.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Acorda Amor



Hoje ouvi Chico.
Como pude deixar de escutar tantas poesias em forma de músicas há tanto tempo!
Chico Buarque de Hollanda é simplesmente atemporal e se você nunca o ouviu, está mais do que na hora de parar um pouquinho e deixar a beleza de seus versos entrarem em seu interior.


...Se eu demorar uns meses
convém às vezes você sofrer
Mas depois de um ano eu não vindo
ponha roupa de domingo e pode me esquecer...

(Acorda Amor)


"Chico é assim, "um pote até aqui" de lirismo musical, ponto de fuga e encontro com o cotidiano."
(
Irlys Alencar Firmo Barreira)

4 comentários:

Ana disse...

Não é sempre que ouço o Chico...
Ele me arrebata, me consome...
Tem que ser em dias especiais!!

:)

Anny disse...

Beth:
Já fui mais apaixonada por Chico Buarque. Sou viúva de Jobim. Ah, sou mesmo.
Mas as músicas de Chico já contaram um pouco da minha história de amor.
Bom gosto o seu. Parabéns!
Beijos,
Anny.

Somnia Carvalho disse...

Querida Lilas,

acho exatamente a mesma coisa.. ha dias que nada consegue entrar mais dentro de mim do que a musica, a boa musica, como e a de Chico...

entao, quando ouvir o trecho dessas pode lembrar de mim e a gente ficara conectada...

"um dia ele chegou tão diferente do seu jeito de sempre chegar..."

"O meu pai era paulista, meu avô pernambucano, o meu bizavô mineiro, meu tataravô baiano..."

Beijos! e que só alguém que lhe dê momentos muuuito bons lhe roube da solidão.
A solidão nem sempre é ruim, a gente faz encontro consigo mesmo.!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Nao gosto de todas as músicas dele. Depende da fase.

Mas esse nariz dele, ninguém merece...

Bjus