.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 23 de novembro de 2008

Agradecimento do Thiago e Fafá

Vocês ainda lembram da Blogagem Coletiva sobre Adoção que participei e a história maravilhosa e verdadeira do Thiago e sua mãe Fafá e família que contei aqui?

Muito bem, o Thiago enviou-me um agradecimento a todos que leram sua história e comentaram, assim como sua mãe, a Fafá.

Quero dizer que nós é que agradecemos a eles por contar-nos sua história com tanto carinho, despojamento e coragem e por nos dar a esperança em saber que neste mundo tão fragilizado e ausente de amor e afetos, existem pessoas de excelente qualidade moral e espiritual. Obrigada!



(Thiago (lindo e solteiro) e sua mãezona Fafá)



Texto do Thiago:



Oi tia Beth!!!


Eu estou passando aqui pra dar os parabéns a vc e a todos, que comentaram na blogagem coletiva sobre adoção.


Eu me sinto orgulhoso de ser adotado, porque se não fosse essa MINHA FAMÍLIA maravilhosa, não estaria aqui pra contar que sou um cara de muitaaaaaaaaaaaaaaaaaa sorte.


Eles são pessoas de um coração enorme, são amigos pra todas as horas e eu, melhor do que ninguém, sei disso.


Apoiei e sempre apoiarei, tudo que puder de alguma forma, fazer com que as pessoas olhem para o tema ADOÇÃO, sem tanto medo e preconceito.


Ontem (16/12) fui com um grupo do qual faço parte, numa comunidade carente e fiquei muito triste com tanta miséria, gostaria de fazer um apelo para que as pessoas parem de reclamar da vida e comecem a ajudar uns aos outros, o mundo seria bem melhor.


Minha mãe é cheia das frases e uma que sempre penso bastante é: “Muito será cobrado, a quem muito for dado.” Será que o mundo se toca disso?


Outra coisa fundamental, é lembrar que não vamos consertar o mundo ajudando a salvar a vida de uma única pessoa, mas para essa pessoa, sua vida é a coisa mais importante que existe. Meus pais podem não ter feito diferença para o mundo, mas para mim, fizeram uma diferença fundamental, me devolveram a vida.


Pra terminar, vou colocar aqui uma música, que há muito tempo está no meu perfil do Orkut e que acho que tem muito a ver com minha história. Ah, quem quiser me adicionar lá pra trocar umas idéias, é só procurar THIAGO MATOS DE BRITTO, será um prazer.


Muitos beijos pra vc tia Beth e para todos que passarem por aqui.





Senhor do Tempo - Charlie Brown Jr




Eu não sou senhor do tempo, mas eu sei que vai chover
Me sinto muito bem quando fico com você
Eu tenho habilidade de fazer histórias tristes virarem
melodia
E vou vivendo o dia-a-dia
Na paz, na moral, na humilde, busco só sabedoria
Aprendendo todo dia, me espelho
em você
Corro junto com você, vivo junto com você, faço tudo
por você
Seguindo em frente com fé e atenção
continuo na missão, continuo por você e por mim
Porque quando a casa cai
Não dá pra fraquejar, quem é guerreiro tá ligado
Quem guerreiro é assim
O tempo passa e um dia a gente aprende
Hoje eu sei realmente o que faz a minha mente
Eu vi o tempo passar e pouca coisa mudar
Então tomei um caminho diferente
Tanta gente equivocada faz mau uso da palavra
Falam, falam o tempo todo, mas não tem nada a dizer
Mas eu tenho um santo forte, é incrível a minha sorte
Agradeço todo tempo ter encontrado você
O tempo é rei, a vida é uma lição
E um dia a gente cresce,
e conhece nossa essência e
ganha experiência
E aprende o que é raiz, então cria consciência
Tem gente que reclama da vida o tempo todo
Mas a lei da vida é quem dita o fim do jogo
Eu vi de perto o que neguinho é capaz por dinheiro
Eu conheci o próprio lobo na pele de um cordeiro
Infelizmente a gente tem que tá ligado o tempo
inteiro,
ligado nos pilantras e também nos bagunceiros
E a gente se pergunta por que a vida é assim
É difícil pra você e é difícil pra mim

