------------------------------

RoCosta disse...

Somos cíclicas... ;-)
Beijão!

Silvia Masc disse...

Circunda-te de rosas
Ama...
Bebe...
e Cala
O Mais é Nada...
(Fernando Pessoa)
Beijinho

Dani dutch disse...

OI Beth, tudo bem?
Sabe que eu também fico pensando, deito a cabeça no travesseiro e fico repassando as coisas que me aconteceram durante o dia, e fico repassando também aquelas visões que tive atráves da televisão sobre a miséria e fome em determinados lugares do planeta, e realmente tem muita gente complicada nesse mundo, mas também por outro lado tem muita gente boa também.. e costumo sempre repetir pra mim em momentos de desilusão, .."não há escuridão que resista a uma chama de luz.." , e já ouvi muitas pessoas me dizerem que o meu mundo é ireal, mas ainda continuo dentro dele ..
Bjusss

ML disse...

Mais uma imagem maravilhosa, você está inspiradíssima, menina.
E mais um poema divino.
Você, no seu texto, disse uma coisa que eu pensei muito ontem: este "planeta é lindo".
Estava andando na praia, vendo as copas das árvores e realmente consegui apreciar a beleza de lugar no qual a gente vive.
Pena que os humanos são tão complicadinhos, né?

bjnhs