.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A criança que fui...



Imagens - DOU



A criança que fui chora na estrada.
Deixei-a ali quando vim ser quem sou.
Mas hoje vendo que o que sou é nada,
Quero ir buscar quem fui onde ficou.

Ah, como hei-de encontrá-lo?


Quem errou?


A vinda tem a regressão errada.

De o não saber, minha alma está parada.
Se ao menos atingir neste lugar
Um alto monte, de onde possa enfim
O que esqueci, olhando-o, relembrar,

Na ausência, ao menos, saberei de mim,


E, ao ver-me tal qual fui ao longe,

achar,
Em mim um pouco de quando era assim.



(Fernando Pessoa)

7 comentários:

Lúcia Soares disse...

Eternas indagações. Não sabemos quem somos nem pra onde vamos.E o bom da vida é isso mesmo, sempre nos questionar, pra pelo menos tentar alcançar uma compreensão de nós mesmos. (Filosofei???!)

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Amiga, que trabalho com esses slides show, uma grande verdade o seu texto amiga...

Estamos indo passar 10 anos numa ilha deserta, explico tudo no blog...

Beijos

ML disse...

Uau!
Que lindo este slide show, Beth!
E que poema (mais um) contundente de Fernando Pessoa.

Bom final de semana.
bjnhs

Lu Vaz disse...

aah me prefiro adulta. fui uma criança muito feliz, mas nao me troco por quem sou hoje, por nada!

:)

Lucia disse...

Que texto meio triste, Web-mae, rsrs. Sera que interpretei mal?

bjos

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Que poema lindo!
Vindo de quem veio, não poderia ser diferente.
Beijos

Wilma disse...

Beth, comentarei os posts antigos q lembro: sua mãe é muito gracinha; as fotos das flores são líndissimas; essa amiga que não ouve, é por isso que tá perturbada, rsrs, tem gente que só que falar e nem percebe que o outro tem o que dizer; e...esqueci. Ótimo fim de semana pra você!!