.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 21 de setembro de 2008

Mamma Mia como este filme é demais!


Eu fui ver... eu fui e carreguei o maridex, porque no início ele logo torceu o nariz quando eu disse que o filme era muito bom, mas era um musical. Ele foi, meio com o pé atrás, mas desde o início já se rendeu às belas músicas do ABBA, às belas paisagens da Grécia e à atuação magnífica de Meryl Streep que, como uma camaleoa, depois de O Diabo veste Prada, aparece cantando lindamente e junto com ela um elenco de primeiríssima linha.

Todas as amigas que foram ver este filme tiveram a mesma impressão que tive - adoraram.
Mas eu queria conferir e fui da cantoria deslavada das músicas que eu já conhecia de longas datas à emoção que o enredo passa.

Alguns podem até dizer que o argumento é clichê e o som dos suecos é kitsch, mas não só eu cantei junto as musiquinhas, como todo mundo que lá estava e no final, completamente hipnotizados, não levantaram logo como de costume. A própria atriz Meryl Streep sabedora do contágio que o filme passa para as pessoas, tem uma fala no final engraçada e se dirige diretamente para a câmera, como se falasse com o público - "Ei, por quê vocês ainda não levantaram?"

Muito bem, então não percam este filme! Mas, fiquem avisados que é um musical bem anos 2000 e se você é daquelas pessoas "chatinhas" que dizem ter dor de cabeça com muita música, então nem passe perto do cinema, senão pode ser abduzido pela alegria contagiante do som de "Mamma Mia!".





10 comentários:

Lucia disse...

Hummm, confesso que nao tenho vontade de ver esse filme, pois nao gosto de musicals. O unico que gostei ate hoje foi o "Fantasma da Opera", o resto acho meio chatinho... e' muita cantoria pro meu gosto - rsrs.

Se tiver a oportunidade de assistir com alguem, talvez ate assista, mas...

Voce teve sorte do maridex ir contigo, Al nao iria nem amarrado. bjos

Anônimo disse...

Eu estou louca pra assistir esse filme aqui nas Arabias, maridex tbem esta torcendo o nariz....mas acho que ele vai gostar....quem sabe vamos hj......depois te conto......vc me empolgou....hehehhhe....Thankssss

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Wilma disse...

Olá vim para desejar uma ótima semana e acatar a sugestão, farei o possível para ver o filme, estamos precisando de momentos de cantorias e emoções boas!!!!

Anônimo disse...

Boa tarde Lilas
Deveras pelo que oiço dizer este filme é espectacular, ainda não tive a oportunidade de o ver, já o tenho mas em ingles, quero ver se consigo em frances. As músicas são sempre maravilhosas. Obrigada pela visitinha, um beijinho e uma linda semana
Teresa

Anônimo disse...

Hum... Eu também ainda não vi, mas sou meio avessa a musicais. O último que assisti foi "Chicago", que até foi legal, mas como disse a Lúcia, é muita cantoria pro meu gosto... Mas fica a dica para quem gosta do gênero. ;) Bjs.

Cristiane A. Fetter disse...

Bem, a peça aqui em NY faz muito sucesso e ainda está em cartaz, pelo menos desde que cheguei aqui (quase 3 anos).
Eu ainda não assisti ao filme, quero que ele entre na grade da minha tv a cabo, risos.
Mas é bom saber que estao gostando.
ABraços

Sonia H. disse...

WOW, só esta introdução do vídeo de apresentação já me deixou com água na boca.
Eu adoro Meryl Streep e Abba então,juntos, deve ser uma perfeita combinação.
Beijos,

Beth/Lilás disse...

Lucinha e Paty,

Meninas, podem ir que eu garanto. Se não gostarem dou um presente até.

E tem mais; não é igual aquela chatura de Chicago com músicas que a gente nunca ouviu. O filme é todo com músicas do ABBA e todas, eu diss todas, as músicas são demais!

Vão nessa que é bom à beça!

beijos

Anônimo disse...

Então Lilás eu não disse hehehe!!
Forte abraço sempre.

Beth/Lilás disse...

Ro,
Você tinha razão, o filme é 10!
Vou torcer para ele ganhar o Oscar.
bjks

.................................