.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O possível





















Jovens, queremos o impossível, e isso é bom, porque o desatino nos dá preparo físico e fôlego para a realização de nossos sonhos. Adultos, aprendemos aos poucos a nos contentar com o possível - o sucesso possível, a saúde possível, a beleza possível, a ousadia possível - e isso é bom, porque a moderação nos vai ensinando o desapego necessário para, chegada a hora, podermos deixar a vida que é vigorosa e linda demais.



(Francisco Azevedo-O arroz de Palma)



Este post pode ser complementado com o último post do Blog Longevidade da amiga Silvia Masc, em que mostra um senhor de 95 anos, lúcido e com uma bela mensagem de vida. Não deixem de ver, vale a pena!


15 comentários:

Isabella disse...

Beth querida, acho que sera preciso o outono chegar com sa mudanca de cores pra eu dar conta de ler meus blogs queridos!

bjs e volto, assim que der!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth, gostei muito dos dizeres e a imagem é linda.

Um beijao

Anônimo disse...

pois sou eu mesma...
to sempre almeijando o impossivel... (pelo menos na minha cabeca, muitas coisas sao impossiveis..)..
mas impossiveis ateh que eu as consiga realizar...
xoxox
bom dia web mommys...

Unknown disse...

Que imagem mais linda!
Adorei a mensagem do post!
beijocas

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Sim simmm, mas às vezes é difícil me desapegar de certas coisas... ai ai!!

beijos

Lu Vaz disse...

bom dia, querida! a gente amadurece e aprende tanta coisa né???bom demais.

Silvia Masc disse...

Bom dia Beth, por uma feliz coincidência, hoje no Longevidade, coloquei uma pérola,Um registro de Bernardo Bidlowsky, imigrante polonês, que no alto de seus noventa e cinco anos mantém uma lucidez e simpatia invejáveis. Vale conferir.

(As respostas às suas perguntas, estão postadas no Unstrap, creio que em forma de post, poderá auxiliar outras pessoas que tenham as mesmas dúvidas)
abraços e obrigada, as suas perguntas também te colocam como colaboradora do Blog)

Lúcia Soares disse...

"a vida que é vigorosa e linda demais."
Lindo!

Elianne Goff disse...

Nossa Beth , e isso mesmo , qdo adultos a realidade nos ensina a usar a moderacao , aprendemos tb o desapego , ou deveriamos estar aprendendo !!!
Este texto e perfeito !!! Obrigada

beijocas para vc tb ,

Sonia H. disse...

Beth,
Que prazer você me trouxe com este vídeo!
Obrigada!
Amei a imagem!
Beijos,

Silvia Masc disse...

Oi Beth, obrigada, por sugerir o vídeo do Longevidade. Usei o nome do seu blog, a título de exemplo de imagem, sobre a postagen dos sites de assinaturas,(tenho outros com o mesmo fim selecionado, logo esatrei colocando lá) espero que você não se incomode, dei sugestão de um editor de blog o Windows Live Writer , amanhã colocarei um tutorial completinho de como usar ok?
beijinho

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Linda a imagem, e a foto da abertura do blog.
As palavras, sábias. Pena que nem sempre a idade traga essa compreensão.
Beijos.

ML disse...

Querida, não sei o que mais me assusta:
Não perceber o impossível ou contentar-me com o possível.
O contentamento é sábio - mas chato.

bjnhsssssssssssssssssss

Silvia Masc disse...

Beth, tenho respondido em forma de postagens, com o objetivo de que possa ser útil às outras pessoas, se vc voltar lá, role a barra , está no final, aumentei o número de postagens por página. Ou há um marcador chamado "Resposta ao leitor"

bjs, obrigada.

Dani dutch disse...

OI Beth, tudo bem?
Andei lendo uns livros aqui outros ali, e descobri muita coisa boa, que por exemplo devemos nos desapegar de certas coisas... levar a vida numa boa, não se estressar com coisas pequenas.. mas ainda estou no processo de aprendizagem, preciso mudar muito e a minha forma de pensar também.. mas só de ver a história desse senhor, termino dizendo pra mim... tudo é possível sim ...
bjussss