Eu não sou senhor do tempo, mas eu sei que vai chover
Me sinto muito bem quando fico com você
Eu tenho habilidade de fazer histórias tristes virarem
melodia
E vou vivendo o dia-a-dia
Na paz, na moral, na humilde, busco só sabedoria
Aprendendo todo dia, me espelho
em você
Corro junto com você, vivo junto com você, faço tudo
por você
Vivendo nesse mundo louco hoje só na brisa
Viver pra ser melhor, também é um jeito de levar a
vida
O tempo passa e um dia a gente aprende
Hoje eu sei realmente o que faz a minha mente
Eu vi o tempo passar e pouca coisa mudar
Então tomei um caminho diferente
Tanta gente equivocada faz mau uso da palavra
Falam, falam o tempo todo, mas não tem nada a dizer
Mas eu tenho um santo forte, é incrível a minha sorte
Agradeço todo tempo ter encontrado você
Vem que o bom astral vai dominar o mundo
Eu já briguei com a vida,
Hoje eu vivo bem com tudo no mundo aí
Na maior moral é Charlie Brown
Vivendo nesse mundo louco hoje só na brisa
Viver pra ser melhor, também é um jeito de levar a
vida.





Texto da Fafá:



Olá ,minha queridinha!!!


Muitos posts depois, volto aqui para agradecer de coração, a todos os recadinhos ultra carinhosos, feitos por conta do texto sobre minha família, na blogagem coletiva sobre adoção.


Na verdade, eu já havia escrito a resposta a muito tempo atrás, acontece que vc não recebeu, vai entender os insondáveis mistérios internéticos. Logo a seguir, por conta das trovoadas fiquei 15 dias sem net e pra completar, o corre-corre com o trabalho e o casamento da filhota.


Semana passada o Thiaguinho visitou uma comunidade muito pobre aqui em Petrópolis, no dia seguinte, veio conversar comigo a respeito e me perguntou, o que eu achava dele escrever pra vc sobre a blogagem e olha que ele não tem muita paciência para escrever. Fiquei muito, mas muito contente, principalmente porque vejo nele esse desconforto, pelas dores do mundo.


Outra coisa que aconteceu nesse meio tempo e que quero compartilhar com todos vcs, é que minha prima, que mora e tem uma casa de festas no Rio, visitou o orfanato ( agora é uma creche) semanas atrás, para fazer uma festinha para as crianças, havia sobrado muita coisa de uma comemoração na casa de festas e ela logicamente, não queria desperdiçar .


Na época da adoção, minhas primas e meu irmão freqüentavam o grupo de jovens da igreja próxima ao orfanato e foram eles que nos falaram pra ir lá, ou seja, Irmã Tereza (a diretora)conhecia essa minha prima.


A grande surpresa é que Irmã Fátima (que era muito agarrada com o filhote), estava de volta ao orfanato (ela havia se mudado para outro lugar pouco depois que adotei), as duas reconheceram minha prima e logo perguntaram por mim e pelo Thiaguinho. Irmã Fátima desabou a chorar e pediu que conseguisse pelo menos uma foto, para que ela pudesse ver como ele estava.


Tenho certeza que no fundo, durante todos esses anos, Irmã Fátima deve ter se questionado, se havia feito a coisa certa, afinal, havia entregue uma criança com sérios problemas de saúde, para um casal de 20 anos, que ela nem conhecia.


Por mim, teria ido imediatamente no orfanato visitá-la, mas precisava conversar antes com o Thiaguinho. Voltamos pra Petrópolis, no dia seguinte falei com ele e perguntei o que ele achava de eu telefonar para ela. Meu filhotinho amado, disse: “Liga sim mãe, mas se vc quiser, depois vamos lá visitar.” Ele não é lindooooooooooooooo???


Vou deixar passar o casamento e iremos juntos, dar um ABRAÇÃO na Irmã Fátima, pra que ela possa ver e sentir, o quanto foi válido tudo que aconteceu, tanto as coisas boas, como as ruins. Quero agradecê-la por ter cuidado do meu filho, enquanto eu e meu marido não estávamos por perto, e tb por ter confiado em nós dois.


Meus queridos e minhas queridas, sintam-se todos FORTEMENTE abraçados, e qualquer dúvida, anseio, idéia que quiserem trocar comigo, coloco a disposição alguns endereços internéticos. Agora ando um tantinho sumida da net, mas eu sempre dou uma fugidinha.


ORKUT: Fátima Britto

Fotolog: http://fotolog.terra.com.br/fatimaarteseresinas


E-mail: fatimambritto@hotmail.com



Beijocas mil!!!


