.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Ainda sobre cheiros de vida boa


(campo de lavanda na França-imagem google)


Meu marido chegou de viagem e trouxe-me a revista Gol que tem nos aviões desta linha aérea e, folheando-a, descobri uma reportagem muito interessante que fala de como o olfato é nosso aliado no dia-a-dia para controlar as emoções e como aprender a tirar o melhor proveito deste sentido. Vejam só que interessante:


"Podemos usar o poder da natureza para otimizar nossa saúde e bem estar. Quando estiver agitado e ansioso, experimente colocar em um difusor algumas gotas de óleo essencial de lavanda. Espere por alguns minutos, feche os olhos, inspire profundamente e preste atenção na reação do seu corpo. A reação é imediata, os músculos relaxam, a mente se acalma. Aromatizar o quarto com a lavanda antes de dormir é uma ótima pedida para garantir uma noite tranquila de sono.

Nos momentos de irritação e impaciência, faça a mesma experiência mas usando um óleo essencial de menta ou lemongrass. Eucalipto é o cheirinho que energiza e dinamiza. Quem tem dificuldade em pular da cama logo cedo deve deixar no criado-mudo um vidrinho desse óleo e inspirá-lo lenta e profundamente ao acordar.


Para as mulheres que estão na menopausa, um segredo: utilize óleo essencial de ylang-ylang, que é fitoestrógeno.
Mas, cuidado: ele é afrodisíaco!"

6 comentários:

aminhapele disse...

Um bom aroma!
Experimente plantar no seu quintal,ou até na sua varanda,uns pèzinhos de alfazema.
Vai ver que vai adorar.
Um abraço.

Kálita disse...

huuummm....que delicia!
imaginei os aromas e viajei!

Vou anotar a dica
:)

Lucia disse...

Eu adoro o lavanda e eucalipto e ja conhecia seus beneficios, mas nao esse ultimo. Afrodisiaco, nao? Hummm... Ja me deixa com umas ideias - rsrs. Bjos

Beth/Lilás disse...

Rui,
It's a good idea!


Kálita,
Anota sim e depois ponha em prática.

Lucia,
Pega leve, menina!
Cuidado com os efeitos colateriais. kakaka

Anônimo disse...

O cheirinho de algumas plantas me deixa louca de felicidade. Confesso que não tenho habilidade para plantar, mas meu marido tem paciência e vive inventando moda. Ele inclusive plantou manjericão no quintal (que eu nem sei como resiste a tanto sol) e virou desculpa pra gente comer massa com mollho de tomate e manjericão fresco sempre! Temos hortelã e uma outra plantinha aromática árabe chamada mashmul, que tem um cheiro muito agradável e é usada para aromatizar ambiente. Ganhei a muda de uma colega da faculdade... Bjs.

As aventuras de uma brasileira no Egito disse...

Gostou muito de eucalipto, vc ja tentou jogar umas gotinhas enquanto esta tomando banho???????

Fica tudo de bom...hehehheh

Beijos e fiquem com Deus