.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Cuidem de seus idosos





















Eu já coloquei este vídeo faz tempo para um outro post, mas o que vou contar hoje tem tudo a ver com ele, pois a importância do cinto de segurança nos carros atualmente é inquestionável, pelo simples fato de que as velocidades que se transita são muito mais elevadas do que há 30, 40 anos atrás.
Salvam vidas ou ajudam a minimizar os danos que uma batida ou manobra abrupta pode causar em nossos corpos que, não parecem, mas são muito sensíveis e acreditem, morremos até!

Pois bem, a sogra de uma amiga, está muito mal no hospital e sente dores horríveis, pois sofreu um acidente de automóvel na semana passada e estava sentada na frente, ao lado do marido, sem o cinto de segurança.
Ela tem 81 anos, fazia tratamento para osteoporose e tem os ossos já bem debilitados, portanto uma pancada, mesmo que não sendo tão forte como foi o caso, afinal o carro passou sobre um buraco e ela bateu a cabeça no teto do carro e depois no vidro da frente, foi o suficiente para ficar muito machucada e internada até agora. As dores são tantas no corpo todo que o médico não consegue imaginar como ela ainda sobreviveu depois disso tudo. Terá que usar um colete para colocar o corpo aprumado por algum tempo.

As pessoas mais idosas, não acostumadas às novas tecnologias, muitas vezes rejeitam o uso do cinto no carro, são meio teimosos e reclamam que aperta, que machuca o peito ou o pescoço e acaba dando neste resultado.

Se você tem um pai ou mãe idosos e os leva para algum lugar em seu carro, lembre-se sempre de
exigir que eles ponham o cinto, mesmo que vão no banco de trás do carro. Idosos são como crianças, bem mais frágeis e qualquer impacto poderão se machucar seriamente.
Minha mãe, quando está aqui comigo passando dias e saimos para passear, já sabe que tem que usar o cinto, mesmo estando na parte de trás do carro. Se enrola às vezes para encaixar as peças, mas a gente não a deixa solta de jeito nenhum lá atrás.

Falem com seus idosos sobre isto e dêem este exemplo, aproveitem e mandem um pouquinho de boas energias para que esta senhorinha saia deste quadro doloroso.

11 comentários:

aminhapele disse...

Boa noite,querida amiga.
Os temas que aborda são sempre interessantes.
Quanto aos idosos,tenho alguma experiência.Desde 77 que tem sido a minha sina.
Actualmente,cuido da minha idosa...
Minha mulher,hoje dia 1,completa os seus 70 anos...
Temos a certeza que,dentro em pouco,alguém cuidará de nós.
Mas,aventuras de carros fazemos cada vez menos.
Atenção:há mais de 30 anos que utilizamos cinto de segurança.
Um abraço.

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
É isso mesmo. E o cinto é necessário até para pequenos percursos.
Acho que a maioria dos idosos aceita. Só nos cabe orientá-los.
Beijos.

Lúcia Soares disse...

Beth, todo cuidado é pouco, principalmente com os idosos, sim.
Minha mãe é consciente e quando entra num carro, ela mesma faz questão absoluta de colocar o cinto.
Se Deus quiser a senhorinha acidentada vai se recuperar rapidamente. Bj

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi Beth, ai que dói viu. Mas o cinto de seguranca é primordial sempre.

Beijos e espero que ela se recupere...

Dani dutch disse...

OI Beth, tudo bem?
Sabe que graças a Deus na minha família eles reclamam mas usam, chamam o cinto de tudo que é nome de freio de burro até amarra bode.. aí só rindo mesmo... rsrsr
Mas precisamos orienta-los mesmo, porque a final de contas quem ama cuida... e muita energia positiva para ela..
BJusss

Ivana disse...

Beth, eu conhecia este filme... A primeira vez que o vi, me arrepiei... Tu tens toda a razão, temos que zelar por eles, mesmo que eles não aceitem as tais tecnologias. Segurança em primeiro lular.
Melhoras para a senhorinha!
Beijão!

Wilma disse...

É verdade. São nos acidentes mais leves que o cinto proteje, principalmente nas pessoas com menos reflexos, idosos e cças. Mas, sabe que tenho a sensação de que serei degolada com esses cintos dos nossos carros, eles incomodam bastante , só espero que na hora "H" ele nos proteja.

rocosta disse...

Beth, toda vez que minha mãe entra no carro a gente fica de olho e ela coloca o sinto resmungando :-)
Beijos!

Liza Souza disse...

Nossa, Beth! Esse video eh de arrepiar. Estarei orando por essa senhora e tenho certeza que Deus fará o melhor.
Beijos

Sonho Meu disse...

Oxente menina,
Se essa senhora morasse aqui, teria que pagar uma multa terrivel. No caso o marido, que permitiu transportar uma pessoa sem o cinto de segurança. Aqui é lei e se o policial pega (por acaso) alguem sem o cinto...babau !
bjs,

Lucia disse...

Aqui voce nao pode andar sem cinto de seguranca por dois motivos:

1- Voce eh multado na hora se te pegam sem cinto.
2- O proprio carro fica bipando o tempo todo se voce nao o coloca, eh bem chatinho!!! E quem nao gosta de colocar, acaba o fazendo pro carro "calar a boca", rs.

bjos