.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 14 de abril de 2009

Um olhar atento sobre a vida


"Eu ando pelo mundo prestando atenção em cores ... Eu presto muita atenção no que meu irmão ouve.
E como uma segunda pele
Um calo, uma casca
Uma cápsula protetora..."

Sou assim mesmo como a música Esquadros da Adriana Calcanhoto, e minha máquina digital sempre junto e disparando como uma metralhadora para tudo o que me chama atenção.
Uma dessas fotos fiz exatamente porque achei importante para mostrar aqui, já que o Movimento Natureza que começa no dia 22 deste mês, e será bem no dia da árvore, está bem perto, lembram?

Pois bem, os americanos são cuidadosos com a natureza e percebi isso nas milhares de árvores plantadas nas diversas cidades por onde passei. Vejam que idéia interessante e prá lá de cuidadosa com as árvores. Esta foto fiz na cidade de Washington que é totalmente preparada para receber turistas de diversas partes do mundo para visitar o centro do poder e a gente sai de lá com profundas marcas de civilidade, urbanidade, liberdade e respeito à sociedade.
Reparem como a árvore é rodeada por um bom pedaço de terra na calçada, como as pedrinhas por baixo ajudam na irrigação e as grades por cima das mesmas para não danificar nada à sua volta.



Então, minha gente, podemos fazer o mesmo! Afinal, quem antes de viajar para fora conhece bastante dessa imensa diversidade cultural, geográfica, climática e social que faz do Brasil um dos países mais interessantes do planeta, sabe que temos tudo aqui para dar certo e que não podemos só esperar dos políticos certas atitudes e temos que arregaçar as mangas e começar algo, mesmo que seja uma atitude das pequenas, mas grandiosa em seu conteúdo - plantar uma árvore, incentivar alguém a plantar, orientar as crianças, fazer uma horta em seu apartamento, não depredar o patrimônio público e trazer mais vida e beleza às nossas cidades.

Se você clicar aqui será transportado diretamente para o local onde estão reunindo-se todos aqueles que esperam um mundo melhor para si mesmo e para seus filhos neste lindo planetinha. Vai lá, estamos esperando por VOCÊ!


10 comentários:

Kálita disse...

Beeeth, que coisa linda isso.Que zelo e cuidao pela natureza.Hoje mesmo pela manhã falava com meu esposo que os politicos que fazem leis tão estupidas deviam fazer projetos de Lei onde fosse obrigatorio arvores em casas, que nas fazendas tenham grandes areas de mata fechada, que as cidades tivessem mais arvores.
Se somos obrigados a fazer tanta coisa sem noção, porque nao ser "obrigado" a fazer coisas que no fim serão boas pra gente?pro mundo?
Quando vejo repostagens sobre a destruição da amazonia me dá até enjoos, como pode? como pode o ser humano destruir aquilo que nos dá sustento? nos dá vida?
Eu nao entendo isso...
suspiros...
Obrigada pelo link, já já vou lá
beijos

Unknown disse...

Beth,
Tem um selinho da amizade no meu blog pra você. Passa lá!
beijocas

Lucia disse...

Essas arvorizinhas sao bem comuns no centro da cidade por aqui.

Adorei a ideia e vou visitar o site que indicou assim q chegar em casa. Bjos

Movimento Natureza disse...

Oi querida, que post legal o seu e as primeiras árvores para o nosso Movimento Natureza já estao sendo plantadas e de um modo super especial. Veja quem foi a primeira a plantar sua árvore e de um modo bem especial. http://novitazinha.blogspot.com/2009/04/quase-um-conto-de-fadas.html

Um abraco

ML disse...

Oi, Beth"

Adivinha quantos transeuntes perceberam o cuidado com a vida (da árvore)debaixo da grade?
Você e outros tantos que devem caber em 2 mãos!

Mas de grão em grão (que não demore tanto assim)... gente como vc divulga e os outros se tocam.

Bacanésimo o seu turismo solidário.

bjnhs e seja + do que bem vinda!

bjnhs

ML disse...

Querida:
1. procurei mas não consegui achar a sandália... está em que post?
2. ref. óculos brancos, aposto que deve ser divino e meu "conselho de bobinha": melhor usar logo porque daqui a pouco os camelôs vão estar vendendo no RJ inteirinho - eu sou do tipo que liga o "dane-se" pra a "reparação" alheia.
(minhas sobrinhas estão no Canadá e tb compraram óculos coloridos).
3. parabéns pela compra das meias: bombaram em todos os desfiles.

Ah, eu "coração" NY ;>)

bjnhs

Anônimo disse...

É isso mesmo Beth e muito mais. Aqui as cidades te incentivam e ajudam com orientações a como cuidas de suas árvores, como manter a mata ciliar dos rios e as leis são duras e ai daquele que não cumpri-la, que eu acho uma das grandes falhas no Brasil, seu sistema judiciário.
Leis brandas e ineficázes e pouca ou nenhuma fiscalização, desrespeito a cidadania, e por aí vai.
Para mim o grande investimento deveria ser na educação, trabalhos de conscientização, incentivo, etc.
Muita coisa a se fazer neste país.
bjks
Cristiane

Wilma disse...

Beth, lindo mesmo este cuidado com a árvore, e essa grade ainda não conhecia, bom que evita aqueles capins em volta da árvore, fica mais prático de cuidar.

Sandra disse...

Beth!
Quero muito participar desse projeto.
Inclusive na escola agente, motiva muito noxsos alunos a prticpazr, preservar e cuidar do meio ambiente, a natureza.
Eu mesma Já plantei muitas árvores em minha vida.
Valeu
Sandra

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Muito legal, Beth!

Bjus