.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 10 de março de 2009

Singrando os mares (parte2)

(foto Google)

Continuando esta mostragem sobre o passeio que fiz neste Cruzeiro marítimo da Costa pelos mares do sul até a Argentina e Uruguai, aproveito também para desmistificar isso de que todo passageiro de cruzeiro é um casal de velhos endinheirados e que navios sejam chatos. Ao contrário, há gente de todas as classes sociais, culturais e econômica. Basta que se planeje e consulte um bom Agente de Viagens se este é um sonho que gostaria de realizar um dia.

(foto Google)

Há cruzeiros para jovens, para idosos, para gourmets, para jogadores, para crianças, culturais, divertidos, longos, curtos, por todos os cantos do mundo, em navios pequenos, em veleiros, em navios gigantescos, pelo mar e pelo rio, esportivos e para cuidar do corpo, temáticos, para dançar, para descansar, relaxar, comprar coisas, românticos... E você verá pessoas das mais variadas faixas etárias também, multidões de jovens, de casais em lua de mel, de solteiros, de famílias inteiras (de avôs a netos) e de casais idosos.
Tem prá todos os gostos e exigências.

É claro que tem muita gente com opinião superficial, do tipo; 'não vi, nunca fui e não gostei', mas isso, com certeza é por pura falta de informação. Por isso, li antes e conversei muito com a Agente de Viagens que me deu excelentes dicas.
E se pensa também que nestes navios a única diversão é comer, comer, comer ... estão enganados, pois apesar de ter muita comida mesmo nos diversos restaurantes instalados, você pode optar por comer menos e fazer exercícios, o que aliás é bastante animador já que uma super Academia, envidraçada e virada para a proa, climatizada e com os melhores e modernos equipamentos e professores de Educação Física o ajudará a 'ter a sensação' de que ali deixou alguns quilinhos indesejáveis. E lá mesmo, numa parte envidraçada, uma hidromassagem com águas borbulhantes e aquecidas, um spa e uma sauna para total relaxamento dos músculos doloridos desses dias 'tão difíceis'!



Em todo o resto do dia e lugares do navio impera a informalidade. Pode-se usar bermuda, longo, roupas de praia, shorts, camisetas, o que quiser e se sentir à vontade pois, antes de mais nada, estamos em férias!
Apenas na Noite do Comandante é que ocorre o extremo da formalidade, ou seja, a noite black tie, que evidentemente não é obrigatória a sua ida, mas é um
a oportunidade para ver gente bonita, bem vestidas, brindar ao evento, conhecer novas pessoas, travar bons papos e até fazer grandes amigos, como foi o feliz encontro que tivemos com dois casais - um carioca e o outro mineiro - gente boa e simpática e que, com certeza, nos encontraremos mais vezes.



Todo tipo de opções em lazer e divertimento você encontra nesta pequena cidade flutuante, tais como bailes,
danceterias, pianos-bares com música mais intimista e acústica, desfiles, shows no estilo Las Vegas, cabarets, casino, shopping, etc...
Enfim,
“esticar” a noite, caso não queira retornar à sua cabine.
Mas, se você retornar a ela, terá o prazer que toda mulher sonha, ou seja, encontrá-la toda arrumadinha. A cada vez que você se ausenta da mesma, o camareiro responsável pelo seu andar, no nosso
caso o hondurenho "Júnior", super simpático e solícito, arrumava e deixava tudo em ordem e limpinho. Um sonho de consumo! Mas eu fiquei com peninha do cara! Trabalha muiiiiiiito, coitado!



No terceiro e último post, mostrarei os shows que rolam nas noites embaladas pelas ondas do oceano e protegidas por Netuno.
Aguardemmm!

14 comentários:

Kenia Mello disse...

Beth, que delícia! Seja bem-vinda de volta, querida! :)
Menina, muito legal essas férias suas, hein? E agora, tome rúcula e beringela pra compensar, né? Mas é isso aí, tem que aproveitar tudo e bem, sem neuras. Se bem que eu fiquei foi de olhão nessa academia, viu? Era me esbaldar na mesa e me matar na esteira. Hehehe Beijos.

Lucia disse...

Ah, Web-Mae, quem fala que nao gostou... nem sei. Boo pra eles. Hoje em dia esses cruzeiros oferecem tudo mesmo! Tem ate um da Disney especialmente pra familias com criancas, tem tudo que possa imaginar.

Voce esta tao linda nas fotos!
bjos, Lu

Cristiane A. Fetter disse...

Eu tenho muita vontade de fazer isso, mas ou faltava tempo ou faltava dinheiro.
Agora falta os dois, rs.
Deve ter sido ótimo.
bjks

aminhapele disse...

Bem sabia,minha amiga,que aí viria uma óptima reportagem.
Acredito que todos gostariam de fazer um cruzeiro,deste tipo.É quase impossível não gostar.
Hoje,por sua causa,lembrei-me do meu primeiro "cruzeiro" obrigatório.
Deixei-o no Tiromante.
Desse,não tenho saudades.
Mas tenho sido feliz em muitos outros.
Um abraço.

Flávia Fayet disse...

Ah Beth, pelo visto o passeio foi lindo hein? Continue nos presenteando com as fotos, estão divinas! PArabéns! Beijos querida

Luciana disse...

Beth, que viagem maravilhosa essa que vocês fizeram.
E que bom que dividiu aqui com a gente essas informacões todas, não sabia como era num cruzeiro, achei muito interessante.
Bem-vinda de volta.
Beijo

antes que a natureza morra disse...

Parabéns !
Nunca fiz uma viagem dessas, mas pretendo fazê-la ainda !
Fico feliz em saber que realizaste este sonho !
Beijão

JP

Mariana Chatelain disse...

PelamordeDeus, mulher!
Que coisa incrível de viagem! "viajei" também lendo seus posts!
Quando vem as fotos dos lugares que você viu? Estou supercuriosa.

bjs mil

Anônimo disse...

Querida Beth,
obrigada por nos incluir em seus maravilhosos momentos no Cruzeiro, que também foram nossos, né... ainda mais quando nos reuníamos...para bater papo e jantar...clarooo...
E é lógico que somos parecidas, não somemte na insônia, mas também nos gostos por conhecer novos lugares, na alegria de conhecer novas pessoas, e também...
...vou contar... em visitar o shopping do navio, comer a todo momento, "y hablar un poquito de todos que vimos"...(lembra-se do vovô??..ahahah)!
Enfim, nos divertimos muitooo com você e Vilmar...e rio sozinha de lembrar o "poder de uma Quilmes"...
Beijos e saudades..sempre que puder, venho aqui!

Anônimo disse...

Que vidão, hein, Beth?

Assim nem dá vontade de voltar pra casa ;>)

E que casal elegante (adorei a "cluth" dourada).

bjnhs

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth querida, que carinha de felicidade essa a sua.

Que delicia de Cruzeiro. Achei ótima a sua idéia. Pode deixar: se formos ao Brasil com antecedência te falo e ai podemos programar algo.

Um beijao

Anônimo disse...

Chique toda!!!
Que lugar bonito, neh??
Um dia ainda quero fazer um cruzeiro... nao soh um... mas queria comecar logo...
:)
Beijos!

anderson.head disse...

siiiiiiiiiiiiimmmmmmmm, eu quero!!
nossa que fantástico, acho que o dia que eu tiver essa oportunidade, não dormirei nenhum dia, para poder aproveitar cada minuto da viagem!!!!

lindo!

ML disse...

Esqueci de perguntar:
Quem andou no mega tobogã?
Eu, se tivesse lá, já tava dentro do tubo...

bjnhs