.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Agora em New York

Deixamos esta manhã a cidade de Washington-DC e para sempre me lembrarei dela, porque é linda, toda estruturada, enfeitada de flores e árvores para receber os visitantes que querem conhecer a capital deste imenso país. A beleza das Cherry Blossoms em flor e a mistura humana que pudemos visualizar nestes cinco dias serão inesquecíveis. Assim como o respeito ao ser humano que vi em diversos detalhes, como por exemplo este que de repente se fez em minha frente, quando um carro totalmente aparelhado, parou num determinado ponto de uma das elegantes livrarias onde estava um casal de deficientes, a mulher em cadeira de rodas que, requereram o transporte especial público que prontamente os atendeu com cuidado e solicitude com os dois cidadãos, que como nós, pagadores de impostos, merecemos toda a atenção do Estado.
Outro detalhe pudemos perceber nas estradas, onde em todos os condomínios, bairros são cercados por altos muros para isolamento acústico dos carros que passam pelas free ways.
A organização do metrô e ônibus públicos que são de cair o queixo.
Museus grátis e com direito a tirar quantas fotos quisermos.
Ruas largas, onde avista-se o céu plenamente e moradias espalhadas, sem o amontoado que estamos acostumados a ver nas grandes cidades brasileiras.
Washinton é um luxo!





Infelizmente, não pudemos voar ontem como previsto, devido ao mau tempo em Nova York, então saimos hoje pela manhã bem cedinho e vi o nascer do sol lá de cima das nuvens. Foi um ótimo e rápido voo de aproximadamente 40 minutos.
A Big Apple nos esperava gélida, com temperatura em torno de 11 graus, com uma sensação de menos até, devido ao ventinho cortante. Tratei logo de enfiar meu casacão, luvas, cachecol e ainda comprei um tapa ouvido baratinho e super legal que aquece as 'zoreinhas' e rrrrrrrrrecomendo, ficam quentinhas e o vento a gente nem sente. Já corri a 5a. Avenida para a verificação inicial e reparei várias promoções legais.
Bem, isso aqui é o que há de melhor em compras e já vi que não vou ter muito a falar por estes dias, mas vou aproveitar para descobrir o que a cidade oferece na paisagem humana e cultural que dizem ser a mais variada do planeta.

Uma coisa eu constatei,- que todo mundo hoje em dia conhece ou já ouviu falar do Brasil, não é mais como antigamente que os americanos só sabiam do Brasil que tinha a Amazônia e índios. Todos com quem falei foram super simpáticos e falaram bem do nosso país, dizendo gostar muito dos brasileiros. Acho que estamos super-in!
Fomos jantar no badalado Carnegie Deli: 854 Seventh Ave. que fica em frente ao Carnegie Hall, que um amigo do maridex disse que era ótimo. E é. Os sanduiches são grandes e o de pastrami é o mais pedido, enquanto isso você pode ir admirando nas paredes desse restaurante bistrô com ar kitsch, as inúmeras fotos de astros e estrelas e personalidades que por lá passaram. O preço é que achei um pouco salgado, pois um sanduiche desses, mais uma cerveja, suco de laranja e um pedaço da famosa cheesecacke de morango sai pela 'bagatela' de $ 50 dólares.
No me gusta!
Agora vou dormir, depois de passar pela Times Square cheia de gente e de perceber que essa cidade nunca dorme, mas euzinha tô moída e o marido já caiu duro de tão cansado das badalações desse dia.
Tchauzinho e até mais!






17 comentários:

Anônimo disse...

q deliicia....amiga, aproveita TUDOOOOO! vc é mto chique e nao tem anda mió que viajar, né não???? beijo!! (tá linda nas fotos)

Maíra disse...

