.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Minha nada mole vida


Turminha querida, não poderia deixar passar mais um dia sem dar sinal de fumaça, afinal com amigos tão assíduos à esta minha 'casa', seria uma desconsideração não dar o "ar da graça" depois desse tempo.


A conexão aqui na serra, onde estou há dois dias, simplesmente é à lenha, devagar e irritante, não sei bem porque, talvez por ser um lugar muito alto ou ter muitas montanhas ao redor, mas sempre foi uma droga de conexão. Diferentemente lá de Niterói que é vapt-vupt. Mas, não podemos querer tudo perfeitinho nesta vida e para aproveitar as coisas boas daqui, temos que aceitar estas coisinhas que dão até prá se contornar. Esperei, então, o marido chegar do Rio hoje com o lap top e vim dar meu alôzinho prá vocês e dizer que estou morta de saudades de todos e das visitas diárias.


Vim para a minha 'bat-caverna', pois levei um tremendo susto nesta terça-feira passada, quando achei que estaria fazendo uma grande vantagem em ir ao Shopping num dia de semana e início do mês festivo, a fim de fazer as compras das lembrancinhas natalinas. Pensei em adiantar logo isso, porque sei como complicam as coisas para o meio do mês.
Ledo engano! Na terça-feira, acho que a mulherada toda pensou como eu e baixou naquele shopping com o mesmo objetivo. Então, depois de entrar numa daquelas mega-lojas de departamentos e escolher vários mimos detalhadamente, dei de cara com uma mega-hiper-ultra-super fila para o pagamento.
Fiquei detonada, irada, cansada e decepcionada!
Larguei tudo prá lá e desisti simplesmente de comprar qualquer coisa ali.
Toda loja tinha fila ou um monte de gente pedindo alguma coisa às vendedoras. Nem parece que existe a tal crise mundial!


Lembrei, então, que aqui na serra as coisas são mais fáceis neste sentido, além de ter um clima bem mais agradável para andar nas ruas e fazer minhas compras sem aquela loucura que acomete o povo nas grandes cidades. Aí decidi vir prá cá um pouco antes e ir adiantando estas pequenas, mas cansativas lidas festivas de fim de ano.


Acreditem se quiserem, mas o verão daqui está fazendo uns 18 graus de dia e 13 à noite. Estranhamente frio para esta época do ano! Mas, eu gosto!


Hoje fui mexer nas madeixas, pois não gostei do trabalho que o último cabeleireiro fez na minha cabeça e passei umas boas horas nesta manhã re-arrumando o que o outro 'não fez'.
Não sei se isso é neura feminina, mas estamos sempre insatisfeitas com os cabelos. Ou é o corte, ou a cor, tamanho, comprimento, sei lá, mas o fato é que no dia que mexemos, achamos ótimo, passados alguns dias já começamos a achar defeitos. Alma feminina é indecifrável!


Bem, esta conexão à lenha, conforme lhes falei, não dá muito apetite para navegar como eu gostaria, por isso estou sumida, mas nunca esquecida de vocês.
Desejo-lhes um ótimo fim de semana e, não façam a besteira de cair num Shopping neste sábado, correm o risco de perder horas preciosas da vida e ficarem como eu na terça passada.


Abraço carioca a todos!


17 comentários:

aminhapele disse...

A lenha,estou a funcionar há vários dias...
É das coisas que mais gosto no Inverno.
Mas,o que de facto me agradou,foi o joguinho da macaca.Aos sábados,depois de almoço,toda a família joga a macaca,aqui no meu terraço(desde que não chova,é claro)...
Pode ser um disparate,mas é um hábito que dura,pelo menos,desde que meus pais nos habituaram.
Amanhã seria dia da macaca!
Um abraço.

Anônimo disse...

Oi amore... jah estava mesmo com saudades...
sabe que eu prefiro comprar tudo pela internet... nao tem nada dessa enchecao de saco dos shoppings... fico tranquila em casa e de pijamas
....
kkkkkk
beijos saudosos...

Gerson Deslandes disse...

Um comentário para a cronista: eu jamais entro em shopping em dezembro, procuro sempre as lojas de rua. Todas as facilidades acabam: fica-se horas esperando vagas, gente que não acaba mais, preços mais altos... O inferno na terra! Há anos que ando a pé por Ipanema, Leblon e centro do Rio para comprar pequenas coisas para as pessoas mais queridas. Feliz Natal!!!
Um comentário para o comentarista: o que é macaca? Qual é o nome tupiniquim desse jogo que ocupa suas tardes de sábado?

Luciana disse...

Beth, também tomei esse susto ontem, shoppings cheios, estou aqui com uma tremenda dor nas costas em decorrência das 3 horas que passei no shopping ontem. Eu ia ou vou até fazer um post sobre isso, esse consumismo desenfreado e louco, absurdo mesmo. Uma amiga que trabalha em loja de shopping no Brasil me disse que eles vão abrir até às 2 horas da madrugada, e na noite de natal até às 19 horas. Achei isso muito doido, estamos perdendo todo o sentido dessas festas de fim de ano, de confraternizacão e amor. Agora tudo se resume a consumo. Ontem eu disse a meu marido que não estava empolgada com o natal esse ano, que só consigo ver as coisas pelo lado comercial, e realmente eu preferia que essa ficha não tivesse me caído. Não sei onde isso vai parar se as pessoas não comecarem a rever seus valores.
Você fez bem em fugir pro seu cantinho, eu também estou reclusa aqui no meu.
Beijo e um ótimo fim de semana

Lucia disse...

