.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Boicote já


A denúncia do Greenpeace agora é sobre a Dove e seus produtos que contém em suas fórmulas o óleo de palma comprado de empresas que destroem a floresta indonésia. Assim, muitas centenas de espécies são dizimadas e o desequilíbrio com alterações climáticas cresce assustadoramente e sem nexo, como o olhar da garotinha no vídeo com imagens fortes, mas super realista mostrando o seu grande infortúnio.

Portanto, antes de pegar um Dove na prateleira do supermercado...

6 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, e eu adoro aquele Dove tradicional... Que pena. Saiu da minha lista de compras. Bjs. Curta bastante o fim-de-semana. ;)

Lucia disse...

Eu adoro os produtos da Dove. Mas sera que e' assim mesmo? Eles nao replantam o que e' destruido ou colhido?

Tem um programa aqui sobre isso. Mostra a vida desses trabalhadores que cortam e "colhem" arvores pra madeira, mas do outro lado do desmatamento ou floresta estao sempre replantando pras as novas arvores crescerem pras proximas 2 geracoes.

Nao me baseio em somente uma opiniao e sempre procuro saber como realmente e'. Na maioria das vezes esses videos so mostram ou exageram o negativo. Vou procurar a ler a respeito. bjos

Anônimo disse...

Ah! To pasma!! Logo a Dove???
Estou com a Patty! Essa saiu da minha lista de compras!!
Beijinhos.

Anônimo disse...

Eu nunca gostei de Dove não, agora menos ainda.
Sabe o que me pergunto...COMO AS PESSOAS ENVOLVIDAS NISSO DORMEM? Muito cruel infelizmente.
Beijocas!

Beth/Lilás disse...

Pois é, meninas!
Muito chato isto, pois a maioria gosta dos produtos da Dove. Meu filho, por exemplo, só quer este sabonete, mas acontece que o filme é feito por uma entidade importante e idônea - Greenpeace - portanto, não creio que eles fossem se expor se não fosse verdade.
No mundo e até no Brasil, temos lugares que já fazem isto que a Lucia disse, ou seja, usam mas fazem o re-plantio de mudas.
Acontece que em países çcomo Indonésia, África e até lá pelos "cafundós" do Brasil, ainda a exploração das espécies naturais é muito grande e sem controle.

Fiquemos atentos, portanto!
beijos em todas

Anônimo disse...

Nao consigui ver o filme.....

Beijos e fiquem com Deus