Oiiii!!
NY é muito bacana né!
Vi a sacolinha já nas fotos, não dá para resistir às compras!
Não deixe de ir ao Metropolitan, ao MOMA e ao Guggenheim, que é pequenininho mas muito simpático!
Se vocês forem passear pelos museus vale a pena comprar o City Pass, fica bemmm mais barato do que pagar individualmente cada passeio! O city pass é vendido no Empire State Building, quando comprei eram 65 dólares e dá acesso a todos os museus e ao passeio de barco que te leva próx. à Estátua da Liberdade, passa pela ponte do Brooklin e na frente da ONU!
Aiii que vontade de viajar também!!!
Beijos,

Cristiane A. Fetter disse...

Põe chique nisso, rs.
Só não esqueça de andar de saltos baixos, se não os pés reclamam ein?
A e se quiser comprar sapatos baratinhos procure uma loja chamada Shoes payless.
bjks

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Eu tb fui a New York e nada melhor, city park, Onu... um lugar onde tem a bandeiras de todos os países, a Radio City... ahhh q delícia... fui numa dos brasileiros também... ahhh q delícia!!
Isso mesmo aproveitaaaaaaaaaaaaaa!
beijos

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Passei uma semana de avó em tempo integral, e só agora estou podendo atualizar minhas leituras de blogs.
Adorei suas histórias de viagem. Que delícia.
Já faz algum tempo que não vou para esses lados daí, e confesso que fiquei tentada a voltar, vendo suas fotos e lendo suas impressões.
Continue aproveitando bastante.
Beijos

Anônimo disse...

Eita que essa Lilás está chique... hehe
NY é a única cidade que eu realmente gostaria de conhecer nos EUA... É linda não é?
Beijão!

Daniel Lucas disse...

alá
eh so ver uma coisa em promocao que ja entra na loja e sai com uma sacola... tsc tsc hehehehe
bjo mae

Lucia disse...

Pois eh, Web-mae, welcome to the USA!

Viu pq conversei contigo sobre a diferenca de culturas?

Se divirta bastante por ai. E ta vendo pq nao aguento mais inverno? Ja comecou a Primavera e ainda neva por aqui!!!

Bjos

Lúcia Soares disse...

New York é um dos meus sonhos. Depois de você falar tão bem e das fotos, Washington fica na minha lista, como não! Mas meu sonho, meeeeeesssmo, é Paris!

Sonho Meu disse...

Vivo nas cercanias do Dc há 9 anos e sempre que vou visitar minha filha que mora por lá, nao me canso de admirar o quanto essa cidade bonita. Tudo tem cheiro de beleza ! Os museus principalmente é de tirar o chapeu.
NY...to pra ir, quando o tempo melhorar. Nao pode ser quente demais, nem frio demais. Fica a 4 hrs do DC...so to esperando um tempo bom.
bjs,
me

Laura disse...

Gente, mas essa mulher é muito chique!!!
Aproveita tuuuuuuuuuudo, e depois vem contar pra gente, pois adoro sua maneira de descrever!!!
Beijosssss

ei, qdo vc vem pros lados de ca?????

Anônimo disse...

ai que passeio delicioso!!!!!!
ta faltando euzinha nas fotos...
kkkkkkkkk
beijos!!

Isabella disse...

Que bom que DC só lhe deixou boas impressões, Beth!

Eu acho que aqui é uma cidade sui generis, como NY.

Divirta-se bastante aí!

bjs

Luciana disse...

Beth, que maravilha de viagem essa sua. As gotos estão lindas, e que bom que a primavera já deu as caras por aí.
Beijo

ML disse...

Esta "city" eu "ainda" (que os anjos passem e digam "amém") não conheço.
Mas depois de sua descrição, tô doida pra conhecer.
´Lá os muros altos isolam o barulho - aqui, bom, a gente sabe...

bjnhs

Amara Ribeiro disse...

Ai que delícia hein???
Espero q esteja curtindo muuuuuuuuuuuuito!!!
Qdo chegar, me liga para almoçarmos....
Bjos e saudades

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Tô viajando contigo, Beth...


Bjus