Por aqui eh a mesma coisa. Quem ve nao pensa que existe uma crise economica. Mas eu nao estou saindo de casa pra nada, ainda mais nesse frio de congelador de uns 10 graus F (nao celcius).

Qto ao cabelo, ja vou marcar com uma outra pra repicar o meu - nao adianta! Estou completamente insatisfeita, e olha que faz tempo que nao me sinto assim. Nao sei o que deu errado dessa vez. Bjos

Lúcia Soares disse...

Concordo com a Luciana. Odeio essa época, fico completamente "destemperada". Há anos passei a dar $$$ a meus filhos, para que comprassem o que quisesse, Há 2 anos, decidi e passei a dar $$$ tb a meus afilhados já grandinhos. Eles que comprem o que quiserem sai mais ao agrado. A gente passa dias pensando num presente e nem sempre acerta na escolha. Então, $$$ é a melhor pedida. E sempre aviso: é uma quantia pequena, apenas para uma lembrancinha. O Aniversariante é que tem que ser presenteado...
Como minha família é muito grande, impossível presentear a todos, ficamos só nos afilhados mesmo...

aminhapele disse...

O "jogo da macaca" é o que aparece no boneco da postagem de Beth.
No chão,a giz,desenha-se aquele boneco.
Aqui,não costumamos desenhar os números,que correspondem à ordem das casas a saltar.
Saltam-se pé a pé,com os dois pés ou com os pés cruzados...
Quando se atinge a casa final,dá-se uma volta no ar(durante o salto)e faz-se o percurso inverso.
Recomeça-se com outro tipo de salto e,assim,sucessivamente.
Pelo meio há uma lengalenga que se canta e que varia de terra para terra.
Apenas serve para afinar a destreza...
O coro da lengalenga e os ditos familiares,durante o jogo,dão a animação.
Hoje,devido à chuva,não jogámos a macaca.
Quando vi o boneco,encimado por "saudades",pensei que pretendia referir-se ao "jogo da macaca"...

Laura disse...

Oi Beth, aqui esta td ruim desde o fim de novembro tb.
Mas que bom que vc teve a ideia de comprar num lugar onde é mais calmo..
Beijos

Ciça Donner disse...

Mana eu tô lascada esse ano... ainda nao tenho nada e estou sem tempo pra tudo... aguarde meu post lamento de natal tb

From A to Z in the English Classroom disse...

Tenha um ótimo domingo, Bete!
Beijos,

3 retardados disse...

aproveita a serra, garota...q delicia!!!!!!!!

Beth/Lilás disse...

QUERIDOS AMIGOS,

DEIXO POR AQUI, NOS COMENTÁRIOS, MEU RECADO PARA TODOS QUE LOGO MAIS Á NOITE PASSAREI PARA VISITÁ-LOS EM SUAS 'CASAS', PORQUE, INFELIZMENTE, A CONEXÃO LENTA AQUI DA SERRA, DEMORANDO PARA ABRIR MEU BLOG OU QUALQUER OUTRO UMA MÉDIA DE APROXIMADAMENTE 3 MIN. E MEIO É
DOSE CAVALAR PARA UMA INTERNAUTA IMPACIENTE COMO EU, ALIÁS COMO NÓS!
A VIVO PRESTA UM PÉSSIMO TRABALHO PARA QUEM PRECISA CONECTAR-SE ATRAVES DE TELEFONIA CELULAR AQUI EM PETRÓPOLIS - UMA VERGONHA UMA CONEXÃO NÃO CONSEGUIR CHEGAR NEM A 100!

ENTÃO, ESTOU APENAS LENDO OS COMENTÁRIOS DOS QUERIDOS AMIGOS E APROVEITANDO UM DIA DE PAZ, SERENO,
NUBLADO E AO SOM DE RENATO RUSSO (I SEND THE CLOWNS) PARA EXERCITAR MINHA PACIÊNCIA QUE ANDA LÁ MEIO PERDIDA NOS HORIZONTES DA VIDA.

BEIJINHOS A TODOS E UM LINDO DOMINGO COM SUAS FAMÍLIAS, SEU QUERIDO (A), SOZINHO (A), NA PRAIA, NA FAZENDA OU NUMA CASINHA DE SAPÉ. CARPE DIEM!

Lara disse...

Serra é tudo-de-bom! Em janeiro também vou me esconder na minha 'bat-caverna', e o pior é que lá nem internet a lenha tem.
Ontem acabei indo pro sopping, mas não foi pra comprar as coisas de natal, mesmo assim senti que tava bem mais cheio.
beijos

Anônimo disse...

Lilás eu só vou comprar lembrancinhas para as crianças da família, porque amiga, janeiro promete péssimas notícias econômicas.
Forte abraço, Beth.

Anônimo disse...

Sera que a net dai, tambem vem a camelo??...kkkkk

Um beijo e fiquem com Deus

Barbrinha

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth, nem me fale em fila, tô encomendando tudo pela internet. Nao tenho mais paciência com isso nao.

BJus

Lucia disse...

Eu vejo o pessoal indo as compras aqui. O mall esta cheio, mas nao lotado. Sabe que eu estou completamente sem motivacao? Nao comprei quase nada ainda... Tb esse frio todo nem me motiva a sair. Vou ter que fazer isso nessa Sexta sem falta. Bjos