.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Uma Celebridade do G8



Gente! Vejam que idéia legal nossa amiga Monica sugere lá em seu Blog DBStudio.
Eu já aderi e trouxe para apresentar a vocês também. Afinal, não é sempre que podemos aparecer como uma Celebridade no cenário mundial e ainda por cima ajudar o planeta de alguma forma, mesmo que nossas sugestões só apareçam daqui há muitos anos. Abaixo, reproduzo as palavras da Monica:

  • De hoje até 10 julho, os líderes das principais economias mundiais se encontram em L'Aquila, a 100 km de Roma, onde discutirão a crise econômica mundial, o clima, a luta contra a proliferação nuclear e a pobreza, entre outros temas.
  • Imagine-se como o mediador da próxima reunião do G8.
  • Você, a 9ª celebridade...
  • Questionando os dirigentes dos Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Canadá e a Rússia que ações reais os países desenvolvidos devem tomar para que o mundo inteiro volte a ser ... limpo.
  • Definindo como será a Terra em 2059.
  • Nossa participação é virtual, claro.
  • Mas a gente já sabe que brincadeira é coisa muito séria.
  • Link-se no Panda do WWF.
  • Mande o seu recado.
Eu mandei o meu aqui:

"Um Futuro Limpo"

12 comentários:

Camila Hareide disse...

Ótima campanha, tanto que adotei lá no meu espaço, colocando um link pra você! Coloquei minha fotinho e agora estou jogando o joguinho!

Abs

anderson.head disse...

Poxa Beth, vou ser sincero. Acho muito bacana essa parada. mas cansei disso. tô errado eu sei. mas cansei. não consigo mais ver esses caras e essas caras. cansei mesmo. parabéns pela iniciativa de vocês.

eu ajudo a WWF quando posso. não jogo lixo no chão e por aí vai... não tenho mais forças para acompanhar o que fará esse G8. Faço o meu, e o que vier é lucro...

abraço.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Que ideia mais sensacional!
Virou celebridade e ainda ganhou um relógio em New Jersey!!

beijos linda!!

Beth/Lilás disse...

Kbça,
Tá bom! Ma, lembra do beija-flor na floresta?
bjs

----------------------------------------------------

Eduardo disse...

Reuniao de politicos para decidir assunto cientifico nunca da em nada. Porem ha uma solucao: vamos todos nós propor que cada um leve os melhores cientistas de seu pais para que discutam a parte tecnica e eles, os dirigentes, se comprometam a implementar as medidas sugeridas.

Como informacao, adianto que o planeta passa por ciclos de aquecimento entre cada periodo glacial. No momento estamos em um periodo de aquecimento global que comecou ha 8 mil anos. A tecnologia atual nao tem influencia suficiente para interferir nisso. O que ocorre eh que a civilizacao atual eh muito poluidora e essa poluicao afeta muitos setores como vida animal e vegetal, alterando o ciclo biologico em todas as suas ramificacoes, desertificando areas antes ferteis e aumentando as pragas antes controladas. Outro efeito e sobre a camada de ozonio, e assim por diante. A campanha tem que ser para eliminar a poluicao, mas se para convencer as massas eh preciso dizer que vamos evitar o aquecimento global, entao vamos fingir que eh isso.
Como escreveu Machiavelli: os fins justificam os meios.

Nota: para quem se interessa (e sem querer aborrecer voces com citacoes cientificas), um grande fator da alternancia de ciclos glaciais e de aquecimento eh a rotacao da obliquidade da ecliptica, ou do eixo do planeta que possui uma inclinacao de 23graus e 44 minutos (em relacao a um eixo vertical) e essa rotacao (chamada de nutacao) produz um cone irregular depois de uma rotacao completa que leva uns 100 milhoes de anos.

Um abraco
eduardo

Dani dutch disse...

Adorei a campanha e também vou aderir, esta semana estou de férias então estou com mais tempinho pro meu blog ..
BJuss Beth

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ficou show, Beth! E a sua candidatura? Tá linda.

beijos

Lúcia Soares disse...

Beth, obrigada por seu carinho.Aos poucos as coisas vão entrando nos eixos. Depois presto atenção a este post. Bj

anlene gomes disse...

beth, acho que cheguei tarde e não sei qual é o post. estou meio fora do ar, este finde leio tudo e comento com calma. beijos :-)

ML disse...

Ficou muito bacana, Beth!

Adorei a imagem que você colocou.

(Só não consegui ver o que está debaixo da sua foto: aparecem 17 janelinhas, mas clico e nada acontece...)

bjnhs

PS: 1000 obrigadas pela gentileza.

Beth/Lilás disse...

Caro amigo Eduardo,

Com referência ao seu comentário, indico a todos que queiram saber mais sob o ponto de vista científico a realidade dos fatos no que consiste o Aquecimento Global através do nosso blog Movimento Natureza, neste link abaixo:

http://movimento-natureza.blogspot.com/2009_06_21_archive.html

e muito obrigada por seus comentários sempre.

------------------------------------------------------------------------

ML disse...

Conhecimentos científicos à parte, qualquer leigo já sente,no mínimo na pele, o tal do efeito estufa.

Para que a situação não piore, é necessário que alguns, pelo menos, continuem a se mobilizar pela "causa eco".

Nem que seja divulgando ações de e-marketing.

É pouco, mas de grão em grão a gente ajuda, nem que seja um pouquinho, a situação a não degringolar de vez...

bjnhs