.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Um pouco mais sobre o nosso título



Gaia, Géia ou Gê era a deusa da Terra, como elemento primordial e latente de uma potencialidade geradora quase absurda.

Gaia é a personificação do antigo poder matriarcal das antigas culturas Indo-Européias. É a Grande Mãe que dá e tira, que nutre e depois devora os próprios filhos após sua morte. É a força elementar que dá sustento e possibilita a ordem do mundo.

Se quiser saber mais sobre o assunto, acesse este site.

5 comentários:

Ciça Donner disse...

Minha flor, o titulo do teu blog é simplesmente LINDO. Conheco a historia de Gaia, me reporto a forca dela como mae... Lindo... simplesmente lindo

Renata disse...

Oi...
Eu jah li muito sobre Gaia. Principalmente por adoro sobre sobra historia antiga... Li varios livros, e incluiam ateh mesmo o Deus sol dos egipcios, apollo, venus, e outros.
Sei exatamente o que estah dizendo!
Parabens!
um beijo!

Georgia disse...

Beth, me lembro que uma vez te perguntei o significado do seu blog.

Tá ai a explicacao.

Beijos querida

Nadja Saori disse...

Adorei seu post!!! Quase ninguém conhece sobre Gaia. E ler sobre ela é lindo!!!! Adorei!!!
Beijos

acqua disse...

Aliás, devo confessar que foi justamente o nome do seu blog que me trouxe até aqui. Bravo... Que Gaia nos ilumine sempre.