.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 1 de junho de 2008

Morrer já não é mais a mesma coisa


Há alguns dias vi uma reportagem na TV sobre a milionária indústria do sepultamento que cresce em cifras e novidades lá fora e também no Brasil.

Tem até velório com internet - caso algum amigo ou parente do morto não possa estar presente, ficando ligado à cerimônia virtualmente, como numa vídeo-conferência feita hoje em dia nas empresas.

Sem contar as belíssimas salas com iluminação especial, dando a impresão de um céu azul estrelado para onde vai o defunto e nós mesmos um dia.

Maquiagem impecável para impressionar alguém lá no outro lado e caixões acolchoados e com controle-remoto (não sei bem prá que serve), também fazem parte deste "kit para o além".

Achei engraçada a reportagem, parecendo até piada. Até que neste final de semana, dei de cara com a verdade e registrei para vocês verem que realmente o assunto "morte" já começa a ser tratado de uma maneira diferente. Isso em Petrópolis, cidade no interior do Rio, imagina o que não terá de novidades nas grandes capitais!

E aí, você seria capaz de comprar um desses para alguém de sua família?







2 comentários:

Anônimo disse...

Oiii, desculpe pela demora em te visitar. Obrigado por passar no meu cantinho.Adorei a visita, só fiquei com vergonha por estar desatualizado. Notei que temos muito em comum...o emagrecimento, o amor pelos animais...e uma amiga em comum....a Patricia Amorim....amamos o blog dela, né!!! Sempre tem recadinho seu lá...e eu estou fazendo um trabalho utilizando o blog dela na minha escola, teve até um post falando nisso. legal né!!!
Passe sempre me visitar....vou atualizar urgente, rs!!! Um grande beijo e foi um prazer.

Anônimo disse...

Sou São Paulina roxa....mas não sei se gostaria que comprassem um desses caixões pra mim..rsrsrsrsr!!!