.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Um lugar chamado Norwood

Hoje fizemos um passeio típico para turistas acidentais como nós, e tivemos a oportunidade de conhecer o interior de New Jersey, mais precisamente a cidadezinha de Norwood, graças a uma pessoa muito querida e que 'desvirtualizei'. Cristiane, carioca, casada com o Milton e que tem o filhote mais simpático e bonito desta cidade - o Eduardo que adorou brincar com meu marido e não me deu muita bola. Em compensação, eu e a Cris parecíamos que nos víamos todos os dias, tal a nossa intimidade e o conhecimento uma da outra que só o blog acaba nos proporcionando.
Aliás, só nestes últimos vinte dias, conheci três amigas blogueiras que são hoje como amigas desde a infância - Lucinha, Isabella e agora a Cristiane - todas elas pessoas de excelente nível humano. Amei conhecê-las, meninas!


Bem, mas a Cris é daquele quilate de pessoa que o Brasil faz de melhor, ou seja, recebe com carinho e atenção os amigos e além de tudo tem a simpatia e a vivacidade encarnadas. Nos encontrou na estação de trem e foi nos mostrar as redondezas e os shoppings fantásticos do lugar. Não estranhem, mas até num pequeno condado tem shoppings gigantescos e até aquelas lojas famosas, como a Macys, Sears e outras mais.
A viagem de trem até lá é maravilhosa e a Penn Station e Secaucus em NY é um luxo e enorme, climatizada, com lojas e serviços variados, banheiros limpíssimos e o chão tão limpo que as pessoas sentam-se nele para esperar ou descansar.
O mesmo de asseio e organização posso dizer dos vagões e em poucos minutos você chega onde quer ou precisa. Depois, na volta, é só integrar com o metrô e você já cai dentro da Big Apple, pertinho da rua que você quiser ir. E o mais legal é que você pode curtir olhando a paisagem passando lentamente em alguns momentos e depois observar a 'fauna humana' que atravessa as ruas pelas linhas desse emaranhado incrível que é o metrô nova iorquino.

Mas, a Cris nos levou também a um restaurante tipicamente americano e comi um inusitado prato de carne com camarão. Fala sério, vocês já viram algo assim?! E não é que é gostoso!
Pelo caminho, fotografei a vida dos bairros nesta típica cidadezinha americana e vejam como tudo é tão lindo e bucólico, suas ruas limpas, seus campos, lagos e modo pacato e civilizado de se viver.

Depois fomos buscar o filhote dela na escola e aí conhecemos sua gostosa casa com bandeirinhas brasileira e americanas na janela, esquilo e marmota no jardim e um cafezinho delicioso super brasileiro que esta gracinha que é a Cris nos preparou. Em troca, por tantos obséquios, meu marido trocou uma lâmpada para ela e eu lavei a loucinha do café. Nada, perto de tanto carinho e atenção que esta linda amiga nos proporcionou, mas espero um dia retribuir-lhe lá no Brasil.

E na volta, um pôr do sol vermelho nos acompanhou até a estação de Ridgewood, mas o friozinho da noite já baixava firme e nos despedimos emocionadas, num abraço demorado, onde tentei expressar a ela o quanto lhe desejo o que há de melhor nessa vida e que ela saiba que eu farei sempre os melhores pensamentos para que seus sonhos se realizem.


Querida Cris, muito obrigada por este lindo dia que nos proporcionou!







(Eduardo - lindo e fofo)


(Eu e a Cristiane em frente ao relógio da entrada e sua casa)












11 comentários:

Unknown disse...

Desculpe=me, mas estive por aqui vendo e lendo o seu blog!
Abraço Ademar!!!

Rose disse...

Fotos lindas, Beth!
Maravilhosa também a possibilidade de conhecer de perto aqueles com quem falamos pelo blog. Na próxima semana, terei a oportunidade de encontrar duas amigas que fiz através desse instrumento fantástico.
Continue sua viagem com olhares novos, redescobrindo a vida a cada dia!
Um beijo e Feliz Páscoa!
Carinho,
Rose.

Cristiane A. Fetter disse...

Eu nem tenho palavras Beth e Vilmar. Foi um dia fantástico e inesquecível.
Um dia de prazer e risos, sol lindo, fofoca, me senti sua amiga de longa data e meu filhos se acabou em lágrimas quando voces foram embora, me perguntando se vocês o iriam esquecer, rs.
Obrigada por este dia tão maravilhoso.
bjks

chica disse...

Que lindas fotos e maravilhoso lugar! Um beijo e que a Páscoa seja doce, linda e Feliz! chica

Anônimo disse...

Olha soh....
voces foram comer no AppleBees!!!!
AMOOOO esse restaurante...
tem um steak maravilhoso, nao tem???
ai que vontade de estar em New York...
:)
Beijos!

Sonia H. disse...

Que maravilhoso, Beth!
Estou amando os teus relatos da viagem e as fotos!
Aproveito para desejar a você e a seu esposo uma ótima Páscoa.
Happy Easter!
Beijos,

rocosta disse...

Houve dizer que a melhor viajem é encontrar pessoas no caminho.
Lindas fotos... lindo garotão...
Beijão.

Isabella disse...

Que bom que vc teve chance de tantos encontros, Beth! Foi um prazer lhe conhcer e, na próxima vez, aqui ou aí, será ainda melhor!

bjs e boa Páscoa!

Lucia disse...

Web-mae, engracado como hoje mesmo estava comentando com meu pai o como foi gostoso te conhecer pessoalmente. Me sinto e senti como se ja nos conhecessemos ha anos, tanto foi o carinho, amizade e intimidade entre nos. Estava completamente a vontade ao seu lado! Vc tem uma energia e um coracao maravilhosos e tenho certeza de que nossa amizade so vai crescer daqui pra frente!

Esse lance de carne com camarao eh bem comum aqui, e Al adora pedir pratos assim. Mas entao, foi na Macys, mulher? Rsrs

Bjinhos, Lu

Ana Cláudia disse...

Beth, sou amiga da Cristiane e estou aqui babando de inveja de vocês!
Que dia delicioso, que vontade de rever minha grande amiga-irmã!
Adorei seu post e suas fotos e fiquei muito feliz por ver também minha querida Cris tão feliz com sua visita.
Um grande beijo!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

heheheheheh!!!

Muito legal esse seu encontro. Que imagens lindas dos locais...

Bjus