.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 2 de junho de 2009

Não é Proibido




Pelos comentários deixados no post abaixo, a mulherada, em geral, ama doces.
Eu sou uma que deixo de comer muito no almoço, pensando na sobremesa, quando vou almoçar ou jantar fora. Mas o meu visual já demonstra isso de longe, não engano como certas pessoas por exemplo, magras, quase anoréxicas e revelam ser umas 'formiguinhas' para doces e guloseimas.

É o caso da atriz Débora Secco que irá se casar com o jogador Roger Flores no dia 6 de junho, lá no Castelinho em Itaipava-Petrópolis (se der vou lá bisbilhotar). Mas a magrela diz que adora doces e quer um monte deles no seu casamento, então além dos tradicionais brigadeiros, beijinhos e trufas, que a artista pediu, haverá quilos de guloseimas variadas, como jujubas, balas de goma, dadinhos, chumbinho, confetes e marshmallows. Tudo isso irá ficar em uma mesa especial, na saída dos noivos, que deixarão a festa ao som de Não É Proibido, música de Marisa Monte que fala sobre os doces da infância.

E aí, qual desses sabores da infância é a sua tentação até hoje? Eu ainda adoro jujubas e delicados!




19 comentários:

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Olá , nossa que prazer receber sua visita , e seus elogios. Adoraria ter post meu publicado num blog sobre a natureza,e vc pode copiar o que mais gostar , se precisar de fotos por email, é só me avisar. No meu blog tem meu email.
Como trabalho no comércio as vezes demoro um pouquinho a ver os comentários e email, mas é só me dar um tempinho que logo respondo ok?
Ah eu tomei a liberdade de linkar o teu blog e o da Natureza na minha lista, pra acompanhar mais seguidamente.
Espero seu retorno, beijos Leila

Lúcia Soares disse...

Ah! Jujubas, paçoca, uma bala de café, que não sei se é só de MG...
Ainda hoje se acha dela, mas não é igual. Vem num celofane transparente, redondinha,puxenta, deliciosa.

Lu Vaz disse...

menina, eu AMO delicado...rsss e acho um barato festa de casamento com brigadeiro!

Unknown disse...

Eu não gosto muito de doces. Jujuba e delicado são os que eu menos gosto... rsrsrs (meu filho e meu marido amam). Mas doce que lembra a minha infância e que eu adoro comer quando tenho oportunidade é bananada. Adoro bananada, sou capaz de comer dezenas!
Outro que eu gosto é gamadinho (ou dadinho) e também aquele doce de abóbora durinho, sabe?
Então, estes são meus preferidos!!!
beijos

Silvia Masc disse...

Olá Beth, obrigada pelas visitas e comentários, como por falta de tempo não "comento os comentários", apenas os que vem por e-mail, respondo por aqui: Mas esta frase que diz: "Os pesquisadores descobriram que os efeitos negativos sobre a memória foram maiores nas pessoas com maiores níveis de educação."

Não seria paradoxal isso?

Me causou tb. estranheza essa afirmação, fui até conferir a tradução, estava correta, ufa!!! Mas se pensarmos que esse grupo, se cobra mais, deixa de ser paradoxal cobrança gera estress, reforçando estereótipos negativos.

beijinho

Silvia Masc disse...

Amo doces, já houve época qu eu escolhia o restaurante pela sobremesa, continuo amando e comendo, mas hoje sou mais cautelosa com acúcar e sal.

Renata Lopes Costa disse...

Oi Beth! Que jóia, virá ao paraná? Quando? Pode ser que possamos conciliar nossas datas, pois será um grande prazer poder te conhecer pessoalmente. Aguardo...

Boa semana!

Luciana disse...

Ih, pensei que era anorexia o caso da moca, mas vai ver é bulimia, se enche dos docinhos e corre pro banheiro, de volta a festa come até se esbaldar, e volta ao banheiro, será?
Porque sei não, hoje me deliciei com um sorvetão, como sem culpa, mas sei que a dieta foi pro espaco, amanhã tenho que batalhar novamente. E mesmo no atum e alface a balanca näo sai da mesma dezena.
Depois volto pra ver o vídeo.
Beijo

Wilma disse...

Acho lindo Beth o colorido da jujuba e delicados, mas não como mais não, perdi o gosto, mas o doce de infância que ainda costumo comer é a paçoquinha e pipoca doce. Sou uma viciada em doce, já acordo pensando em algo docinho, me engano com adoçante, e troco fácil um salgado por um doce, acho mais alegre, colorido e variado, não é? No momento estou me controlando, pois assim as roupas do inverno passado não vão entrar, hehehehe

ML disse...

Me engana que eu não gosto ;>)

Entre o que as "estrelas" dizem e fazem tem uma grande diferença.

Senão, seriam "fofinhas" como no início de carreira.

Como dizia minha avó "duvi d o dó" que comam muitos docinhos.

bjnhs

ML disse...

Esqueci de responder: minha tentação é JUJUBA!

ADORO!

Agora deu muita, muita, muita vontade de detonar jujubinhas ;>)

Laura disse...

Oi Beth!!!!!!!
Que saudade!!!
Estou passando pra deixar um grande beijo e atualizar a leitura!!!!!!!
Eu me considero quase uma formiga, pois tambem deixo de comer pra me acabar num docinho, ou bolo, ou pudim, ou chocolate ou qualquer outra coisa doce!!!!!
Mais beijos e fique com Deus

Lucia disse...

O meu favorito brasileiro e' o Halls de cereja. As pastilhas de hortela garoto tb eram vicio pra mim quando pequena. Mas nao sou muito de doce, prefiro salgado.

bjinhos

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Eu também adoro jujubas !
E sobremesa doce também é comigo.
Você virá mesmo para Santos? Já estou na espera.
Beijos

Dani dutch disse...

Beth eu sou apaixonada por coxinha,bolo de chocolate, brigadeiro, cachorro quente, essas coisinhas lights sabe.. !!
E aqui na Holanda eu sofro tanto, ou melhor por um lado foi bom, porque foram se 8 kilos..
Bjusss

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Pacoca e cocada. Adoro!

Anônimo disse...

Não são só vocês, mulheres, que amam doces. Também tenho verdadeira fascinação por eles. Impossível resisti-los. O problema, como você sugere, é lidar depois com a balança. Ela é impiedosa.

Sonho Meu disse...

Nao sei se gostar de dark chocolate, vanilla ice cream com calda de caramelo e bluberry por cima é gostar de doce. O resto pode ir passando, gosto não.
bjs

Mírian Mondon disse...

Ai que saudade de uma jujuba! :)
Está sendo uma delicia passear pelo seu blog!!!!!