.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 15 de junho de 2008

Entre bolos e bem-casados

A vida é uma eterna mudança: pode ser de comportamento, de atitude, de residência, de trabalho, enfim, de muitas maneiras. Na minha opinião, o que mexe mais com o ser humano é a perspectiva de mudança de estado civil, principalmente nos mais jovens.

Casar um filho ou filha é uma grande realização para os pais, o que significa que daquele momento em diante ele terá uma nova vida e que a outra metade irá completá-lo, fazer companhia e irão se proteger um ao outro.

No entanto, se você vai casar uma filha, aí o trabalho é bem mais que o dobro, pois para transformar esse dia no mais harmônico e bonito possível, os pais, principalmente a mãe, terá que praticar muita paciência e vontade para realizar o sonho de ver sua maravilhosa filha chegar ao altar e recepcionar os amigos como gostaria - com uma linda e inesquecível festa.

Eu não tinha a mínima idéia de como se faz isso hoje em dia, até que aceitei um convite para ir com amigas, que estão com suas filhotas prestes a dizer o "sim", a um evento em Petrópolis - chamado "Casamento na Serra".




Pude,então, conhecer todas os detalhes que são oferecidos para fazer um casamento brilhar neste glorioso dia. Os serviços vão: desde o vestido de noiva, passa pela ornamentação da igreja, música, aluguel da casa de festas, flores, decoração do salão de festas, book de fotos, maquiagem, cabeleireiro, manicure, bolo, docinhos, salgadinhos, jantar, DJ, lembrancinhas para os convidados,,..... ufa! E por ai afora, pois deve ter muito mais coisas para se providenciar e p-a-g-a-r!


Bem, se você quiser fazer um casamento nos estilos: informal, tradicional, romântico ou luxuoso, prepare muito dim-dim, porque o negócio sai caro de qualquer jeito. Todos são dispendiosos e demandam muita energia e trabalho por parte da família da noiva. Mas não se desespere! Você encontrará muitos ótimos profissionais nesse ramo e poderá dividir em algumas parcelas também.


Afffff! Ainda bem que não tenho filha! rsss




Este evento aconteceu numa linda casa que já foi moradia de alguma grande família e que foi transformada em casa de festas. Aliás, coisa comum hoje em dia, pois está cada vez mais difícil manter esses belos imóveis.






Depois de tudo que vi e provei, digo que realmente é empolgante fazer uma festa nestes termos. Afinal, quem, tendo uma filha maravilhosa e querida, não sonha em realizar uma festa que marque este dia tão importante?


Aí vão umas fotinhas dos maravilhosos "bem-casados" e da decoração de alguns dos ambientes propostos.







7 comentários:

Anônimo disse...

Lilás,
Que coisas lindas! Aposto que também estavam deliciosas!
Meu casamento foi super simples, mas achei muito legal assim mesmo. Fiz um churrasco só pra família. Minha mãe fez os arranjos de flores, uma tia ajudou costurando toalhas para mesas, outra fazendo os doces deliciosos. Tudo simples,farto, mas bonitinho e cheio de carinho. Os convidados adoraram a informalidade.
Mas teve gente da minha família dizendo que churrasco em casamento é brega. Na época, eu fiquei meio triste, porque a pessoa criticou à toa, sabe? E era o que eu podia pagar. Hoje em dia, larguei de mão e não ligo mais. Se é brega, não vá! Haha!
Acho que brega é se endividar, querer parecer aquilo que não é, e depois ficar cheia de dívidas para pagar. Bjs, Paty. :)

Sonia H. disse...

Oi, Beth,

Que bom! Achei você. Você assinou o meu slide e eu não encontrava o teu blog, até que lendo os comentários no blog da Georgia do Sai Justa, encontrei você.
Adorei o teu blog e vou colocar lá nos meus favoritos.
Lindas fotos da festa, mas imagino que saia mesmo tudo muito caro...
Festa de 15 anos também! Minha irmã está nesta fase e sei que a festa vai ficar muito linda e muito cara...
Beijos e obrigada pela visita!

Anônimo disse...

Oi minha queridinhaaaaaaaaaaaa!!!
foi muito bom nosso passeio, né?
Cada dia fico mais nervosa...rsssssssss, mas tem sido muito bom ver tantas coisas bonitas.
Dá trabalho sim e realmente é bem dispendioso, mas tem sido organizado com muito carinho, tanto para realizar o sonho da filhota, como para poder receber amigos como vcs, para uma noite feliz.
O blog tá show, como tudo que vc faz!
Mil beijinhos rosa e lilás...rssss!

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhh, esqueci de comentar com vc, que tem uma loja aqui em Petrópolis com uns vestidos legais, são da Isa Drummond, qdo vc vier podemos dar uma olhadinha, né?
Beijocas!

Beth/Lilás disse...

Oi, Sonia!
Que bom nos achamos de novo.
obrigada pela presença.

Paty, querida,
Tudo que se faz com amor e carinho é o que vale. Os que comentam negativamente são pessoas sem luz, por isso não temos que dar bola mesmo.

Fafiiii, menina,
Eu sei o quanto vc está se esforçando para fazer este evento, pois lembro o quanto vcs esperaram e o quanto vc deixou de lado para um dia poder realizar este sonho.
Vá em frente e faça bonito como vc sempre fez.
beijo grande.

Kenia Mello disse...

Nossa, tudo muito lindo, caprichado e... caro! Hehehe
Tenho uma filha, mas ainda falta muito chão para eu me preocupar com isso. ;)

Beijos.

Clecia disse...

Os casamentos de hoje estão cada vez mais sofisticados. Acho que não teria paciência para tudo isso. rsrs Bjos e uma ótima semana!