.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Bruno e sua Olimpíada pessoal

Cada vez que vejo este bonito rapazinho, penso na luta e superação que ultrapassou para conseguir estar como hoje, participando e competindo de maratonas.

Bruno, nasceu com sérios problemas alérgicos que obrigava-o a se tratar com corticóides e dos 5 aos 15 anos viu seu peso aumentar drásticamente, chegando a pesar até julho do ano passado 95 Kg, juntando a isso um sofrimento, tanto na área fisiológica com várias pneumonias, laringites, problemas supra-renais, assim como na área psicológica, onde sua auto-estima ficou muito abalada, devido às gozações e piadinhas que a garotada nesta faixa de idade da escola faz e é tão cruel muitas vezes.


Mas, ele tinha um sonho. Sonhava em praticar
esportes e correr, tal qual seu pai que é atleta e meu professor de ginástica.

Uma força interior muito grande, aliada ao apoio que seus pais e a família lhe deram, fez com que o Bruno decidisse virar o jogo e desde julho vem exercitando-se assiduamente, comendo de forma sadia e sua auto-estima por ver a perda de peso e os elogios dos amigos e das garotas, fez com que ele ultimamente participasse de 3 maratonas importantes aqui na cidade:

- Câncer de Mama (16 a 19 anos ) - segundo lugar
- Circuito Adidas (16 a 19 anos) - 13o. lugar
- São João (geral em duplas) - 13o. lugar

Ele é um exemplo para todos aqueles que precisam de incentivo para superar obstáculos, deixar de ser vitíma dos problemas e se tornar um autor da própria história.

Assim, ele não desistiu de ser feliz e do seu sonho, porque vislumbrou que a vida é um espetáculo imperdível e foi à luta, ou melhor, à corrida.

Olha ele aí minha gente!(antes)
(com o paizão)

3 comentários:

Kálita disse...

nossa...que força de vontade, determinação esse menino teve...
por isso merece o melhor...Deus o abençoe...

Lucia disse...

E que continue tendo mt sucesso em tudo q faz e fizer. Parece q determinacao e' o q nao falta nesse menino e desse jeito ele com certeza realizara todos os seus sonhos! Bjos

Anônimo disse...

Que Deus lhe cubra de bencaos....

Beijos e fiquem com Deus