.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

35 Graus apenas

Banho, três vezes por dia ou até mais se precisar.
Se você encont
rar uma doida na rua de cabelos molhados, sou eu, recém saída de um desses banhos, mas de batom e rímel, lógico!
Não sei o que é secador há mais de vinte dias.

Quando a família real portuguesa e sua comitiva aportaram por aqui, nos idos de 1808, já comentavam do asseio dos habitantes locais e não entendiam bem este nosso hábito dos banhos. Até que foram morar na Quinta da Boa Vista em São Cristóvão, no coração do Rio e ali sentiram o que era um país tropical bonito por natureza e quente que nem o caldeirão dos infernos. Imaginem aquele pessoal com aquelas roupas pesadas, de veludo e cheio de plumas!

Lá em Petrópolis, onde tem o Museu Histórico e que era a antiga casa de veraneio do imperador, tem também o local onde ele e a família iam se banhar, uma ou duas vezes na semana. É, pasmem, só isso! O local era fora do palácio e chama-se Duchas.

Agora eu pergunto, tem algum 'glamour' no verão?
Ah, sim, você pode falar das beldades nas praias, de biquini e pouca roupa! Mas, fora dali não tem graça suar e sentir-se melado.
Com licença, vou ali tomar um banhozinho. "Nóis é pobre, mas é limpinho!"





12 comentários:

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Muito obrigada pelo carinho e por lembrar do meu niver!!

muitos beijos

olhodopombo disse...

se voce soubesse o calor que faz aqui na Bahia!
sempre me sinto na boca do inferno,,,
e frutas e agua gelada sempre
porque se não assim
ninguem aguenta....

Lucia disse...

Pior eh que os lugares nao costumam ter ar condicionado ai, ne? O calor aqui tb eh bem forte no verao e nao temos brisa de oceano pra desabafar um pc. So que tudo qto eh lugar, inclusive as casas tem ar condicionado. As vezes ate saio com um casaquinho em pleno verao, senao congelo.

Bjos

Anônimo disse...

Genteeeeee do céuuuuuu!!! É de matar mesmo! Menina, sou a carioca mais desnaturada do planeta. Morando em Petrópolis há 13 anos, me transformei em minhoca da terra, sem chance de enfrentar um calorão desses, eu morro...rssssss!
Beijos minha queridinha!

Sonia H. disse...

Beth,
Eu fico num desânimo total neste calor.
Parece que a minha pressão baixa. Sö muitos banhos gelados!
Beijos,

Cristiane A. Fetter disse...

Vem para cá Beth vem.
Ficar trancada dentro de casa.
Ficar trancado dentro dos prédios.
Ficar doente a estaçao inteira.
Se for brincar no frio, ficar 1 hora e não aguentar mais.
Vem prá cá,

Mas que calor o o o o o
Atravessando o deserto do Saara
O sol estava quente que queimou a nossa cara

Até que agora está bem agradável, só uns 5 graus lá fora, rs.
bjks

aminhapele disse...

35??!!
Só para fazer inveja...

Anônimo disse...

Cara, é assim mesmo que me sinto: depois de um banho preciso de outro, etc.

"Que que isso"?
Cadê a chuva?
Ou, pelo menos, um ventinho amigo?

bjnhssssssssssssssss

Beth/Lilás disse...

Genteeee!

Veja que outras 'cariocas' desesperadas estão reafirmando o que eu disse!
A coisa aqui tá feia!
Minha conta de energia este mês vai estourar!
beijos
.........................................................................

Ana disse...

Uma dica: óleo de banho!
Não esquece de usar, pra tua pele não ficar ressecada! A gente sai do banho perfumada e hidratada!
Tem uns do Boticário que eu amo!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth, eu derretia nessa época do ano. Nao posso mais nao ir nessa época eu passo mal, já me desacostmei.

Ah, e tenta fazer a abobrinha é rapidinho uns 15 minutos ou 10 para prepará-las e 40 min para assá-las.

Bjus

Wilma disse...

Beth, não tem mesmo glamour esse calor!!! Imagina sair do banho já suando!! eu suo muito no rosto é uma coisa horrorosa!!! Acho que fico mais irritada no verão que no inverno, até de mau humor o que não é comum em mim.