.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

E dá-lhe chazinho!


Lá em Petrópolis tenho um arbusto dessa planta que é exatamente desta cor de Hibisco e assim que chegar vou depenar o bichinho. Sabem porquê? Vejam o que descobri no site Hypescience.
Sai mais barato que comprar remédio na farmácia!
Brincadeira, heim gente!



13 comentários:

Silvia Masc disse...

È... uma sonequinha revigora, quanto ao chá de hibisco, para mim é novidade, e sou eu a pessoa indicada à consumí-lo , já que a minha as vezes resolve sair do prumo... e é uma flor tão bonita não?

bjs

Elianne Goff disse...

Wow !!! Se estudos demonstraram esses feitos curativos vale a pena mesmo , e na versao chazinho muito mais saudavel para o corpo e o bolso , ne , Beth ? hehehe . Na verdade temos uma riqueza de plantas medicinais e muitas ai no Brasil . Quanta beencao !!!

Beijos,

Lúcia Soares disse...

Sei que você sabe disso, mas vou falar: nem sempre o que publicam sobre plantas, chás, etc, tem embasamento científico. Melhor consultar um homeopata, um fitoterapeuta (existe?) e só aí se aventurar. Não vê o chá verde? Falam só das maravilhas, mas ele leva problemas pra uma série de deficiências que possamos ter no organismo, ás vezes até sem que saibamos. Eu sempre penso que a solução pra maioria dos males está mesmo na natureza e ali, bem pertinho, nas nossas mãos. Mas sempre me consulto antes. As pessoas, fazendo em casa, podem errar a dosagem, a concentração, e aí, em vez de fazer bem, faz é mal.
Chata, eu, né? Mas é verdade, não é bom a gente experimentar sem consultar alguém especializado. Tomara que sua plantinha seja "milagrosa" sim, daí eu também vou usar."Experimenta" e depois conta. Bj

Dani dutch disse...

OI Beth, tudo bem?
Dei uma sumidinha porque ainda estou me recuperando das 5 horas de diferença e chego morta do trabalho..
E sabe que também estou mais do que nunca adepta aos chá e as medicina natural,tudo isso começou depois que procurei uma homeopata pra tratar meu stress estou me sentindo melhor, o intestino que não funcionava bem, agora com um chazinho melhorou, antes de dormir todos os dias eu tomo um também .. e este também nã conhecia mas vou procurar aqui..
Porque vou começar novamente a tirar minha carteira de motorista aqui na Holanda,e vou passar por uns momentos de muita tensão.
Bjuss e bom fim de semana

Camila Hareide disse...

Beth, no México eles tomam até refresco de hibisco. Chamam o hibisco de jamaica. Em todo lugar você compra "água de jamaica", até refresco Clight tem sabor de água de jamaica. Se os mexicanos tomam a vida toda, jamais poderia fazer mal - ou todos os mexicanos seriam doentes, não é? Esbalde-se no chá!

Luciana disse...

Beth, não sabia disso do chá de hibisco, minha plantinha dá uma flor por semana, mas já já para por causa do inverno. Mas minha pressão já é baixa, então melhor evitar o chá e deixar as florzinhas enfeitando a janela da cozinha.
Beijo

ML disse...

Bom final de semana lá na serra, Beth.

Essa flor é tão linda - e ainda por cima util à beça (eu não sabia).

bjnhs

gabriela disse...

Olá Beth está tudo bem com você?
Se é verdade o que diz dessa planta meu deus que coisa boa, será que também existe cá em Portugal, vou averiguar.
Amiga vou estar ausente por uns dias, vou de férias para o algarve conhece?
Beijo e continuação de boas férias

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
As plantas são poderosas, mas também acho que é preciso cautela. A não ser que seja o caso de um chá que já venha sendo usado desde os tempos mais remotos.
Beijos.

Sonia H. disse...

Menina,
Que novidade boa! Na minha família quase todos sofrem deste mal... inclusive eu...
Vou experimentar e contar para minha mãe que adora essas novidades naturais!
Aliás, adoro esta flor. Você conhece as outras cores? já vi em branca e cor de pêssego.
Beijos,

Beth/Lilás disse...

Alô, meninas!

Como eu disse no finalzinho do post "Brincadeirinha"!
Afinal, como Lúcia e Heloisa disseram, também sou partidária a que antes consulte um médico que entenda sobre plantas, remédios fitoterápicos e coisas desse gênero.

Podem ficar tranquilas que não depenei meu hibisco vermelho. Estou aguardando mais informações sobre esta notícia.

beijos a todas

-----------------------------------------------------------

Lucia disse...

Ai, eu queria tanto ter um Hibiscus e nao mata-lo!! Gosto tanto dele, pois cresci com umas arvores bem em frente onde morava qdo era pequena e me traz boas recordacoes. Mas nao adianta, Al ja me deu dois vazos e eu matei as duas! Nao sobrevive o inverno, mesmo estando dentro de casa no aquecimento.

Bjos

Laura disse...

Nossa, aqui eu compro o de caixinha. Morango com hibisco, ou abacaxi cha verde e hibisco.
O gosto é uma delicia, agora sabendo que tem efeitos curativos, melhor ainda!
Beijosss