.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 19 de outubro de 2008

Domingo de colores

O domingo foi chuvoso e até meio friozinho para uma cidade caliente como Niterói, por isso não deu vontade de sair e ainda por cima o marido pegou uma gripe, então o melhor foi ficar em casa, curtindo um Eric Clapton e sua famosa guitarra, comidinhas feitas no carinho, bolo de laranja de tarde com cafezinho e aí aproveitamos para buscar na internet idéias para pintar a casa de Petrópolis que já está pedindo e que nós sempre estamos adiando.

A cartela de cores de uma marca conhecida, nos direciona para uma gama de opções em cores e até mesmo idéias baseadas no Feng Shui que é uma filosofia chinesa com mais de cinco mil anos.

Eu nunca tinha dado bola para esta coisa, até que meu marido começou a falar sobre o que lia com empolgação e a me chamar toda hora para ver o que estava escrito sobre a cor que eu havia escolhido que, a princípio, era um tom meio ocre e que eu sabia que ia muito bem em casas situadas em meio ao verde, mas a tarde foi passando e a gente se embolando cada vez mais nas idéias e nas cores que íamos jogando na tela do computador com a foto da casa para ver se combinava.

Depois de muitas e muitas confabulações a respeito da cor e do efeito que o Feng Shui tinha sobre ela, voltamos à primeira opção escolhida que foi o tom ligado aos elementos terrosos e que, aliás, minha casa já é pintada há tempos. Só que desta vez, escolhemos um tom mais amarelado, um tal de Creta que é muito bonito.

Sabem porquê escolhemos esta cor?

Vejam o que diz o Feng Shui:

Estes são os Ba-Guás e suas referências.
Ba-Guá
(figura geométrica de oito lados, que relaciona os ambientes com as nove áreas essenciais de maior interesse da vida humana. Estas áreas são: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamento, criatividade, amigos e saúde)

Os tons de terra e amarelo, estão relacionados com a saúde e com o equilíbrio de todos os guás. Quando bem ativado reforça os outros oito setores do Ba-Guá e também atua diretamente na harmonia entre o corpo e a mente. As cores são amarelo, marrom e tons de terra.

Tudo isto é muito interessante, assim como várias outras idéias para harmonizar sua casa ou seu local de trabalho mostrados ali no site bacaninha.

Tá! Então, vou fazer o seguinte; pego uma amostrinha do tom que escolhemos e que combina legal com o Feng Shui, mas se depois de aplicá-lo como experiência e se eu achar que ficou horroroso, não vai ter Feng Shui nenhum. Vou pela minha filosofia mesmo, ou seja, olhei, gostei, apliquei. Pronto!

Cabeça de ariana é assim minha gente!
Saúde
Prosperidade Sucesso Relacionamentos Criatividade Amigos Trabalho Espiritualidade Família


(site: http://www.suvinil.com.br/)

13 comentários:

Unknown disse...

Pintar a casa significa que em breve irei vê-la!
Que bom!
Aliás, não compre a tinta sem antes falar comigo, ok?
Tenho uma boa dica pra voce!
bjs

Renata Lopes Costa disse...

Adoro estes tons também! Acho que apesar de neutros, dão um toque de sofisticação ao ambiente! Vai ficar lindo e quanto aos ensinamentos, realmente tudo é válido quando o assunto é trazer boas energias seja para a casa ou ambiente de trabalho. Aposte!!
Bjocas!

Lucia disse...

Tb prefiro a "olhei e gostei", kkkkk. Esse tom amarelo parece que vai ficar legal, eu mesma gosto dessa cor. Parece que abre mais o comodo e o deixa mais alegre. Estou doida pra ver o resultado. bjos

Anônimo disse...

iiiiiii...
sabe que eu nem me toquei disso quando pintei minha sala de vermelho???
depois vou ateh procurar saber o que significa....
beijinhos

Beth/Lilás disse...

Meninas queridas,
Este tom é para as paredes externas da casa, entenderam?
Ela é de um tom terracota e pretendo colocar Ocre-Creta para ficar mais luminosa e, como o f.shui indica são tons que trazem saúde-alegria.
bjs
.........................................

Kenia Mello disse...

Cabeça de ariana é como a nossa bolsa: tem de tudo um pouco. Hehehe
Beijos.

Lucia disse...

Se e' entao pra fora de casa vai ficar mais lindo ainda! Eu amo essas cores pras casas. Bjos

Anônimo disse...

Eita, uma coisa que gosto eh do famoso branco, sou um pouco dura para mudar algumas coisas em minha vida, outras eu mudo sem pensar muito, mas em outras eu reluto um pouco.....e branco numa casa com alguns detalhes de outra cor eh o que eu faria........

Mas acho lindo quem consegue fazer casinhas coloridas......sem elas a vida seria sem graca....hehehehheh

Hj passei o dia na casa de uma amiga, paparicando os filhinhos dela.....tem que aproveitar neh?...hehehehheh

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Sonia H. disse...

Eu também acabo no olhei e gostei, Beth.
Mas com todo aquele verde que você tem em volta tenho certeza que o resultado será muito positivo!
Adorei essa imagem dos vários lápis e cores diferentes.
Beijos e tenha uma ótima semana!

Ana disse...

Menina!
Fazem alguns dias que só penso nisso! Pintar a casa!!
(A minha tá cor de burro quando foge!)
Adorei tuas dicas!!
Coincidência: estou dividida entre o ocre e o cerâmica!
Vou direto pro site da Suvinil!

Lindo post! De ver e de ler!! De pensar e de escolher!! Heheheh!

Beijooo!

Anônimo disse...

Depois mostra pra gente ;-))
Forte abraço sempre.

ML disse...

Cara, uma das melhores coisas da vida é decorar a "toca".
Eu acho que "ela" é quase um ser vivo, um lugar onde eu sou eu mesma, do qual gosto de me afastar e ao qual adoro retornar.
E dependurar mais uma "graça" que vi por aí.
Parabéns pela decoração.
Felicidades a você(s).
bjnhs
PS: tem uma cor pela qual estou apaixonada: um rosa, melancia, sei lá...não consigo anexar aqui.

Wilma disse...

Então Lilás, eu também estou nesse dilema das cores, e minha opção seria o branco, pois adoro casas brancas e fica fácil colocar detalhes em cima, mesmo na área externa, e pro verão acho ótimo; porém minha filha acha o contrário e quase tem me convencido, pois suja com mais facilidade; embora, já tenho uma cor para o próximo inverno que m.filha já escolheu e eu concordei, seria algo como cereja e beringela, bem quente. Minha casa ainda é pequenina demais e dá para pintar 2xano, está com a cor terracota que combina, algo entre o amarelo e o cenoura misturado com marron, não sei se é ocre, combina muito bem com janelas coloniais, e mudar para uma cor mais fresca está difícil sair do branco...continuarei pensando, rsrsrs Adorei os lápis e formas coloridíssimas!!! Um ótimo dia!!