.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sábado, 27 de junho de 2009

Bauernfest em Petrópolis


Como vocês sabem, meu coração é petropolitano e não poderia deixar de registrar esta festa super bacana que acontece todos os anos na cidade de Petrópolis que é a festa do colono alemão, evento todos os anos realizado para lembrar a chegada dos primeiros imigrantes alemães
à cidade imperial.
Tem contos medievais no Palácio de Cristal, desfile e danças de diversos grupos folclóricos vindos de Blumenau e do sul, assim como os da própria Petrópolis. Artesanatos maravilhosos da região e para os amantes da cerveja, muita dela distribuída por um caminhão pipa que circula pela cidade.
Uma visita à famosa Cervejaria centenária Bohemia, passeios de charrete pelo centro histórico e as tortas alemãs de dar água na boca e a comida típica nos mais diversos restaurantes pela cidade e no entorno do Palácio de Cristal.
Uma grande pedida para o final de semana na montanha. A festa começa hoje e termina só no final da semana que vem, no domingo.

O programa poderá ser acompanhado aqui no site da Prefeitura.



(Fotos da festa do ano passado)




7 comentários:

Ciça Donner disse...

Maninha que coisa linda... acredita que nunca vi nada parecido por aqui? Esse tipo de manisfestacao a gente só ve lá pls bandas de Munique onde o povo é mais tradicional... maaaassss caminhao de cerveja tem em toda festa hahahahaha

Lucia disse...

Nossa que interessante, esse festival parece com o que eles tem aqui mais pro final do ano chamado 'Octoberfest' - acho que esse eh o nome certo. O pessoa adora!!!

Vc ainda continua indo pra Petropolis todo findi? Vcs nao cansam? Bjos

Dani dutch disse...

OI Beth,
Um dia ainda quero ir em um festival desses, sou apaixonada por festivais que mostram um pouco da cultura dos países.
Bjusss

ML disse...

Acho que na semana que vem subo a serra e aí, vamos à festa!

Divirta-se, querida!

bjnhs

Mariana Zanatta disse...

Oi Beth!
"Vi vc" no blog do Manô e fui ver seu blog por curiosidade. Achei interessante demais a sua proposta, e qual nào foi minha surpresa qd, rolando a página, descobri que vc é Petropolitana como eu! :)
Vou te seguir só por causa disso (e tb pq seu blog é 10, claro!).
Beijos!!!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Embora não goste de cerveja, acho que adoraria essa festa.
Quem sabe no ano que vem, sabendo com antecedência, eu possa me programar para ir participar?
Beijos.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Deve ter sido muito bonita a festa. Eu gosto demais de festas de rua.

Bjus