.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 10 de junho de 2008

A gente não quer só comida.....



Aqui bem perto de casa, na rua Moreira César, tem uma lanchonete que foi remodelada faz poucos meses, e eu sempre de olho comprido quando passo em frente, entretanto, para não cair na tentação da gula, evito entrar.

Mas, hoje não resisti e fui lá, conferir de perto o que tinha de gostoso e um pouco light, afinal tô lutando com a balança e não posso me dar ao luxo de lanchinhos no meio da tarde.

Fiquei encantada com a decoração de extremo bom gosto, fugindo dos padrões estéticos de uma lanchonete convencional. O lustre gigantesco no meio do salão, feito com vidrinhos de perfume e um teto pintado em tromp l'oil e madeiras de demolição da bancada de atendimento ao chão todo de marchetaria em flores.

Essas coisas eu admiro e vejo como um respeito ao cliente, favorecendo um ambiente agradável, limpo, oferecendo um espaço que faz você sair daquele ritmo estressante e passar alguns minutos ou até horas, porque é muito gostoso ficar num lugar bonito aos olhos e ainda por cima com comidas apetitosas.

Claro, que comi um sandwich light num pão australiano e um suco com nome sugestivo "Suco de Luz" - não sei como se faz, mas leva um monte de ingredientes energéticos e naturais, como: gengibre, hortelã, espinafre, maçã, cenoura e não sei mais o quê. Só sei que é delicioso e virei freguesa.

Soube que irão inaugurar uma filial em julho, na Visconde de Pirajá, em Ipanema. Aí todas as minhas amiguinhas cariocas poderão conferir o que eu estou falando.

7 comentários:

Anônimo disse...

Vai ter que me levar para conhecer!
Amei só de ver a foto!

Clecia disse...

Realmente dá gosto comer em um lugar agradável, não é mesmo? Não basta que tenha boa comida, mas vale também a limpeza do lugar aliada à decoração. Bjos!

Anônimo disse...

Que lugar lindo minha queridinha!!!
Eu queria era me alimentar de LUZ...rssssssssss...seria tão bommmmmm!!!
Mil beijinhos corridos!!!

Mel disse...

Mas antes de saborear o prato, acho que o lugar influencia sim no sabor!

:)

Beijos

Beth/Lilás disse...

Hummmmmmmmmm, fico pensando quem será este Anônimo?
Poderia pelo menos assinar ou colocar as iniciais, né.

Sylvia Regina Marin disse...

Olha a coincidência!
Ontem mesmo, estive em Ipanema à tarde e, como tinha um compromisso à noite em Copacabana, entrei no Cafeína (na Farme de Amoedo) para tomar um chocolate quente e fazer hora. Um lugarzinho aconchegante, onde pude terminar de ler um livro e saborear, com calma, os quitutes do lugar. É bom demais!
Sylvia

Anônimo disse...

Opa! Já vou colocar na minha lista para quando eu for ao Brasil!