9 comentários:

Anônimo disse...

Buenasssssssss tardesssssss!!!
Mais uma novidade...liguei hoje para a Irmã Fátima, foi muitoooooooooooo emocionante. Ela me contou um fato que nem eu mesma sabia e que demonstra toda a fragilidade do nosso país, sim, porque 22 anos se passaram e nada mudou. Lembram que contei que o Thiaguinho, estava na terceira pneumonia e que quando voltei no orfanato ele havia piorado e sido internado?
Hoje Irmã Fátima me contou, que rodou durante dois dias juntamente com um oficial de justiça, por diversos hospitais e nenhum o aceitava, alegando estar muito debilitado e que fatalmente morreria tanto pela doença como pela grande possibilidade de pegar infecção hospitalar. Pode?
Depois é que aquela moça que me telefonou e andou comigo para conseguirmos adotá-lo, é que conseguiu interná-lo no Hospital do Fundão, local em que ela tinha conhecidos, mesmo assim, 15 dias depois pediram para que o retirassem de lá.
Digo que nada mudou, porque hj mesmo, assistindo o programa da Olga Bongiovani enquanto trabalhava na minha "cozilliê", assisti o desabafo de um casal que perdeu um filho, justamente por falta de tratamento nos hospitais públicos.
Novamente obrigada a todos e tomara Deus, que muitas e muitas pessoas se animem a trabalhar por todos que precisam, sejam crianças, idosos, pobres, doentes ou animaizinhos, que tb não tem como se defender da ignorância humana, que diga-se de passagem cresce de forma galopante.
Mil beijos pra lá de felizes!!!
Fafi.

Renata Lopes Costa disse...

As palavras se somem. Mais uma vez: Parabéns, parabéns a eles! Lindo esta união e cumplicidade dos dois!Lindooo...

E à ti, Beth, parabéns por compartilhar esse afeto conosco.

Bjão!

dácio jaegger disse...

Oi, Beth Q. que bonito este acontecimento para além da blogagem. Interessante é que quando Geórgia e eu travamos os primeiros contatos sobre o assunto eu disse para ela que o ideal seria que durasse uma semana. Achava que um dia só levaria pessoas a passar correndo mais afim de contar pontos.
Os que se detivessem, pouco influenciariam. Bem, o tema que toca fundo o coração, mexeu com brasileiros do Brasil à Europa, saiu da literatura blogueira para transitar nas ruas e nas casas. Fantástica esta reação do Thiago.
Que amor a contribuição de Fátima
Valeu! Bjs

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth querida, que lindo esse post. Que lindo a reacao do Thiago diante do mundo e da vida pela qual ele se sente responsável. A Fátima pelo carinho e olha vou querer saber desse encontro com a irma lá no orfanato e tudo registrado por fotos por favor. A idéia do Dácio da bloaggem demorar uma semana foi sensacional e veja só duas semanas depois as pessoas ainda estao comentando e quando passeio pelos blogs vejo que muito deixaram o post ainda por lá.

Vou levar esse seu post viu querida para colocar lá no Blog Blogagem porque penso que é uma ótima resposta para quem ainda tem dúvida e para o Thiaguinho vou procurá-lo no orkut, espero encontrá-lo.

Mas vou deixar aqui uma linda música para ele e sua linda família. Por favor, repasse para eles esse link do you tube para eles.

http://www.youtube.com/watch?v=pb8lc-pli-s

Um grande beijo

Anônimo disse...

Que coisa mais linda.....

Que Deus a abencoe Beth e que Deus abencoe essa linda familia que nos transmite tanto amor......

Meu coracao esta muito feliz com isso!!!!

Um beijo grande e fiquem com Deus

Barbrinha

Ana disse...

Lição de vida...

Tão lindo que não há o que dizer!

A não ser "obrigada"!!

Lúcia Soares disse...

Sem palavras. Ou apenas uma: emocionante!

Unknown disse...

O Thiaguinho é um rapaz "nota mil", e que dá muitas alegrias pra maravilhosa família que ele tem!
Parabéns Thiago!!!

Sonia H. disse...

Que lindo post, Beth. Nossa, eu me emociono sempre quando conheço histórias de adoção tão bem sucedidas, principalmente por que o Thiago agora é um homem e ele soube bem dizer o que a adoção significa/ou para ele. Se Deus quiser, minha menina irá poder fazer o mesmo!
Parabéns novamente!
Beijos,