.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Brevidades na tarde


A tarde pedia, implorava algo quentinho e gostoso. Chovia fininho e um frio tímido tenta se instalar sobre o Rio de Janeiro, mas o final de semana promete novos e gloriosos dias ensolarados e calmos de outono.

Aí, lembrei-me de uma receitinha que a Isabella deixou noutro dia em seu blog e fui lá, copiei e fiz.

ISABELLA, benhê, o que é isso!? Como uma receita tão simples pode ser tão deliciosa?!

Minha mãe, que está passando dias aqui comigo para tratamento, ficou apaixonada com esta delícia de receita que lembra muito sua terra cheia de montanhas e bules de café nas tardes com bolos, queijo mineiro e a famosa brevidade. Ela manda dizer-lhe que você é uma cozinheira de mão cheia, parabéns! Agora é só esperar o marido chegar e ver a cara dele - ele adora brevidades!

E se vocês quiserem saber como se faz as famosas Brevidades da Isabella, passem lá em Washington ou no blog dela para conferir.

Ah, essa blogosfera!

8 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Essa brevidade está dando água na boca.
Qualquer dia vou ter que experimentar.
Beijos

Cristiane A. Fetter disse...

Bem, eu tinha me preparado para fazer bolo de chocolate este fim de semana, mas acho que ele vai se transformar em breve, em brevidades, rs.
bjks

Lucia disse...

Parece ser os "corn breads" daqui. Sao realmente uma delicia, mas eu evito, pois sao muito caloricos. Os seus estao com uma cara maravilhosa. bjos

Renata Lopes Costa disse...

Humm...coisa gostosa um dia assim como descreveste e regada com um bom café e estas tentações à mesa.

Vou testar! Bom final de semana pra ti! Beijo!!

Ana disse...

Devem ser deliciosos!

Dani dutch disse...

Beth fui procurar Maisena no supermercado, e vou fazer aqui também , porque está com uma cara ótima, quando fizer coloco no blog pra vc ver...
Bjuss e boa semana

ML disse...

Eu tenho tanto "Horror" à formiguinhas que nunca, nunquinha, faço doces aqui em casa...

Sabe quem tem horrrrror à barata?
Eu tenho à formiggggggggggga!!!!!

De todo o modo, fiquie com H2O na boca: eu QUERO!

bjnhssssssssssssssssss

Wilma disse...

Uhmmmm!... que "dilícia", vou lá copiar, sempre gostei do nome e quando adolescente lembro que fiz a receita que vinha na caixa da maizena.