Mas a verdade é que que mesmo diante da enxurrada de notícias ruins, o povo parece que anda anestesiado, resignadamente bovino, chocado e desesperançoso de que alguma coisa mude de verdade. Ninguém se manifesta, não vai pras ruas gritar, exigir correções e atitudes dos nossos representantes legais.
Não. Isto não é verdade.
Tem um grupo que briga, sim. Reinvidicam com garra, mesmo de manhã cedinho vão lá para gritar impropérios, exigir postura, chamar de vagabundos e outros adjetivos até merecedouros e até conseguem alguma coisa.
São os torcedores de times de futebol no Brasil.
Como teem garra esta turma, como se preocupam com o time do coração e com a atitude do atleta!!! Chegam cedo à sede do clube para esperar os "meninos" que foram pra balada na noite anterior a um jogo importante para ele - o torcedor - porque para o jogador não é bem assim, não estão nem aí. Como é o caso dos jogadores do Atlético-MG que tiveram seus contratos rescindidos na segunda-feira.
Ai mu Deus duxéu! Este país é brincadeira e dá até vergonha! Só Nelson Rodrigues soube expressar tão bem esta natureza do brasileiro.
Quando chegará o dia em que os homens pensarão e se manifestarão como estes ardorosos e fanáticos torcedores, para exigir mais educação, mais trabalho e cuidados para este povo tão sofrido?
Agora, ligue o vídeo, ponha bem alto o som, cante e se emocione com esta linda música.
8 comentários:
Acho que não há necessidade de exaltação, o país nunca passou por fase melhor na história.
Agora com essa baixa na economia mundial tudo bem que possa estar acontecendo uma queda nesse desenvolvimento ( mas temporario).
O país está crescendo mto, mtas ofertas de emprego, o mundo está vendo o Brasil com outros olhos.
A educação realmente não teve nenhuma melhora significativa. Por outro lado, ofertas de trabalho aumentaram absurdos e cuidados com o povo tbm com os: bolsa escola, familia e etc. Muita gente nao instruida critica essas "bolsa", mas esquece que nos países de primeiro mundo como o EUA e alguns paises da Uniao Europeia essa pratica é mais do que normal.
Beth,
eu me pergunto a mesma coisa....
vai saber....
:/
beijinhos
Caríssimo Daniel!
Como o espaço aqui é democrático, publiquei seu comentário, mas quero deixar claro que não estamos discutindo política nem partidos e sim postura, atitude e cidadania.
beijins
......................................
Lilás, soube "por alto" sobre os jogadores do Atlético Mineiro. Nem vou me dar ao trabalho de ler o que você indicou, pq o clube não anda merecendo. Eu sou atleticana, só quem vive em Minas, mais ainda em Belo Horizonte, sabe o que isso significa. É um time que há muito não nos dá alegria. Mas continuamos "vestindo a camisa". Eu não acompanho futebol, vou ouvindo, daqui e dali o que acontece.Só posso dizer que meu time me envergonha, atualmente. Quem sabe um dia ele volte a ser o "campeão dos campeões", como fala seu hino. Esperemos...
Eu fiquei até desanimada de ser "obrigada" a votar neste último domingo. Desânimo mesmo, pq não consigo imaginar que nenhum deles vá fazer grandes coisas para mudar.
Sobre a manifestação, a última que me lembro que funcionou mesmo foi a dos "cara-pintadas". Fico com pena deste pessoal fazendo passeata pela paz, pq enquanto eles têm este nobre prpósito os bandidos se esbaldam. :(
Será que ainda tem jeito?
Talvez devêssemos contratar as torcidas organizadas para nos representar no que não estamos satisfeitos. Haha! Bjks.
Eu e maridex estamos de boca aberta desde que soubemos quem foi pro segundo turno em SP.
Como que uma pessoa que ja esteve por la e fez da cidade um festival de multas e soh desfilou de salto alto, pode conseguir voltar???????
Nao da pra entender o que passa na cabeca do povo.......
Eh rezar e ainda ter esperancas de ficar o menos pior.....
Talvez se fosse o presidente de um time importante de futebol, iria ter uma memoria mais longa.....
Beijos e fiquem com Deus
Barbrinha
Salve Lilás!
Comecei a ler de manhã e não tive como terminar e enviar o comentário antes de sair de casa.
Lendo seu post foi impossível não pensar no Zé Ramalho e nessa música incrível... Adoro, sempre adorei. Quando cliquei no vídeo foi como se o pensamento se completasse.
Seu post é muito interessante, traz coisas com as quais sempre pensei e sempre ficava tentando "enfiar" na cabeça dos alunos nas aulas... muitas vezes usei "vida de gado" para tentar abrir um pouco o senso comum de muitos deles...
Independente de quem está ou esteve no governo, pra mim isso não importa, porque não consigo mais diferenciar um do outro, acho que a gente vai assim mesmo, feito gado, pra lá e pra cá... vai pra porta do clube de futebol, vai ver a novelinha das oito, vai no culto, faz o que pode para "sublimar" toda a frustração que tem...
Acho que todos essas coisas funcionam muito bem como ópio do povo. E acho difícil que alguma manifestação passe de algo como por velas brancas nas janelas, ou algo assim... nossas manifestações são fracas. A gente é mais o tipo que reclama no pontode onibus e fala mal dos politicos corruptos, mas age sem ética o tempo todo... mas acho que voce tocou no ponto: não temos formação, falta educação para ser cidadão. Para saber o que devo, o que mereço o que devo cobrar e querer como minimo decente pra minha vida...
Eu não acho que seja sem saída. Sinceramente não. Mas a saída está no esclarecimento, como eu sempre adorei a idéia do Adorno e do Horkheimer (dois filósofos alemães)... o problema é que esse "esclarecimento" não é algo que a gente consiga dar facilmente... a teia é complicada, mas como eu disse esses dias sobre aquele meu post lá: a saída éa gente mesmo. Talvez pôr a boca no trombone seja um dos pequeníssimos passos...
um beijo, falei demais, vou dormir!
Paty,
É muito chato mesmo isso de votar por obrigatoriedade!
É isso aí; poderíamos contratar essa torcida fervorosa pra ir lá na frene do Palácio Guanabara e exigir postura e decoro ao atual governador.
....................................
Barbrinha,
E corre o risco da perua voltar a exercer o posto de prefeita da maior cidade da América do Sul. Pode?
....................................
Somnia,
Seu comentário tem peso, por ser uma educadora e tentar mostar aos nossos jovens como precisam pensar, refletir e irem à luta como já foi feito no passado.
Obrigada a todos pelos comentários.
....................................
Postar um comentário