.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 16 de junho de 2009

Índia, só pela internet!


Fiquei sem internet o dia todo, foi sofrível, liguei mais de quatro vezes para o provedor e, só agora, no final da tarde, é que um técnico esteve aqui no prédio para conectar-me ao mundo virtual e a todos vocês, queridos amigos. Mais tarde farei minhas visitinhas diárias aos seus blogs.


Bem, daqui há pouco começa mais um capítulo da novela Caminho das Índias e que depois de muitos anos sem acompanhar novelas, estou me prendendo a esta, se bem que quando viajo ou tenho algo mais interessante a fazer, nem me lembro que ela existe, pois não sou muito televisiva. Em contrapartida, eu curto muito ver as novelas da Glória Perez porquê ela sempre aborda temas e lugares que me chamam a atenção e fico curiosa para conhecer, como é o caso deste país enorme, incrível, fascinante, exótico e que mesmo que eu ganhasse uma passagem de graça não iria nunca, não tenho vontade de ver de perto, mas como disse, fico curiosa e o que vejo na internet, na tv, na mídia, já me é suficiente. Não gostaria de ir a um lugar que teria de conviver perto de macacos soltos ou ratos por todos os lados, morro de medo desses bichos, fora isso a cultura é um tanto complicada para o meu entendimento e jeito ocidental, portanto, prefiro vê-la nas belas fotos que grandes fotógrafos captam de suas cores, cidades e sua gente.
Vejam que interessante o vídeo que achei na Net e trouxe para mostrar a vocês.

13 comentários:

Lucia disse...

Engracado que meu pai ja falou a mesma coisa. Ele ja foi pra tudo qto eh pais do mundo, mas disse que nao iria pra India ou certos paises da Africa.

Tb nao tenho vontade de conhecer a India, mas sonho fazer uma viagem pra Africa do Sul um dia.

Ah, por acaso ja assistiu um filme chamado 'Quem quer ser um milionario?'. A historia se passa na India e posso dizer que foi um dos melhores filmes que ja vi (o assisti ai no cinema com meus amigos qdo estive no Brasil) e ja ate comprei o DVD.

Bjinhos, Lu

Wilma disse...

Apesar de ser televisiva mais do que gostaria, não consigo acompanhar novela, vejo alguns capítulos e não consigo ter interesse. Com uma passagem grátis vou até pra Índia, deve ser meio transformador, tamanho impacto cultural. Lindo o vídeo, através das lentes e com o colorido a realidade fica mais atenuada, eu penso...

Beth/Lilás disse...

Lucinha,
Ah, vi este filme sim, muito legal!
Gostei da história e dos atores, mas não sei se seria o melhor para ganhar o Oscar desse ano, mas Hollyood é uma caixinha de surpresas, né!?
beijinhos
--------------------------------------------

Beth/Lilás disse...

Wilma,
É como você falou, através do vídeo ou fotos, a miséria e o impacto cultural ficam mais atenuados, mas não iria prá lá de jeito nenhum, não consigo nem pensar em ratos andando pelos meus pés. Ai, que medo!
beijinhos

----------------------------------------------------

ML disse...

Querida:
O consumidor 'national', graças à falta de concorrência, padece na mão dos "prestadores de serviço".
Por causa da legislação abundante, porém diletante, nossos direitos são, na maioria, virtuais.
Com relação à Índia, nunca fui e nem pretendo!
Fontes amigas que já passaram pela "experiência" não recomendaram.
Resumindo a ópera, elas disseram que a novela é a versão "HTML" de uma realidade em "P&B".

Os "pets" (ratos, macacos, etc) são nada perto da qualidade da água.
E do transtorno do ir e vir; isto sim é, segundo o que me disseram, um constrangimento.
Há um "pega, estica e puxa" devido à carência do lugar que repele o turista - principalmente ao que convive com este tipo de carestia em sua terra natal.
Como disse um amigo meu: lá é lindo. Na TV.

bjnhs

Luciana disse...

