.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Em janeiro estaremos na Índia


Não assisto novelas há tempos, principalmente as globais, por não "simpatizar" com a Rede Globo nem as outras porquê acho uma tremenda apelação para assuntos com ênfase em violência, coisa que a gente já tem de sobra no dia a dia e não precisa ver mais quando senta para relaxar no sofá de casa, assim como para cenas desnecessárias de sexo ou sensualidade exagerados, já que prá todo lado que se vira tem algum apelo em cima disso.

Se você abre qualquer página de jornal on-line ou revista, ou passa frente a alguma banca de jornais, tem lá estampada uma idiota fazendo caras e bocas, se contorcendo, siliconizada, fotoshopada e pedindo "pelamordedeus" prá você comprar a revista dela ou ajudá-la a ultrapassar o paredão do BBB para que ela possa, enfim, fazer aquelas fotos peladas de qualquer revistinha, ganhando qualquer dinheirinho prá poder comprar o seu apezinho ou ajudar a trazer seus parentes pobres do interior para alguma grande capital. E aí realizar seu sonho capital de ser estrela de novelas ou apresentadora infantil.

Então, não dou ibope para este povo!

Entretanto, sou leitora assídua do blog da escritora e novelista Glória Perez e admiro sua linha de conduzir seus trabalhos, pois além de escolher com critério os personagens que irão dar brilho às suas novelas, coloca também muito sentimento, romantismo e procura abordar algum tema polêmico e de cunho social. Ela também demonstra responsabilidade com o público e ainda por cima desenvolve tramas que mostram coisas lindas de outras países, muita cor e musicalidade. Lembram d' O Clone? Pois é, gosto desse tipo de novela.


Sua próxima novela será sobre um casal apaixonado e de diferentes classes sociais da Índia e já estão rodando as cenas por lá há alguns dias. A atriz Juliana Paes que fará o papel da mocinha apaixonada pelo lindinho Marcio Garcia, está fazendo sucesso e sendo confundida nas ruas de Jaipur, pois está perfeita no figurino e até parece que sempre foi uma indiana.



Acho que a partir de Janeiro teremos muitos comentários interessantes por aqui, afinal "O Caminho das Índias" promete muitas lindas cenas de amor, cenários fantásticos de palácios e o próprio povo deste país exótico e milenar.


Esta eu vou ver!



(fotos-Globo.com)

9 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade eu gosto de novelas mexicanas. rsrrs
Adorei e concordo com esse se post.
Tb acho que essa novela vai ser mais fofinha, mesmo assim, não irei assistir.

beijos

Sonia H. disse...

Beth,
Nem me fale. Também sou leitora assídua do blog da Gloria e estou contando os dias para saber como ela vai fazer a abordagem da cultura indiana no contexto brasileiro.
Como você bem disse, percebe-se um cuidado todo especial nas novelas da Gloria Perez, desde o elenco aos temas abordados, onde sempre existe alguma cultura diferente da nossa para aprendermos algo mais.
Beijos,

Michelle Dangeli disse...

Hum, Glória Perez é sempre bem interessante!!

Lucia disse...

Ah, que pena... me parece ser super interessante e eu nao vou poder ver. Se tenho saudade de algo brasileiro sao as novelas.

Lembre-se de que ja sai dai faz uns 15 anos e as novelas daquela epoca nao eram tao cheias de nudez ou coisas parecidas como mencionou aqui. Tinham umas super boas que um dia gostaria de ter em DVD. Vamos ver. bjos

Anônimo disse...

Vou ser tudo de bom, neh???
Vou ver se dou um jeito de acompnahar sem ter que 'assinar' a globo....
serah que vao colocar os capitulos lah no youtube???
hummmmm
beijinhos, Beth!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Nao conheco o blog. Mas que essa novela promete, ah, isso promete. Vou ficar de olho entao.

beijao

Anônimo disse...

Gostei da ideia da Renata, sera qu da pra ver pelo youtube....se der, estou cheia de curiosidade......

Eu tbem gosto das novelas da Gloria.....sao sempre emocionantes......

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Lúcia Soares disse...

Pois é, Beth. Gosto é gosto. Seu post daria um forum...Não gosto da Globo por N motivos, embora reconheça sua importância, sua competência, seu padrão de qualidade tão badalado.Não assisto suas novelas mas sei de todas, visto que vc pode dar uma olhadinha num dia da semana e entender e acompanhar a trama...Gosto da mulher Glória Perez, mas não da novelista. Ela mistura muito as coisas, faz um "balaio de gatos" de suas histórias. E nem sempre faz escolhas boas pro seu elenco...Murilo Benício fazer 3 papéis em O Clone foi "o fim"! Ele não é ator nem pra 1 papel...
Acho que todos os novelistas têm ganhado com seus "núcleos pobres", sempre os melhores. Juliana Paes, atriz principal...Sei não! Enfim, espero estar errada e dar tudo certo na nova novela. Pelo menos sei que o trabalho de pesquisa dela é exaustivo e aprenderemos sobre a cultura indiana, certamente. No mais, é torcer pra que tudo saia bem, deverá ser uma produção trilionária (nada na Globo é poquinha coisa...)e há ótimos atores, sem dúvida. Márcio Garcia é "uma gracinha" de pessoa, mas tb como protagonista, sei não...Sou anti-noveleira e muito crítica. Mas pela Glória, desejo sucesso à nova novela. Independentemente de opiniões, a Globo sempre ganha!

Beth/Lilás disse...

Oi Lucia!
O que você disse tem muito de verdade, principalmente sobre o Murilo Benício que eu já até tinha me esquecido daqueles três papéis no Clone. Ele é ruim demais como ator, coitado!
Quanto à J.Paes, não a acho tão ruim como atriz, mas como incorporação da personagem, aí tá perfeita.
Pior que eu também sou muito crítica e se começar a ver muito exagero nas caracterizações sou capaz de parar de ver a novela.
Por enquanto, pelo que estou vendo nas movimentações e no trabalho de pesquisa que o pessoal vem fazendo, imagino que será uma novela muito legal.
Vamos ver!
bj grande
........................................