.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sábado, 4 de outubro de 2008

São Francisco me inspirando



Essa vida nos mostra todos os dias algumas lições, às vezes pequeninas, mas que a gente tem que estar atento, pois pode ser um sinal para nosso crescimento ou reflexão.

Quando vi a notícia que deixei no post abaixo, do cachorinho com maus tratos e lembrei-me de contar a história da Emmy, nem lembrava que hoje é um dia especial no meio cristão - 4 de outubro, comemora-se o dia de São Francisco de Assis, grande figura que inspirou o mundo com sua bondade e despojamento material e o amor fraterno aos animais.

Não sou religiosa, já disse aqui, mas este homem santo sempre me instigou os melhores pensamentos e toda a vez que eu me sinto feliz na integração com a natureza, lembro-me dele e tenho até um CD que comprei numa de minha
s viagens à Minas e que é todo baseado nas suas obras e ensinamentos. Sua figura me é tão querida que tenho várias pequenas imagens dele pela casa lá em Petrópolis e no jardim. É o guardião daquele pedaço, juntamente com a Emmy. E estou achando que foi ele quem me induziu a escrever o post nas primeiras horas desse dia tão bonito. Será!!!

Como a amiga Rose do Eternessências me deixou um recado dos mais lindos e sinceros, ainda por cima descobrindo depois dele que fiz o post no iniciar do dia comemorativo a São Fancisco, fiquei tão feliz que já pus até o disquinho prá tocar e deixo aqui minha homenagem a este belo ícone da paz, do amor e da compreensão entre os homens e a natureza.
Este é o comentário da Rose:

"
Beth:
Seu post de hoje está no espírito franciscano!
Acho que sua decisão deve ter sido dolorosa, mas foi acertada! Quando amamos, devemos sempre pensar no bem-estar do ser amado. Um animal depende de nós, está sob nossa responsabilidade e é conosco que vai aprendendo o respeito e afeto -à maneira dele, é claro!
Por isso a Emmy entendeu o seu gesto, difícil, a princípio, mas necessário para que ela ficasse bem.
Acho que São Francisco- de quem a cristandade se recorda hoje - está feliz com seu amor e proteção a esses irmãozinhos nossos da Criação!
Um fim de semana cheio de Luz!
"PAZ E BEM!"
Com carinho,
Rose."


5 comentários:

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

Beth,
Primeiramente venho agradecer suas palavras de carinho e sua doce visita ao "Irmão Sol, Irmã Lua". Como já sabe, hoje é o dia em que toda a humanidade (cristãos e não-cristãos) recorda o querido São Francisco. Fico FELIZ por saber do seu carinho e admiração pelo Santo "Poverello".
Que ele a abençoe e ampare!
Quanto a sua cachorrinha e a decisão que teve que tomar, só posso concordar com as palavras de Rose (uma alma sensível e linda, amante dos animais e de São Francisco), sua atitude foi difícil e admirável; imagino o quão doloroso foi para vocês. Vivo uma situação também difícil com a minha cachorrinha, mas por questão de doença.
Com carinho reconhecido,
Benja.

Anônimo disse...

Que coisa mais linda......isso eh estar em equilibrio com a vida......

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Lucia disse...

Tb nao sou religiosa, mas admiro pessoas como ele e tb outros como Budha, por exemplo. Gosto de ler e aprender com seus ensinamentos e seus exemplos, e faz um bem danado a minha vida. bjos

Somnia Carvalho disse...

Lilás querida,

você já viu "Irmão Sol, Irmã Lua!" do Zefirelli?
Acho que é uma das coisas mais lindas que já vi até hoje. Vivo cantarolando a música tem ado filme e todas as vezes que sinto uma amargura ou uma coisa ruim, canto em voz alta a "Oração de São Francisco".
Hoje em dia, como você, não frequento Igreja ou me sinto religiosa, mas continuo sentindo uma coisa super boa quando penso em Francisco de Assis e quando tento, tento... por em prática um pouco do que ele foi.

Você é super abençoada queridona.

ML disse...

Beth: que coisa mais linda!
Também não tenho religião (nem partido político, tudo meio a mesma coisa, né?) mas adoro gente do bem, que deixou uma aura de bondade por aqui.
Como Francisco de Assis.
2 perguntas:
1ª. posso copiar esta imagem?
2a. inspirada por uma de suas postagens, tirei umas fotos do meu "home office" - como poderia enviar para você adicionar à sua "galeria"?
(Meu e-mail é: ml@dbstudio.com.br)
bjnhs