Também tenho visto a novela, vejo pelo You Tube, mas ultimamente tem me cansado o que tenho visto na novela, estou até pensando em fazer um post sobre isso, acho que tá prestando um 'desservico' para a populacão brasileira, e mostra uma India diferente do que já li pela net, inclusive indianos criticando a novela, bem como brasileiros que moram lá.
Mas vou vendo porque é meu momento conexäo com novelas brasileiras.

Beijo

Daniel Lucas disse...

Po mae bacanas demais as fotos da india hein... parabens.
eh mais facil falar com vc por aqui do que pelo telefone, nao para em casa.

Beth/Lilás disse...

ML
Adorei esta de "versão HTML de uma realidade em P&B".
Nem falei sobre essas outras 'cositas', para não me acharem tão fresca, mas é muito mais que simples ratazanas, tem o tal estica e puxa que também é dose e a sujeirada e miséria total. Falei! hir
bjks
-----------------------------------------

Luciana,
Você tem que continuar vendo as coisas do Brasil, mesmo que pelo youtube, senão vai nos esquecer totalemnte. Não pode!
beijos
-------------------------------------------

Danzinho,
Gostou meu fio! É que eu preciso alongar as pernas, tendeu!?
beijinhos da mãe
----------------------------------------------

Laura disse...

Eu nunca tive muita paciencia pra novela, alias morro de preguiça até de ouvir falar.
A India é um dos lugares onde eu tambem nao sinto a minima vontade de conhecer.
Beijossss

Dani dutch disse...

OI Beth,
Eu também a Índia é um país que não gostaria de conhecer pessoalmente não, e você já ouviu ou viu algo sobre um rio em que eles jogam os mortos indigentes... e neste mesmo rio as pessoas tomam banho.
Bjusss

Unknown disse...

Acho a Índia um país lindo!A Índia ñ é +,nem -, ela É.Costumes orientais são difíceis de ocidentais entenderem...ñ queiram entender, só aceitar. Existe miséria,fome? Sim,existe É mto. diferente do Brasil?Não é.O povo é o + espiritualizado do mundo,difícil d. aceitar? Pquê? E as macumbas daqui,c/matanças? Crematórios à beira do Ganges? Sim, existe;mas p/eles isso é normal e sagrado.Ñ se banhe no Ganges,assim como na baía da Guanabara. Mas aceitem! À exceção dos sihks, nenhum indiano lhe fará mal, são apenas curiosos,c/somos em relação a eles. Quem me dera ter dinheiro e ir-me embora para lá!Tem sistemas d. castas sim - aqui tem sistemas d. corrupção escancarados e PCCs dominando. Têm mta. diferença? A Índia é Deus em forma d. país. Namastê.

Anônimo disse...

A Índia é a pópria MÃE GAIA.Sofre tto. c/seus filhos pobres,famintos e analfabetos como o Brasil,onde se vê e lê cada coisa...Ratos e macacos lá exisem e são respeitados,aqui tbem. tem, a começar pelos RATOS e MACACOS,q. habitam principalmente Brasília,esses me causam + repulsa do q. os da Índia.Qto. à agua,realmente é um perigo,serão piores do q. as das nossas favelas e Nordeste? Julgar a Índia,a meu ver é olhar p/o Brasil...e colocar a culpa nela. Namastê.

Beth/Lilás disse...

Cara anônima ou Taraazevedo,
A Índia é isso que você disse. Muitos que a conheceram, disseram ou você a ama ou você a odeia. É um país que gera sentimentos aos visitantes de polarização, mas aceito seus comentários, pois não deixam de ser verdades que é um país extremamente espiritualizado, rico em gente variada e boa. Todas essas mazelas que há na Índia e mais alguma coisa, me desestimula a visitá-la.
Obrigada pela visita!

-----------------------------------------------