.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 13 de junho de 2008

É importante aderir

Como vocês sabem, venho procurando aderir à novas idéias para um comportamento mais "ecologicamente correto". E o problema e uso indiscriminado das sacolinhas plásticas, para tudo no Brasil, tem me incomodado muito. Se eu junto tais sacolinhas e as uso para colocar o lixinho da cozinha e banheiro, acabam lá... no lixão, aumentando mais e mais o volume de plásticos na natureza. Então, estava mesmo à procura de uma saída para isso, pois faço hoje em dia, minhas compras de hortifruti semanalmente e aí, já viram - tem saquinhos aos montes aqui em casa. Então, encontrei lá na rede Hortifruti, aquela que eu já havia comentado aqui no bloguinho há uns dias, uma linda ECOBAG, sendo vendida a quem está com interesses e incomodada como eu. Comprei-a e já usei-a a partir dali mesmo.













Vejam como é bonita, prática, resistente, de lona emborrachda e dá tudo dentro dela. E, quando eu lá retornar, posso levá-la dobrada como está aí embaixo.


E aí onde vocês moram, já tem alguma coisa desse tipo? Se não tiver, deixe uma sugestão no supermercado ou hortifruti que vocês frequentam para que eles providenciem e façam a diferença.


Adorei minha nova aquisição e lembro a todas as amigas que é importante aderir a esta
ou outras iniciativas para a conservação do nosso meio ambiente e de um mundo melhor para todos.


4 comentários:

Clecia disse...

Essa idéia é válida e muito interessante. Semana passada assisti a uma palestra falando a respeito de usar uma sacola específica para ir à feira. Justamente para que não haja consumo excessivo de bolsas plásticas. E hoje, assistindo a um noticiário, vi uma reportagem interessantíssima sobre reciclagem. O material reciclado era o tecido dos guardas-chuvas. Muitas vezes eles ficam com a armação danificada, mas o tecido permance em perfeito estado. Sendo assim uma design de modas inventou umas sacolas e bolsas feitas com o tecido desses guarda-chuvas. E não é que as bolsas e as sacolas ficaram bonitas? As mulheres nas feiras gostaram da criação. :) BJos e um ótimo fim de semana!

Anônimo disse...

Lilás,
Aqui em Bahrain eles têm mania de sacolas plásticas. E são de boa qualidade, mas mesmo assim, gostam de colocar uma dentro da outra para reforçar... Ninguém merece... Bjs.

Mel disse...

Essas sacolinhas estão em todos o lugares mesmo... Eu juro que vou fazer algo a respeito.

:)

Bjs

Beth/Lilás disse...

Pois é, meninas!
Eu acho que está nascendo no Brasil uma nova consciência. Vejo que as crianças dão exemplos mais bonitos que os avós, pois têem sido educados sob este novo conceito.

Paty,
Acho que o povo desse continente, por estarem nadando no dinheiro do petróleo, ainda não abriram o olho para o desperdício.

beijos a todas.